quinta, 25 de abril de 2024
Atividades gratuitas

Shopping Iguatemi recebe o “Sesc na Comunidade” no final de semana

13 Set 2019 - 07h53Por Redação
Shopping Iguatemi recebe o “Sesc na Comunidade” no final de semana - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um final de semana com muitas atividades gratuitas para a população. Sábado, 14 e domingo, 15, prometem ser bem educativos e culturais no Shopping Iguatemi que irá receber o “Sesc na Comunidade”.

Dentre as atividades realizadas pelo Sesc São Carlos, está prevista apresentações artísticas, aulas abertas, oficinas, contação de histórias e vivências. Abertas para os funcionários e comunidade em geral de São Carlos e cidades da região.

Todas as atividades são gratuitas, mas com lugares limitados. A programação é a seguinte:

Literatura

Contação de história

Conta em Canto

Com Deca Tahan e Guga Santos

Uma vivência sensorial que propõe para crianças e adultos acompanhantes o contato com histórias vindas da natureza. Viajando pelos sons de elementos como a madeira, conchas, sementes e de instrumentos como a kalimba, xequerês e o ganzá, a cada encontro, o livre brincar e o imaginar é embalado por ritmos da cultura popular brasileira.

Dia 14/9, sábados, das 14h às 15h.

Vivência

Livros Livres

Um ambiente aconchegante e um acervo variado de livros ilustrados, de ficção ou poesia convidam pequenos e grandes leitores a se aproximar, fazer uma breve pausa ou se demorar um pouco mais numa leitura sem compromisso, prazerosa, individual ou compartilhada.

Até 15/9, segundas a domingos, das 12h às 22h.

Crianças

Oficina

Tramas em Nós

Com educadores do Sesc

As crianças e adultos acompanhantes são convidados a brincar, tecer, tramar, aprender e partilhar, por meio de fazeres manuais diversos e utilizando diferentes materiais: linhas, fios, entre outros.

Até 15/9, segundas a domingos, das 15h às 17h. Inscrições no local e horário da atividade.

Circo

Espetáculo

Encantos e Venturas

Com William Seven

Neste sensível espetáculo, William Seven retrata como a mágica entrou em sua vida ao conhecer seu grande mestre, o famoso mágico Júlio Lipan. Da infância à fase adulta, percepções e experiências vividas são ilustradas com efeitos de ilusionismo.

Em seu mundo mágico e sob uma ótica não convencional, a plateia é encantada com seus sonhos, pensamentos e imaginações, mostrando em tom autobiográfico, que algumas atitudes aparentemente sem importância escondem um desfecho altamente relevante no destino de milhares de pessoas.

Dia 14/9, sábado, às 20h.

Esporte e Atividade Física

Aulas abertas

Circuitos: de habilidades e resistência, aeróbico, abdominal e multifuncional.

Alongamento e Yoga.

Com Educadores do Sesc

Exercícios físicos com o objetivo de experimentação de práticas corporais prazerosas e desafiadoras.

Até 15/9

Leia Também

Últimas Notícias