quinta, 18 de abril de 2024
Natureza

UFSCar promove visita monitorada ao Cerrado do Campus São Carlos

18 Dez 2018 - 10h24Por Redação
UFSCar promove visita monitorada ao Cerrado do Campus São Carlos - Crédito: Projeto Trilha da Natureza/UFSCar Crédito: Projeto Trilha da Natureza/UFSCar

Na próxima quinta-feira, 20, o projeto "Visitas orientadas à trilha da natureza" da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza mais uma visita noturna e monitorada à área de Cerrado que faz parte do campus sede da Instituição. Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar um pouco dessa importante área natural, além de conhecer mais sobre o Cerrado e suas particularidades.

O local de encontro será no Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos, às 18h30. A atividade, com duração aproximada de duas horas e meia, é gratuita e aberta a toda a comunidade. São oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, a ser realizada pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com. A organização destaca que, para participar, é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também levar água e lanterna. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail de inscrição ou pelo telefone (16) 3306-6462.

A atividade é vinculada ao DeAEA, da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), todos da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP).

Leia Também

Últimas Notícias