Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Entretenimento

UFSCar promove sessão de cinema especial para o Dia das Crianças no São Carlos 8

Atividade do projeto "O Cinema Indígena vai ao bairro" será no próximo dia 10 de outubro

06 Out 2017 - 16h11
UFSCar promove sessão de cinema especial para o Dia das Crianças no São Carlos 8  -

O grupo de pesquisa LEETRA (Linguagens em Tradução) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está realizando o projeto "O Cinema Indígena vai ao bairro", iniciativa que busca dar visibilidade à temática indígena junto aos moradores do município de São Carlos, com foco nas crianças do bairro São Carlos 8 e na filmografia de autoria indígena.

As próximas sessões, especiais para o Dia da Criança, acontecem em 10 de outubro, às 9 e às 15 horas, com o filme "Nossa Vida no Amazonas", em que crianças indígenas dialogam com crianças urbanas mostrando dinâmicas cotidianas, suas brincadeiras, famílias e a escola. Cheio de risos e brincadeiras, o filme expressa a relação que crianças distantes e culturalmente distintas podem desenvolver através do vídeo. As exibições acontecerão no CEU (Centro Educacional Unificado) do bairro.

Os integrantes do LEETRA - que é coordenado por Maria Sílvia Cintra Martins, do Departamento de Letras (DL) da UFSCar - já vêm desenvolvendo, há cerca de um ano, trabalho de perfil educativo centrado nos multiletramentos junto a jovens e crianças do São Carlos 8. Há 10 anos, o grupo desenvolve também várias ações em conjunto com a comunidade acadêmica indígena da UFSCar. As iniciativas podem ser acompanhadas no site do LEETRA, em www.leetra.ufscar.br.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias