sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

USP São Carlos recebe a 4ª Feira do Livro e 20ª Semana do Livro e da Biblioteca

04 Nov 2017 - 13h45Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Campus USP de São Carlos vai receber entre os dias 7 e 9 de novembro a 4ª Feira do Livro da USP de São Carlos/20ª Semana do Livro e da Biblioteca na USP, um grande evento cuja programação inclui diversas manifestações culturais - lançamento de livros, exposições, mesas redondas, palestras, espetáculos musicais, etc.

As vinte e duas editoras presentes neste evento lançarão diversos livros e apresentarão ao público vários gêneros literários, como obras acadêmicas e científicas dedicadas à matemática, física, química, computação, história, língua portuguesa, formação de professores e a outras categorias - romances, ficção, crônicas, aventuras, contos, ficção científica, literatura infantil e juvenil, biografias, autoajuda e muito mais: um conjunto de atividades que decorrerão no Espaço Tenda que estará instalado na Área-1 da USP de São Carlos (Espaço Térreo E-1 - entrada pela Rua Miguel Petroni ou Av. Trabalhador São-carlense).

Em paralelo, acontecerão diversas manifestações culturais, destacando-se, por exemplo, um concerto com a "Banda Mogiana" (grupo extraído da conhecida e prestigiada USP Filarmônica), formada por alunos do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto, por ex-alunos deste Departamento e por músicos da cidade de Ribeirão Preto e região, que mantêm a tradição de trabalhar com os diversos gêneros nas interfaces da música instrumental brasileira - sambas, choros, maxixes e foxtrotes.

O show "Acusticamente Blues e Algo Mais", a apresentação do grupo "Integração Musical", o Planetário do Cepof/USP (que sempre atrai público de todas as idades), e ainda a possibilidade dos visitantes testarem seus óculos no Totem "Verificação de Proteção UV de Óculos de Sol", que estará montado no local, são outros motivos de interesse neste evento.

Igualmente em paralelo, ocorrerá na Biblioteca do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) a exposição intitulada "São Carlos, nossa história", uma mostra de quadros oriundos do Ateliê Mara Toledo, em comemoração ao 160º aniversário de nossa cidade, bem como a exibição de dois vídeos sobre "Plágio".

A entrada para este evento é gratuita e aberta a todos os interessados.

Para consultar a programação do evento, acesse: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/wp-content/uploads/2017/10/4a_FLUSP_Cartaz-035m-x-026m.pdf (Assessoria de Comunicação - IFSC/USP)

Leia Também

Últimas Notícias