sábado, 20 de abril de 2024
Espetáculo de dança

Show ‘Retratos’ será exibido no Sesc São Carlos

24 Jul 2019 - 09h20Por Redação
Show ‘Retratos’ será exibido no Sesc São Carlos - Crédito: Renato Mangolim Crédito: Renato Mangolim

O teatro do Sesc São Carlos recebe nesta quinta-feira, 25, o espetáculo de dança ‘Retratos’, com a artista Carol Cony.

O evento é gratuito e a retirara de ingressos é limitada a dois por pessoa, com uma hora de antecedência. Os lugares limitados e o show não recomendado para menores de 14 anos.

A obra da artista norte-americana Cindy Sherman - que fotografa a si mesma como personagens fictícias em diversas situações - é o ponto de partida desse trabalho.

O espetáculo é uma experiência cênica fotográfica, onde o retrato se desloca da fotografia para a cena a partir de percursos criativos vivenciados pela intérprete, que dialoga e brinca com as características das duas linguagens: fotografia e dança. Em cena, diversas trocas de figurinos se unem a uma vigorosa partitura coreográfica para evocar a atmosfera em torno das personagens. Retratos convida o espectador a um passeio imagético e imaginativo, em que o corpo da intérprete é o guia entre o humor, memória, drama, paixão e tragédia.

Idealização e interpretação: Carol Cony

Direção: Cristina Moura

Trilha original e direção musical: Domenico Lancellotti

Iluminação: Tábatta Martins

Figurinos e Cenário: Raquel Theo

Carol Cony é performer, bailarina, atriz e acrobata. É formada pela faculdade de dança Angel Viana e pelo TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre). De 2006 a 2011 atuou no grupo carioca Intrepida Trupe.

Cristina Moura é diretora espetáculos de teatro e dança contemporânea, coreógrafa, atriz e intérprete. Entre 1996 e 2003, viveu na Europa e integrou o Les Ballets de La B, de Alain Platel , entre outras Cias.

Leia Também

Últimas Notícias