sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Tinoco abre 45ª Festa do Clima de São Carlos

28 Abr 2011 - 14h59
0 - 0 -

A população de São Carlos que participar nesta sexta-feira (29), a partir das 20 horas, da abertura da 45ª Festa do Clima "Dr. Antonio Stella Moruzzi" poderá acompanhar o show de um dos maiores representantes da música sertaneja brasileira, Tinoco.

Tinoco, ao lado de Tonico - já falecido -, formou uma dupla sertaneja considerada uma das mais importante e de maior referência da história da música brasileira. Ao todo fizeram mais de 1.500 gravações, sendo 83 bolachões e 78 RPM, 30 compactos simples e duplos, 82 LPS e 3 Cds inéditos, além de mais de 50 CDs remasterizados.

Após o falecimento do parceiro, o cantor Tinoco continua em plena atividade musical defendendo a música caipira raiz desde sua primeira apresentação profissional, em 1935, até hoje, 76 anos depois. Atualmente Tinoco é considerado o artista sertanejo há mais tempo na atividade, com quase 90 anos de idade.

A apresentação de Tinoco será o show oficial de abertura da 45ª Festa do Clima, que está previsto para acontecer às 20h45 no Pavilhão São Carlos Exposhow. A Festa terá ainda outros shows. Ainda na sexta, após Tinoco, a Banda Mandiga, de São Carlos, se apresenta. No sábado se apresentam Rodrigo Zanc, Simoninha com participação de Cláudio Zoli. E no domingo haverá apresentação da Escola Livre de Música Maestro João Seppe e encerramento com a banda Doce Veneno. Veja programação completa no site da Prefeitura, www.saocarlos.sp.gov.br. A Festa do Clima é uma realização da Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura.

Leia Também

Últimas Notícias