sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Teatro Municipal de São Carlos recebe Esmeralda, o Musical

26 Jul 2016 - 08h18Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O best-seller "Esmeralda", livro aclamado da renomada autora Zíbia Gasparetto tem sua adaptação para o palco feita por Annamaria Dias e direção geral assinada por Lucienne Cunha, mesma diretora de Eternamente Elis, Tim Mais - A revolução, Saudades- João Paulo, De Noel a Cazuza, entre outras produções.

O espetáculo "Esmeralda, O Musical"que será apresentado no Teatro Municipal de São Carlos no próximo sábado, 30, conta com 28 pessoas trabalhando, entre atores e equipe técnica.

Para contar a história do conturbado amor da cigana Esmeralda e dofidalgo Carlos, que se passa na Espanha no início do século XIX, o cenário e figurino foram ricamente elaborados.

A trilha sonora, outra característica marcante do musical, foi composta com músicas de Fábio Jr., com novos arranjos usando instrumentos ciganos. Em 2016 Fábio completa 50 anos de carreira e nada melhor que um Musical comcanções de seu repertório para comemorar esta importante data.

A obra

O best-seller "Esmeralda"é de autoria de Zíbia Gasparetto, conhecida autora brasileira com 58 anos de carreira. Atualmente tem 46 livros publicados, com sucesso editorial comprovado pela venda de mais de 18 milhões de exemplares principalmente entre os simpatizantes do Espiritismo.

"O Amor Venceu" (1958), "Laços Eternos" (1976), "O Matuto" (1984) e "O Advogado de Deus" (1998) são alguns de seus livros que viraram adaptação teatral com muitosucesso, sendo "O Amor Venceu" uma superprodução que está em cartaz há 20 anos,tendo sido visto por mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o Brasil.

"Esmeralda" (1985) é inédito nos palcos.

SERVIÇO

Esmeralda: O musical

Data - 30/07

Local - Teatro municipal de São Carlos

Horário - 20 horas

Ingressos - www.jltickets.com.br/  desconto de 25% no primeiro lote da inteira.

Leia Também

Últimas Notícias