sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

USP/Filarmônica interpreta obras de Mozart e Haydn no Teatro Municipal

23 Set 2016 - 09h21
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A série Concertos USP/Prefeitura de São Carlos regressa ao Teatro Municipal de São Carlos no próximo dia 28 de setembro, às 20h30, com a apresentação de um concerto com a USP Filarmônica e com o solista Ivan Benedito Rodrigues (violino),com interpretação de obras de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) e Joseph Haydn (1732-1809), sob a regência do Maestro José Gustavo Julião de Camargo.

A programação está organizada da seguinte forma:

Concerto para violino e orquestra nº3 em sol maior, K.216 (Mozart):

I.             Allegro;

II.            II. Adagio;

III.           III Rondeau: Alegro;

Sinfonia nº 44 em mi menor. Hob I:44 (Haydn):

I.             Allegro com brio;

II.            II. Menuetto (allegretto) & Trio;

III.           III. Adagio;

IV.          IV. Finale: Presto;

O violinista Ivan Benedito Rodrigues é formado no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, da cidade de Tatuí, tendo participado de vários festivais como bolsista, por exemplo, no Festival de Campos de Jordão (2016), Femusc (2014 e 2016) e Festival de Música de Ourinhos (2009 e 2013).

Teve aulas com grandes violinistas renomados, como, Julian Rachlin, Ole Bohn, Charles Stegemam, Richard Roberts, Leon Spirer, Emmanuele Baldini, David Graton, Daniel Guedes, tendo igualmente integrado grandes orquestras onde trabalhou com grandes maestros da atualidade, como, Roberto Tibiriça, Isaac karabtchevsky, Roberto Minczuk, Alex Klein, Frank Shipway e Neil Thompson.

Trabalhou na Orquestra Sinfônica de Heliópolis e Orquestra Jovem de Tatuí, fazendo atualmente parte da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e da USP- Filarmônica, onde fez seu primeiro solo com Orquestra, em 2014.

Este evento cultural conta com os apoios de todos os órgãos dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos - USP, numa organização conjunta do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prefeitura Municipal de São Carlos, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e, principalmente, do Departamento de Música da FFCLRP/USP.

As entradas para este concerto - bem para como para todos os outros inseridos na Série "Concertos USP / Prefeitura de São Carlos", temporada 2016, serão livres e gratuitas, não sendo necessária a aquisição e/ou apresentação de convites ou ingressos, procedendo-se a entrada ao concerto por ordem de chegada.

Não serão distribuídos folders com a programação dos concertos.

Leia Também

Últimas Notícias