quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

TUSCA começa no dia 20; Cantora Anitta é o destaque da festa

11 Out 2016 - 17h20
0 - 0 -

A Taça Universitária de São Carlos (TUSCA), o maior evento universitário do Brasil começa no próximo dia 20 e já tem atrações confirmadas. Destaque para a funkeira Anitta que se apresenta no dia 

O grupo Terra Samba e Alok também irão marcar presença na festa universitária que termina no dia 23.

Sobre a Tusca

A Taça Universitária de São Carlos - a TUSCA (ou segundo documentos antigos, Torneio Universitário de São Carlos) é a maior e mais tradicional competição universitária e poliesportiva do Brasil, que ocorre na cidade de São Carlos, no estado de São Paulo. É organizada pela Associação Atlética Acadêmica da UFSCar (A.A.A.UFSCar, mais conhecida como Atlética Federal) e pela Associação Atlética Acadêmica Campus de São Carlos USP (A.A.A.C.S.C. - USP, conhecida também como Atlética CAASO), com data definida em conjunto com a prefeitura municipal de São Carlos,[1] com finalidade de estimular a prática saudável do esporte, bem como a integração entre os participantes. Originalmente, participavam também estudantes da Fundação Educacional São Carlos (FESC), que oferecia os cursos superiores de Biblioteconomia e Documentação e de Educação Física, hoje absorvidos pela UFSCar, e da extinta Faculdades Integradas de São Carlos (FADISC).

A rivalidade entre as duas atléticas é a maior do interior de SP e uma das maiores do Brasil, outras competições tentam estimular essa rivalidade, porém não conseguem chegar a um nível próximo da tradição e história que existem entre Federal e CAASO. O nível técnico da TUSCA é incomparável com outros torneios que tem a mesma duração. As duas atléticas de São Carlos em amistosos e outras competições sempre entram como favoritas.

Em 2010 a TUSCA, que acontece há trinta anos na cidade, foi incluída no calendário de eventos oficiais da cidade de São Carlos[2] pela Lei Municipal Nº 15.246 - de autoria do vereador Lineu Navarro - de 8 de Abril de 2010.

Com informações do Wikipédia 

Leia Também

Últimas Notícias