sábado, 20 de abril de 2024
Atividade gratuita

UFSCar celebra Dia do Cerrado com exibição de filme seguida de debate

06 Set 2019 - 08h02Por Redação
UFSCar celebra Dia do Cerrado com exibição de filme seguida de debate - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na próxima quarta-feira, 11, a partir das 19h, será realizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a exibição, seguida de debate, do documentário "Ser Tão Velho Cerrado" (2018). A atividade marca o Dia do Cerrado (celebrado no próprio 11 de setembro) e é uma promoção do projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" da Universidade, em parceria com o Programa Ecofalante Universidades (www.proex.ufscar.br/ufscar-ecofalante).

O filme relata a história da mobilização de moradores da Chapada dos Veadeiros (GO) que preocupados com os desmatamentos recordes no cerrado decidem se unir para defender a natureza. A elaboração de um plano de manejo desafia a conciliação de interesses aparentemente incompatíveis e abre o diálogo entre a comunidade científica, agricultores familiares, grandes proprietários de terra e ambientalistas.

Após a exibição, haverá debate com os integrantes do projeto. A participação é gratuita, porém é necessário realizar inscrição através de formulário online, disponível em https://bit.ly/2lYW873. O evento acontece na sala 163 do edifício de aulas teóricas - AT7, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações na página do projeto no Facebook (www.facebook.com/TrilhaDaNaturezaUfscar/) ou pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias