sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

UFSCar oferece especialização em Educação Musical com início em 2018

03 Dez 2017 - 02h59Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Até o próximo dia 15 de dezembro estão abertas as inscrições para o curso de especialização "Música em Movimento: propostas para a Educação Musical Escolar", na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso será oferecido na modalidade semipresencial, em parceria com a Secretaria Geral de Educação à Distância (SEaD) da Universidade, com duração de um ano e meio, de fevereiro de 2018 até agosto de 2019, e encontros mensais aos sábados.

"Os interessados não precisam ter conhecimento musical, mas a proposta pretende reunir, principalmente, professores de Música que atuam em escolas, projetos sociais, creches, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental", diz a docente Natália Severino, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar.

De acordo com Severino, que irá coordenar a especialização, a ideia é compartilhar conhecimentos que possam ajudar a ampliar a cultura musical de crianças, jovens e adultos, e ajudar a definir e difundir estratégias que promovam a musicalidade.

Mais informações sobre o curso, como a estrutura curricular, corpo docente e inscrições, podem ser obtidas pelo site www.musicaemmovimento1.faiufscar.com ou pelo e-mail mmufscar@gmail.com

Leia Também

Últimas Notícias