quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Sesc recebe nesta sexta-feira o violeiro Wilson Teixeira

19 Out 2012 - 14h11
0 - 0 -

Nesta sexta-feira (19), o violeiro e compositor Wilson Teixeira se apresenta às 20h no projeto Todos os Tons, do Sesc São Carlos. O show é gratuito.

Nesta apresentação, o musico tocará  uma mistura de música caipira e urbana, com poesia e melodia profundamente influenciadas pela tradição musical brasileira.

Wilson se mudou para São Paulo em 1997, já tocava violão e havia tido diversas experiências musicais em Avaré. Cantando nas noites de São Paulo, conheceu muitos músicos, entre eles, uma dupla caipira.

Foi aí que se encantou com a viola, comprou uma e passou a aprender sozinho. Participou de diversos festivais de MPB, vencendo o festival de Tatuí em 2011.

Em 2001 participou do disco Ciranda de Cantigas e em 2004 passou a integrar a equipe de músicos dos Trovadores Urbanos, realizando serenatas em São Paulo e região.

Wilson lançou em 2007 seu CD Almanaque Rural, com músicas autorais, todas com belos ponteios de viola caipira, misturando a MPB urbana com a música do campo de uma maneira emocionante. É do tipo de CD que não precisa pular músicas, pois todas são muito boas!

Leia Também

Últimas Notícias