sexta, 29 de março de 2024
Com todos os protocolos sanitários

Sesc São Carlos traz o projeto “Sarau Colo, por favor”

Serviço Social do Comércio promove intervenção literária, com entrega de livro e mediação. Evento acontece até sexta-feira, 18

17 Jun 2021 - 06h44Por Redação
No momento da entrega acontece uma leitura de trechos do livro feita pela Emile e o participante recebe de presente um exemplar - Crédito: DivulgaçãoNo momento da entrega acontece uma leitura de trechos do livro feita pela Emile e o participante recebe de presente um exemplar - Crédito: Divulgação

Uma ação realizada pelo Sesc São Carlos consiste em mediação e entrega do livro, "Colo, por favor” (https://www.youtube.com/watch?v=eAqUfhbJNtI) do autor Fabrício Carpinejar, na casa das pessoas participantes das atividades de literatura no mês de junho. Os inscritos recebem um exemplar do livro e participam de uma intervenção feita pela contadora de histórias e facilitadora das práticas narrativas, Emilie Andrade.

Esta visita à casa das pessoas será realizada com todos os protocolos sanitários vigentes, medidas de segurança e distanciamento social, mas com suavidade e afeto. No momento da entrega acontece uma leitura de trechos do livro feita pela Emile e o participante recebe de presente um exemplar, um momento de carinho para essas pessoas que também foram afetadas com o isolamento social.

Em abril de 2021 o Sesc trouxe o projeto “Inspira”, o qual buscava jogar luz no tema da saúde mental em tempos de distanciamento social e naquele momento aconteceu um bate-papo com autor Carpinejar, a ideia agora é estender o projeto dentro da mesma temática, que é o incentivo à leitura neste período de pandemia.

As pessoas que recebem os livros em casa são do grupo com mais de 60 anos, que costumavam frequentar o (Trabalho Social com Idosos) e, também, os alunos do projeto de Ensino de Jovens e Adultos (MOVA).

Com os livros em mãos, os participantes são convidados também para encontros online com mediação de leitura com a bibliotecária do Sesc São Carlos.

Um projeto de incentivo à leitura e de oportunidade do acesso à obra do escritor Fabrício Carpinejar, este que também faz parte do acervo da biblioteca do Sesc São Carlos.

Além do exemplar, "Colo, por favor”, muitos outros autores compõem o acervo da biblioteca do Sesc São Carlos e estão disponíveis para empréstimos de forma gratuita, informe-se no site – sescsp.org.br/sescsaocarlos

LITERATURA - SARAU COLO POR FAVOR

Com Emilie Andrade, contadora de histórias e facilitadora das práticas narrativas

Com suavidade e afeto a contadora de histórias Emilie Andrade realiza a leitura de trechos do livro "Colo, por favor - reflexões em tempo de isolamento" de autoria do escritor Fabrício Carpinejar, além de presentear idosos tão afetados emocionalmente no período de pandemia pelo Corona Vírus.

SERVIÇO:

Data: Até 18/06, sexta-feira.

Mais informações pelo e-mail – aguinaldo.costa@sescsp.org.br

Leia Também

Últimas Notícias