sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Tika faz show de lançamento do seu primeiro álbum, Unwritable no Sesc São Carlos

14 Fev 2018 - 06h51Por Redação
Foto: José de Holanda - Foto: José de Holanda -

Tika faz show de lançamento do seu primeiro álbum, Unwritable, que apresenta seu universo intenso e feminino, com influências da bossa nova e experimentalismos contemporâneos em sua sonoridade. Tika assina a produção musical e todas as composições do disco. Com Pipo Pegoraro (guitarra e mpc), João Deogracias (baixo), e Sergio Machado (bateria).

O espetáculo será nesta sexta-feira, 16, a partir das 20h, com entrada gratuita (Retirada limitada a 2 ingressos por pessoa, com 1 h de antecedência) no Sesc São Carlos.

TIKA

Apresenta seu universo intenso e feminino, com influências da bossa nova e experimentalismos contemporâneos em sua sonoridade. Tika assina a produção musical e todas as composições do disco. Com Pipo Pegoraro (guitarra e mpc), João Deogracias (baixo), e Sergio Machado (bateria).

Cercada de boas parcerias, a cantora e compositora Tika lança seu primeiro álbum "Unwritable" pelo selo YBmusic de São Paulo. A banda do disco é formada por Sergio Machado, Mauricio Fleury, Pipo Pegoraro e João Deogracias - estes dois também coprodutores do álbum com Tika.

Além dos músicos que a acompanham, a sonoridade próxima da cena musical independente paulista é reforçada pelas parcerias nas composições. Vida, que abre o disco, é dela, Rodrigo Campos e Alice Coutinho. Em outras, Tika compôs as melodias e convidou artistas para escreverem as letras; é o caso de Acabou Não Acabou, com Alice Coutinho, Aqui, com Romulo Fróes, e Noite Vai Alta, com o artista plástico Clima. O álbum conta ainda com uma canção inédita escrita com o cantor Otto, a romântica Haja Amor. A produção musical do disco é assinada por Tika, que, junto com a banda, gravaram as nove faixas do álbum ao vivo em dois dias.

Nascida em Rio Claro, Tika tem 28 anos, estudou Música na Universidade Federal de São Carlos e no Conservatório de Tatuí. Desde 2012 em São Paulo, conseguiu estruturar sua carreira por meio da gravadora YBmusic e dos artistas parceiros. Unwritable teve destaque em importantes veículos, como Revista Bravo, Revista Vogue, Jornal Estado de São Paulo, Rádio Vozes, Rádio Roquette Pinto (RJ), Programa Cultura Livre (TV Cultura), além de blogs e sites especializados em música contemporânea. Faz shows também com a Banda Odara, residente na Festa Odara, que acontece mensalmente no Cine Joia (SP), e com o grupo Passarim30, uma homenagem a Tom Jobim, ocupando as principais casas de jazz de São Paulo.

REPERTÓRIO

1.      Aqui (Tika/Romulo Fróes)

2.      Vida (Tika/Rodrigo Campos/Alice Coutinho)

3.      Unwritable (Tika/João Leão/Kika)

4.      Anoitece (Tika/Kika)

5.      Acabou não acabou (Tika/Alice Coutinho)

6.      A anti-musa (Romulo Fróes/Clima)

7.      Noite vai alta (Tika/Clima)

8.      Haja amor (Tika/Otto)

9.      Metade do teu sorriso (Tika)

10.    The same again (Tika)

11.    Doce guia (Junio Barreto/Pupillo/Dengue/Rica Amabis

Leia Também

Últimas Notícias