terça, 16 de abril de 2024
Natureza

UFSCar promove visita noturna e monitorada ao Cerrado do Campus São Carlos

12 Nov 2019 - 07h18Por Redação
UFSCar promove visita noturna e monitorada ao Cerrado do Campus São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira, 12, o projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza", da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promove mais uma visita noturna e monitorada à área de Cerrado que faz parte do campus universitário em São Carlos. Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar um pouco desta importante área natural, além de conhecer mais sobre o Cerrado e suas particularidades.

A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade. Há 30 vagas disponíveis a serem preenchidas por ordem de inscrição que deve ser feita pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com. Para participar é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também que as pessoas levem agasalhos, água e lanterna.

O encontro será no Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, às 18 horas. O passeio terá duração aproximada de 2h30min.

A iniciativa está vinculada ao DeAEA, da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), todos da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP). Mais informações pelo telefone (16) 3306-6462.

Leia Também

Últimas Notícias