quinta, 25 de abril de 2024
Cuidar Faz Bem

Sesc dá início ao Verão 2021 em formato híbrido; em São Carlos diversas atividades

15 Jan 2021 - 08h27Por Redação
Sesc dá início ao Verão 2021 em formato híbrido; em São Carlos diversas atividades - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os novos hábitos e relações entre as pessoas impostos em 2020, por conta da pandemia de covid-19, fez com que as questões ligadas aos cuidados com a saúde física, mental e social ganhassem ainda mais relevância no enfretamento e adaptação a esta nova realidade.

Sob o tema “Cuidar faz Bem”, as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo realizam, entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro, a 26ª edição do Sesc Verão. Esta edição propõe uma abordagem que pretende não se limitar à mensagem da importância dos benefícios da prática regular do esporte e da atividade física no cotidiano, como estratégia para a busca da qualidade de vida.  A Campanha pretende levar ao público conteúdos que sensibilizem as pessoas para além da prática do autocuidado e do cuidado com a própria saúde, ampliando este exercício para um olhar das relações com o outro e com o meio onde se vive, por onde se transita. 

Por conta da necessidade de distanciamento social e das orientações das autoridades sanitárias, pela primeira vez o projeto será realizado num formato híbrido, com prevalência da programação digital. As atividades presenciais terão como premissa a não exposição de qualquer participante a situações de risco de contágio do coronavírus, e poderão ser canceladas de acordo com o cenário que se apresentar nas datas de suas realizações.

Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, “a saúde ficou em evidência, especialmente porque ela foi colocada em risco de uma forma como não se via há mais de 100 anos. A saúde foi atacada em suas dimensões física, mental e social. Esses três eixos, que formatam a definição de bem estar consolidada pela Organização Mundial da Saúde desde sua origem na década de 1940, seguem como pilares sobre os quais se sustenta a utopia de uma vida com qualidade”.

SESC SÃO CARLOS

Na perspectiva do “Cuidar faz Bem”, a programação do Sesc Verão 2021 da unidade de São Carlos trará atividades voltadas para todas as idades, reunindo aulas abertas, cursos e produções digitais.

Dentre as atividades da unidade, destaques para a prova online de Duatlo (corrida e ciclismo), uma variedade de aulas abertas, cursos e oficinas na área esportiva, artes visuais, meio ambiente e saúde, além de conteúdo online nas áreas de música, teatro infantil entre outros.

SESC VERÃO 2021

De 16 de janeiro a 14 de fevereiro 

Acompanhe a programação no portal sescsp.org.br/sescverao e nas redes sociais do Sesc São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias