sexta, 19 de abril de 2024
Evento gratuito

UFSCar promove Dia do Cerrado na Praça XV, incluindo atividades voltadas a crianças

10 Out 2019 - 08h25Por Redação
UFSCar promove Dia do Cerrado na Praça XV, incluindo atividades voltadas a crianças - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No próximo sábado, dia 12 de outubro, a Praça XV de Novembro, no Centro de São Carlos, irá sediar o evento Cerrado na Praça. A atividade, organizada pelo grupo de monitores do projeto de extensão "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tem como principal objetivo aproximar a população dos ambientes de Cerrado, em especial da área remanescente deste bioma no Campus São Carlos da Universidade. Considerando que o Cerrado abriga hoje 5% da biodiversidade mundial e que resta menos de 1% da cobertura original no estado de São Paulo, os organizadores defendem que é preciso "conhecer para preservar".

Durante o dia, serão realizadas diversas atividades, gratuitas, muitas delas voltadas ao público infantil, com brincadeiras e aprendizados para comemorar o Dia das Crianças. Entre as ações estão oficina de hortas verticais, desenhos, confecção de máscaras, contação de histórias, música ao vivo etc. A programação acontece das 9 às 17 horas.

Mais informações estão página do evento no Facebook (encurtador.com.br/bvEKW). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6462.

SOBRE O PROJETO

O projeto de extensão "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" da UFSCar busca colaborar para o enriquecimento educativo da comunidade, ajudando-a a desenvolver uma cultura capaz de reconhecer a real importância da preservação ambiental para a sobrevivência de todos.

A iniciativa está vinculada ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), todos da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP), e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar.

Saiba mais no site do DeAEA (www.deaea.ufscar.br), na página do Facebook (facebook.com/TrilhaDaNaturezaUfscar) e no Instagram (www.instagram.com/trilhadanaturezaufscar).

Leia Também

Últimas Notícias