quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Sotaque Paulista leva forró-pé-de-serra ao Sesc neste domingo

11 Jan 2013 - 09h46
0 - 0 -

Neste domingo (13) o Sesc São Carlos recebe o grupo Sotaque Paulista. O show acontece às 15h30 e é gratuito ao público.

A banda apresenta o autêntico forró pé-de-serra, interpretando canções do Trio Nordestino, Três do Nordeste, Trio Forrozão, Mestre Zinho, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Sivuca, entre outros.

A banda Sotaque Paulista surgiu no ano 2000 através da união de quatro músicos, amantes e difusores da música popular brasileira. Tocando o autêntico forró pe-de-serra, vem conquistando seu espaço em todo o Brasil.

Os músicos Gustavo Greco (percussão e vocal), Claudino (zabumba), Rodrigo Rizzo (acordeon e vocal) e Binho Russi (baixo), mesmo ainda jovens, são possuidores de vasta experiência musical, pois atuam profissionalmente há vários anos. Já dividiram o palco com Oswaldinho do Acordeon, Dominguinhos, Elba Ramalho, Mestre Zinho, Trio Virgulino, Zeca Baleiro, Fala Mansa, Belchior, Bicho de Pé e outros.

Seu primeiro CD independente obteve ótima aceitação e resultou em convites de gravadoras para compor coletâneas com grandes nomes da MPB. Uma delas, a coletânea "No meu pé de serra", pela PARADOXX MUSIC, conquistou expressão nacional, tornando o grupo mais conhecido em todo o país.

O segundo CD, gravado em 2003, não chegou a ser editado. O terceiro CD, que conta com a participação de artistas consagrados, como Oswaldinho do Acordeon, Mestre Zinho e Enok (Trio Virgulino), será lançado em outubro de 2008.

Com personalidade forte e autêntica, o Sotaque Paulista tem como proposta divulgar suas composições e resgatar a cultura do forró por todo o território nacional.

Leia Também

Últimas Notícias