sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Teatro de Bolso da UFSCar recebe peça da Dona Baratinha

20 Jun 2015 - 08h58
Divulgação/ Facebook - Divulgação/ Facebook -

Evento acontece no dia 21 de junho, é gratuito e aberto a todos os interessados

 

No dia 21 de junho, o Teatro de Bolso da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe a peça "Dona Baratinha: Casa ou enrola!", uma proposta conjunta do Projeto Comunitário de Educação Desportiva (Proced) da Universidade e da Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati) de Guaxupé (MG).

A atividade é realizada sob a direção dos professores Waldemar Marques Junior, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da UFSCar, e Rubens Francisco Torres, docente de cursos nas áreas de Teatro e Audiovisual na FATI.

A apresentação teatral é gratuita e aberta a todos os interessados, especialmente crianças. A peça acontece a partir das 10h30 no Teatro de Bolso da UFSCar, localizado na área Sul do Campus São Carlos da Universidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-6900.

 

Sobre o Proced

O Projeto Comunitário de Educação Desportiva (Proced) é uma atividade de extensão da UFSCar que, desde 1994, desenvolve estudo e intervenção com crianças, jovens e adultos de um bairro de periferia urbana de São Carlos. Dentre as ações educacionais desenvolvidas pelo Proced destacam-se: ensino de várias modalidades esportivas, tendo o voleibol se consolidando como conteúdo da cultura corporal daquela região; alfabetização de jovens e adultos que apresentavam deficit significativo no domínio da linguagem escrita; e acompanhamento escolar de seus participantes em consonância com sua apropriação de esportes.

Em 2014 e 2015, o Proced foi contemplado no edital ProExt do Ministério da Educação com pontuação máxima. A partir de então desenvolve as seguintes ações: educação desportiva, que envolve 150 adolescentes de 12 a 16 anos em dois polos: UFSCar e Centro da Juventude Elaine Viviane, localizado na região Cidade Aracy em São Carlos; e educação lúdica, que engloba atividades como jogos de movimento, de raciocínio e de expressão com crianças de 7 a 12 anos.

 

Leia Também

Últimas Notícias