quarta, 24 de abril de 2024
Peça Infantil

Teiatrinho do mês de maio convida para o espetáculo “João Paizão”

24 Mai 2019 - 07h55Por Redação
Teiatrinho do mês de maio convida para o espetáculo “João Paizão” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Todo último domingo do mês o Retalho Coletivo realiza o Teiatrinho na sua sede Teia - Casa de Criação. Neste projeto todo mês é realizado uma peça infantil e nessa edição o grupo convida o Grandioso Teatro da Mínima Dimensão que fará o espetáculo “João Paizão” às 16h deste domingo, 26.

Daniela Soledade, atriz e criadora do espetáculo, experimenta no Grandioso Teatro da Mínima Dimensão algumas linguagens teatrais que desenvolveu a partir do contato com referenciais nacionais como a solo performance que estudou junto a Denise Stoklos e o teatro de animação, habilidade adquirida com integrantes da Cia Truks.

A peça é uma livre adaptação do livro infantil da professora doutora Silvia Del Lama do Departamento de Genética e Evolução da UFSCar. Silvia pesquisou durante décadas as aves pantaneiras e escreveu o livro infantil João Paizão, uma fábula onde apresenta as relações de pais e filhos. Perguntada sobre a peça a artista Daniela Soledade complementa “A peça usa os recursos da contação de histórias e do teatro de formas animadas para recontar o livro ainda inserindo poesias do Manoel de Barros, poeta pantaneiro, no texto do personagem Mané Careca”

Para mais informações sobre o trabalho do Grandioso Teatro da Mínima Dimensão, basta procurar por #fazumteatrinho nas redes sociais. Sobre o Teiatrinho há informações nas redes sociais do Retalho Coletivo, no facebook como Retalho Coletivo, Instagram @retalhocoletivo ou e-mail: retalho.coletivo@gmail.com.

SERVIÇO

Teatrinho

26/05/19

6h na Teia - Casa de Criação - Rua Rui Barbosa, 1950

Meia entrada: R$ 5. Inteira: R$ 10

Leia Também

Últimas Notícias