quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Tusca terá micareta fechada neste ano

24 Out 2012 - 19h17
0 - 0 -

A 33ª edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca) já tem data confirmada. O tradicional evento esportivo, com amplitude nacional, será realizado entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro.

Este ano, a programação terá início nos dias 30 e 31 de outubro, com oficinas de esportes não convencionais no Brasil, como baseball e rúgbi, para crianças de escolas municipais de São Carlos.  Os alunos terão a oportunidade de conhecer as regras e praticar as modalidades.

A partir do dia 1º de novembro, serão realizados os tradicionais jogos e festas.  A Taça tem início na quinta-feira (1/11) com a realização de uma micareta fechada. Diferentemente dos anos anteriores, será cobrado ingressos e o trio elétrico percorrerá um trecho de quase dois quilômetros, no Distrito Industrial de São Carlos. Toda a infraestrutura, como bares, banheiros e pontos de atendimento médico, será fixa.

Para dar mais segurança ao evento, a comissão organizadora contratou 200 seguranças particulares e uma equipe de apoio de 40 pessoas, que irão garantir uma distância de segurança entre o trio elétrico e participantes da festa.

“Nosso objetivo é fortalecer e promover o esporte em escala regional, oferecendo toda a infraestrutura e segurança necessária para o sucesso da Tusca”, afirma Igor Hueb, presidente da Atlética da USP e integrante da comissão organizadora do evento. Este ano, os investimentos em segurança e infraestrutura dobraram.

Na sexta, sábado e domingo (2,3 e 4/11) serão realizados os jogos, que contam com a participação de, em média, dois mil atletas. Na sexta e no sábado, serão realizadas duas festas em ambiente fechado, direcionadas aos participantes do evento.


Venda de ingressos
Os estudantes interessados já podem comprar seus ingressos pela internet no site www.portaltusca.com.br e também nas atléticas da USP e da UFSCar.

Os pacotes podem ou não conter o kit torcida (camiseta, caneca de alumínio, porta-documento, chaveiro e tirante). Os valores variam entre de R$ 130 (pacote simples) ou R$ 150 (com kit torcida). 

Durante a venda, os estudantes poderão doar alimentos, que, ao final da Taça, serão distribuídos a entidades assistenciais de São Carlos.

A Tusca
Um dos eventos esportivos universitários mais tradicionais do Brasil, a Taça Universitária de São Carlos (Tusca) nasceu da rivalidade esportiva entre os campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade de São Paulo (USP).

O evento é realizado de forma independente e organizado pelas atléticas das duas universidades. Conta com o apoio da Prefeitura de São Carlos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Devido à tradição, a Tusca é conhecida regionalmente por revelar talentos esportivos. Vários atletas, após os jogos, passam a defender seus municípios em outros torneios esportivos, como os Jogos Regionais.

Em média, o evento atrai, anualmente, cerca de 70 mil turistas para São Carlos, que movimentam a economia da cidade durante os dias dos jogos.

Leia Também

Últimas Notícias