sexta, 29 de março de 2024
Programação gratuita

Sessão com seis curta-metragens serão exibidos pelo Cine UFSCar

27 Ago 2018 - 10h56Por Redação
Sessão com seis curta-metragens serão exibidos pelo Cine UFSCar - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Cine UFSCar, projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebe na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, a Programação em Curso Kinoforum, atividade paralela ao Festival Internacional de Curtas de São Paulo. A seleção dos filmes que estarão em cartaz foi feita por estudantes da própria UFSCar.

Serão exibidos seis curta-metragens da Mostra Brasil do Festival. Os filmes, produzidos em diferentes regiões do País, tratam de temas diversos, mas contam com um eixo principal: o sentimento de perda que rege as relações humanas. Na programação estão: "Uma Bala" (São Paulo, 2018, 1 minuto), de Piero Sbragia, sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco; "O Órfão" (São Paulo, 2018, 14 minutos), de Carolina Marcowicz, que apresenta um adolescente adotado devolvido ao orfanato em razão de seus hábitos; "Brasil x Holanda" (Paraná, 2018, 18 minutos) de Caroline Biagi, sobre a história de uma menina que viaja para o casamento da irmã, no mesmo dia do jogo das quartas de final da Copa do Mundo; "Guaxuma" (Pernambuco, 2018, 14 minutos) de Nara Normande, com a trajetória de duas amigas que cresceram juntas na praia de Guaxuma. "Aquarela" (Maranhão, 2018, 15 minutos) de Thiago Kistenmacker Rosa e Al Danuzio Coutinho Aguiar, sobre o papel de uma mulher, com o marido preso, que luta pela sobrevivência da família; e "A Retirada para um Coração Bruto" (Minas Gerais, 2018, 15 minutos, ficção), de Marco Antônio Pereira de Freitas Júnior, que narra a vida de um senhor que passa seus dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto da sua companheira, até que um movimento no céu quebra sua solidão.

A sessão do Cine UFSCar é aberta ao público e gratuita. Tem início às 19 horas, no Teatro Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias