Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Entretenimento

Sesc recebe o grupo Matuto Moderno nesta quinta-feira

30 Jan 2013 - 13h59
0 - 0 -

Nesta quinta-feira (31) o Sesc São Carlos recebe a banda Matuto Moderno, que lancará seu mais novo álbum " Matuto Moderno 5". A apresentação ocorre às 20h e é gratuita ao público.

Lançamento do Álbum "Matuto Moderno 5". Em 2013, o grupo completa 14 anos de atividades. A fusão de catira e ritmos de viola aliados ao rock quebraram preconceitos e criaram uma nova e rica sonoridade. Na gravação do seu quinto álbum, o som da banda ficou mais radical, acentuando os extremos do lado rock e raiz.

Depois de 1999 a música de viola nunca foi à mesma, nascia o Matuto Moderno, os ritmos caipiras como o cururu, pagode de viola, recortado nunca tinha tido um flerte tão intenso com o rock, Tião Carreiro nunca tinha se encontrado com Jimi Hendrix.
Após esses 14 anos o Matuto Moderno lançou quatro CDs, pisou em alguns dos mais nobres palcos do Brasil e participou dos mais representantes eventos de viola caipira, quebrando preconceito e levando muitos jovens a conhecer a música raiz que até então era considerada coisa antiquada.

Em 2011, a banda se dividiu entre shows e composições para o álbum "5", que alem de terem músicas próprias tem alguns presentes como a música "À moda do morcego" inédita de Jean Garkunkel e uma parceria de Ricardo Vignini com André Abujamra chamada "Topada". Matuto Moderno 5 marca o retorna da banda com um CD de canções inéditas que não acontece desde 2005.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias