quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Série Concertos USP/Prefeitura 2016 começa nesta quarta-feira

29 Mar 2016 - 20h00
0 - 0 -

A Série Concertos USP/Prefeitura, que agitou a área cultural da cidade em 2015, regressa este ano ao Teatro Municipal de São Carlos “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, já com o primeiro concerto agendado para a próxima quarta-feira (30), a partir das 20h30.

A Banda Mogiana (constituída por 17 integrantes) apresentará o concerto Samuel Pompeo na Mogiana, sob a regência do maestro José Gustavo Julião de Camargo e com a participação especial do solista Samuel Pompeo (saxofone), que interpretará as obras dos seguintes compositores: 21 de Abril, Samba da Menina, Menores e Baião de Corda (José Matsumoto); Coisas do Brasil e Mungunzá (Vitor Zafer); Perdi meu Samba (Jean Carlos); Montreux (Hermeto Pascoal, com arranjo de Todd Murphy); Baião de Lacan (Guinga, com arranjo de Nailor Proveta) e Forró na Casa do Duda (Rafael Leme).

Este evento cultural conta com os apoios de todos os órgãos dirigentes da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos - USP, numa organização conjunta do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prefeitura Municipal de São Carlos, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e do Departamento de Música da FFCLRP/USP.

As entradas para este concerto, bem como, para todos os outros inseridos na Série Concertos USP/Prefeitura, temporada 2016, serão livres e gratuitas, não sendo necessária a aquisição e apresentação de convites ou ingressos, procedendo-se a entrada ao concerto por ordem de chegada.

Leia Também

Últimas Notícias