quinta, 28 de março de 2024
Evento gratuito

Sesc São Carlos traz o espetáculo Exceções à gravidade

10 Jun 2018 - 10h58Por Redação
Sesc São Carlos traz o espetáculo Exceções à gravidade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Sesc São Carlos anuncia mais um espetáculo gratuito em São Carlos. Trata-se da apresentação de Avner Eisenberg, The Eccentric, que acontece quarta-feira, 13, a partir das 19h30.

Nesse espetáculo, Avner dissolve os limites entre perder e ganhar. O que é mais importante para o palhaço? E se considerarmos que o palhaço é a nossa imagem refletida no palco, o que pra gente é mais importante? Sendo aquele que não consegue se enquadrar às normas da sociedade porque é um perdedor nato, o palhaço inverte a lógica dos fatos conseguindo chamar a atenção, tendo assim um ganho em afeto, dividido entre o amor e a pena. “Exceções à Gravidade” desafia as barreiras de linguagem e cultura e tem se apresentado por todo o mundo.

SOBRE AVNER EISENBERG

Aclamado como um dos maiores palhaços de todos os tempos, Avner Eisenberg viveu uma infância comum em Atlanta, Georgia. Quando criança, suas paixões eram cobras e malabarismo. Ele queria ser médico, mas após anos como um honrado químico e um importante biólogo, seus pais o forçaram a ir para os palcos.

Aplicando a arte do malabarismo na educação, Avner passou por quatro universidades seguindo o sentido anti-horário em torno dos Estados Unidos. Finalmente, recebeu um diploma em teatro na Universidade de Washington, em 1971. Durante dois anos estudou com Jacques Lecoq em Paris, onde, enquanto estava atuando pela, foi preso por bufonaria em público.

Ao retornar aos Estados Unidos, ensinou na Dell´Art School of Physical Comedy, de Carlo Mazzone Clementi, na Califórnia. Avner deve muito a esses dois homens: “Lecoq, que me ensinou tudo o que eu sei e Carlo, que me ensinou o resto.”

Avner é também muito conhecido por sua indescritível atuação como “A Jóia”, roubando a cena como o homem sagrado em The Jewel of the Nile (A Jóia do Nilo), estrelado por Michael Douglas e Kathleen Turner.

O espetáculo solo de Avner, Avner the Eccentric Estreou na Broadway em 1984 e foi um grande sucesso. Em 1989 retornou à Broadway representando o personagem Ghetto na montagem de Comédia dos Erros de Shakespeare que ficou em cartaz no Lincoln Center. Em teatros locais, Avner interpretou tanto Vladimir quanto Estragon em Esperando Godot, encenou o papel título de R. Crumb Comix e estrelou com a sua esposa, Julie Goell, a primeira turnê mundial de Zoo of Tranquility.

O espetáculo de Avner, Exceções à Gravidade, desafia as barreiras de linguagem e cultura e tem se apresentado por todo o mundo.

Além da ocupada agenda como performer, Avner ministra tem dado cursos de palhaçaria e performances excêntricas nos Estados Unidos, França, Alemanha, Finlândia, Bélgica, Japão e Espanha. Ele desenvolveu habilidades de teatro mudo como uma ferramenta terapêutica e também ministra workshops para estudantes e profissionais da saúde, educação, assistência social, assim como teatro.

Avner mora numa Ilha na costa de Maine e gostaria muito de ser marinheiro. Além disso é faixa preta em Aikido e praticante certificado da Hipnose Ericksoniana e de Programação Neurolinguística. Ele é especialista na utilização de ambos em performance.

FICHA TÉCNICA

Atuação, Roteiro e Direção: Avner Eisenberg

Preparação Vocal: Julie Goell

Músicas:Banda: The Klezmorim / Músicas: Moldovanke (07 minutos) e Kramtweiss Steps Out (05 minutos) / Álbum: Metropolis

Direção de Produção: Pedro de Freitas

Distribuição e representação no Brasil: Périplo Produções

DURAÇÃO: 75 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

Leia Também

Últimas Notícias