terça, 16 de abril de 2024
Entretenimento

Sesc terá encontro sobre literatura

12 Abr 2016 - 16h38Por Redação
Foto: Marcio Salata - Foto: Marcio Salata -

O teatro do Sesc São Carlos será palco nesta quarta-feira, 13, das 19h30 às 22h, de um encontro onde o assunto principal será a literatura. O evento é grátis, mas os interessados terão acesso mediante convites que poderão ser retirados no Sesc no dia da atividade.

"Encontros Investigativos - A literatura e suas barreiras expandidas" é uma série de encontros para um diálogo multifocado sobre literatura a partir das experiências com o projeto Espaço Ler na Escola que é uma parceria entre Sesc São Carlos e Diretoria de Ensino.

DESLOCANDO A ESCUTA

A literatura parece estar sendo sondada com ouvidos insuficientes. A máxima repetida no cotidiano escolar é a ausência de interesse dos jovens pelo exercício da leitura e pela fruição da literatura. Este bate-papo nasce da necessidade de trazer um contraponto a esta máxima, para problematizar o que vem sendo chamado de literatura e o que, consequentemente, é excluído deste nome.

O evento terá a presença de Ferréz, escritor contemporâneo, paulistano, que trabalha a palavra literária como uma forma de atualizar a realidade das periferias urbanas do Brasil para além de números e estatísticas.

A mediação do encontro será de Ana Lívia Castro, formada em Letras pela Universidade Federal de São Carlos, mestre em estudos literários pela mesma instituição, contadora de estórias, psicanalista lacaniana em formação, e atua desde 2010 com mediação de arte e educação.

Também fará parte do encontro, como convidado Lucas Ruza, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Integral Sebastião de Oliveira Rocha de São Carlos, atendida pelo projeto Espaço Ler na Escola 2015.

Leia Também

Últimas Notícias