terça, 23 de abril de 2024
Em um final de semana

São Carlos se torna “capital” da dança Flamenca

22 Jun 2018 - 12h22Por Redação
Dança Flamenca agitou o final de semana em São Carlos - Crédito: Marina MaldonadoDança Flamenca agitou o final de semana em São Carlos - Crédito: Marina Maldonado

No último final de semana, dias 16 e 17 de junho, São Carlos foi sede da 1ª Confraria Flamenca. O evento promoveu oito oficinas de dança flamenca com os maestros Mariana Abreu, Miri Galeano, Talita Sanchez e Miguel Alonso, contando com a participação de aproximadamente 50 alunos de São Carlos, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Araçatuba e região.

Além das oficinas um espetáculo com música ao vivo, regido pelos músicos Micael Pancrácio e Marcyo Bonefon, apresentação de alunos e show com profissionais encantou o público presente.

Completando a maratona flamenca, um almoço com comidas típicas espanholas e um bate papo com os artistas encerrou o evento sobre o Flamenco, considerado pela Unesco, um Patrimônio Imaterial da Humanidade.

As produtoras do evento, Carol Robatini e Mariana Piccolli agradeceram a participação de todos os alunos e gente querida nas oficinas e na mostra coreográfica; os espetaculares maestros e músicos; staff e equipe técnica; tiendas; e principalmente os apoiadores do evento e o caloroso público são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias