Menu
sexta, 23 de outubro de 2020
Nas Férias...

Sesc São Carlos “tece mundos” e oferece atividades gratuitas para as crianças

02 Jul 2018 - 07h38Por Redação
Sesc São Carlos “tece mundos” e oferece atividades gratuitas para as crianças - Crédito: Arine Artioli Crédito: Arine Artioli

Com o intuito de aproveitar as férias escolares, proporcionar aprendizado e atividades culturais, o Sesc São Carlos elaborou uma vasta atividade para o mês de julho. E o que é melhor: tudo gratuito.

Este ano, o tema escolhido foi Tecendo Mundos.

Um convite para inventar, descobrir, criar e viajar sem sair do lugar... São oficinas, espetáculos e intervenções para esquentar as férias de pequenos e grandes!

A PROGRAMAÇÃO

Recreação

Tecendo Mundos...

Com educadores do Sesc

Quantos mundos cabem em mim? E quanto de mim cabe num mundo? Em julho, convidamos as crianças a descobrir, de forma criativa, os diversos mundos que existem em cada um. São dias de brincadeiras, jogos, aventuras, oficinas e muita diversão.

De 4 a 6 e de 11 a 13, quartas a sextas, das 14h às 18h. GRÁTIS. Para crianças com 6 anos completos a 12 anos. Exclusivo para as famílias que efetivaram as inscrições no mês de junho.

Ponto de Encontro: Ginásio de eventos.

Vivência

Me conta uma história

Com educadores do Sesc

Numa maleta, latinha ou bolsa, nas mesas da Biblioteca ou no canto de leitura, as crianças podem descobrir entre os livros, pedriscos encantados, personagens palitos, dedoches ou lunetas fantásticas que as convidam a espiar novos mundos e a fantasiar as próprias histórias e brincadeiras.

Terça a sexta, das 13h30 às 16h. (Exceto dia 10, unidade fechada)

Biblioteca. GRÁTIS. Livre

Oficina

Onde estão as estrelas?

Com educadores do Sesc

Para além das galáxias e nebulosas, aqui elas também estão. Que tal construirmos estrelas gigantes para iluminar as nossas noites?

Para crianças acompanhadas dos adultos de referência.

Dia 4, quarta, das 16h às 17h30.

Foyer do teatro. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Vagas limitadas. Livre

Intervenção

Deixe-me desenhar sua história

Com Arte Negus

Dois artistas, duas cadeiras e um cavalete. Um deles se aproxima com um convite para conversar, bater um papo, escutar algo que você queira contar. Você aceita? Caso aceite, relaxe e conte uma história qualquer, um fato vivido, um sonho imaginado, um medo adormecido... Enquanto isso, a narrativa ganha contornos feitos com lápis e pincel pelo olhar e mãos do outro artista-ouvinte que a oferece como presente-lembrança.

Dia 9, segunda (feriado), às 10h30.

Espaço de brincar. GRÁTIS. Livre

Contação de história

Toda forma de amor

Com Arte Negus

Uma pessoa pode comer um peixe e se apaixonar? Um grão de areia pode querer se casar com uma estrela? Uma princesa pode não querer se noivar e, ainda assim, amar? Uma galinha pode deixar toda sua pompa de lado e se dar conta de que o que interessa é se sujar na lama? O amor pode responder a todas essas questões... pelo menos é o que contam algumas histórias da literatura e do folclore!

Dia 9, segunda (feriado), às 16h30.

Área de convivência externa. GRÁTIS. Livre

Oficina

Caderno das minhas constelações

Com educadores do Sesc

Inspirados pelas estrelas e constelações conhecidas, invente o seu próprio conjunto de combinações e encontros entre um ponto e outro, criando seu caderno por meio do bordado em papel.

Para crianças acompanhadas dos adultos de referência.

Dia 11, quarta, das 16h às 17h30.

Foyer do teatro. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Vagas limitadas. Livre

Vivência

Estação jogar

Com Priscila Cristine Ribeiro

Um acervo de jogos e brinquedos feitos com materiais simples e reaproveitados é disponibilizado, para a brincadeiras das crianças. Opções de jogos com diferentes texturas, relevos, cores, letras, números em Braille e em Libras.

Para crianças acompanhadas dos adultos de referência.

Dias 11 e 12, quarta e quinta, das 14h às 18h.

Quintal. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Vagas limitadas De 6 a 12 anos.

Espetáculo

O homem banda

Cia 1 péde 2

Quando ao longe soa um harmonioso acordeão acompanhado por chocalhos, pratos, bumbos, apitos, imagina-se que lá está a banda! E está mesmo, mas não uma banda comum e sim uma banda inteira feita apenas de um homem só! É ele quem se apresenta... MauroLauroPaulo, um artista inventor que, aliado ao público, traduz sua tamanha inquietude entre um espetáculo e uma parafernália cheia de sonoridades!

Direção e elenco: Mauro Bruzza

Dia 13, sexta, às 17h.

Galpão. GRÁTIS. Lugares limitados. Livre

Oficina

Fabriquinha de brinquedos

Com Priscila Cristine Ribeiro

Com materiais simples e de fácil acesso, aprenda a elaborar brinquedos e jogos que valorizam recursos táteis e sensoriais.

Dias 13 e 17, sexta e terça, às 16h.

Foyer do teatro. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Para crianças acompanhadas dos adultos de referência. Vagas limitadas. De 4 a 12 anos

Oficina

Toy art: criaturas

Com educadores do Sesc

Personagens de outros mundos, criados pelo público, ganham vida com tecidos, botões, fios e linhas.

Dia 18, quarta, às 16h.

Foyer do teatro. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Para crianças acompanhadas dos adultos de referência. Vagas limitadas. Livre

Oficina

Lunetas fantásticas

Com educadores do Sesc

Viajar sem sair do lugar. Quantos espaços diferentes podemos visitar por meio da imaginação? Aqui você cria uma luneta que mostra horizontes possíveis e impossíveis, cenários inventados e convites a novos mundos.

Dia 25, quarta, às 16h.

Foyer do teatro. GRÁTIS. Inscrições no local e horário da atividade. Para crianças acompanhadas dos adultos de referência. Vagas limitadas. Livre

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias