quinta, 25 de abril de 2024
Festa universitária

Tusca terá segurança reforçada e mini hospital

12 Nov 2019 - 07h38Por Redação São Carlos Agora
São esperadas mais de 150 mil pessoas nos quatro dias de evento. - Crédito: Divulgação/TuscaSão esperadas mais de 150 mil pessoas nos quatro dias de evento. - Crédito: Divulgação/Tusca

Os diretórios esportivos das universidades USP e UFSCar, além de toda organização da 40ª edição da Taça Universitária São Carlos (Tusca), realizam os últimos preparativos para o início oficial da festa na tarde desta quinta-feira (14).

O quesito segurança está pronto e muito bem elaborado com a participação de um corpo de segurança que envolve a Secretaria de Segurança Pública Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar. 

CÂMERAS E MINI HOSPITAL

A organização do evento que terá três palcos informa que haverá um circuito de quarenta câmeras para aproximação e com isto todo evento será acompanhado para evitar qualquer problema e um mini hospital particular está sendo montado com uma estrutura jamais vista, para que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais municipais e particulares não seja sobrecarregados. 

Renato Gonzales, comandante da PM, elaborou plano de segurança em conjunto com outros órgãos. (foto Região em Destake)

COMÉRCIO

Este ano o evento está programado para atender nos quatro dias cerca de 150 mil pessoas. A estrutura dos shows está preparada para receber cerca de 60 mil pessoas por dia, porém a média deverá ser em torno de 30 a 35 mil. Já a expectativa econômica para o comércio de São Carlos é de R$ 12 milhões de reais, com consumo de alimentação, hospedagem, transporte e muitos outros serviços prestados.

TRANSPORTE

Este ano a empresa de ônibus Paraty deverá fazer o transporte dos universitários, bem como aproximadamente 450 motoristas de aplicativo devem transportar uma parte de estudantes e a população em geral para participar dos jogos e dos shows que começam após as modalidades esportivas na região do Distrito Industrial Miguel Abdenur.

Nas estruturas de montagens para três palcos que devem chamar atenção, aproximadamente 150 funcionários trabalham dia e noite para deixar tudo pronto para tarde de quarta-feira (13), quando haverá o teste final e a passagem de som e iluminação que poderá ser vista a quilômetros. 

EMPREGOS

A 40ª edição da Taça Universitária São Carlos (Tusca), deverá reunir não só universitários de todo Estado de São Paulo, como estudantes de vários estados brasileiros. Para toda estrutura do evento a Tusca deverá gerar cerca de dois mil empregos diretos e outros oito mil indiretos.   

Este ano em 42 modalidades esportivas, serão realizados 118 jogos. As competições ocorrem tanto nos campus das universidades USP e UFSCar, bem como em ginásios municipais.  

Áudio - Capitão Renato Gonzales fala sobre o aparato policial que será empregado na TUSCA

Áudio -  Coca Ferraz fala sobre a medidas que foram tomadas para garantir o transporte de estudantes que irão participar da 40ª TUSCA

Áudio - Ivo coodenador da montagem de todos palcos para os shows da TUSCA

Colaborou Pedro Maciel

Leia Também

Últimas Notícias