sábado, 20 de abril de 2024
Troca-troca

Seo Baú: Compartilhando conteúdos, significados e importâncias

11 Jan 2019 - 14h17Por Redação
Seo Baú: Compartilhando conteúdos, significados e importâncias -

Partilhar ou ‘repartir com’: compartilhar! Essa é a principal proposta do Seo Baú, que acontece neste domingo, 13, das 14h às 22h no campo do Rui, na Fesc.

Muitas vezes acabamos comprando roupas, sapatos entre outros inúmeros itens comuns de consumo por impulso e aí, algumas peças são usadas somente uma vez e depois ficam escondidas dentro do armário, outras, nem tiramos a etiqueta. Por isso participar de um bazar de trocas para fazer os objetos circularem é uma ótima forma de inovar seu estilo, renovar o guarda-roupa, conseguir peças exclusivas, economizar, trocar em todos os sentidos da palavra. Em vez de comprar novos produtos, essa modalidade permite que as pessoas troquem e/ou vendam não só roupas, mas também itens como calçados, discos, livros, entre outros.

Participar de feiras de troca e revendas é a bola da vez, em uma busca válida para quem está se esforçando para praticar um consumo mais consciente e colaborativo. No Brasil, ainda não é tão comum para determinadas classes sociais se engajar na compra e troca de roupa, livros e itens de consumo comum, mas, esse movimento como um todo está ganhado força, crescendo e ganhando variedade em seus formatos como um paradigma de comportamento comunitário e inspirador das novas gerações.

A feira Seo Baú é uma iniciativa da Editora Olhar, de São Carlos interior de São Paulo, que buscou a utilização desse nicho que vem ganhando força em prol do incentivo à leitura. A realização da ideia é pela empresa de eventos Gato Mia e, a segunda edição ganha o poio institucional e parceria da Fesc – Fundação Educacional de São Carlos, através da qual, se tornará possível esse segundo encontro e movimento cultural, artístico e social. A segunda edição terá enfoque em: Brechós, artes em quadros, artesanatos, livro novos, livros usados, discos, jogos de videogames, oficinas infantis, Contações de histórias, muita música ao vivo, cervejas artesanais e palestras. A programação completa pode ser conferida na página do evento no face book: http://bit.ly/seobau2. Ou, pela página da Gato Mia Eventos: ww.facebook.com/gatomia.eventos.

Leia Também

Últimas Notícias