quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

São Carlos receberá exposição itinerante do Memorial da Inclusão

11 Mar 2017 - 19h03Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida recebeu na manhã, desta sexta-feira, 1), Ricardo Tanoeiro, representante do Memorial da Inclusão, da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A visita foi para discutir possíveis parcerias entre as Secretarias.

O Memorial da Inclusão é um programa que conta a história do movimento social da pessoa com deficiência com ênfase nos acontecimentos que marcaram o Brasil e o mundo no final da década de 1970 e durante as décadas de 1980/90. O Memorial desenvolve estudos, debates, pesquisas, simpósios, seminários, cursos e palestras, sempre voltados para a valorização do protagonismo das pessoas com deficiência e o respeito aos seus direitos.

Em São Carlos, Ricardo Tanoeiro, apresentou os principais projetos do Memorial que estão disponíveis para parcerias com os municípios. Também trouxe para a Secretaria um conjunto de postais acessíveis com audiodescrição, sinalização em braile, além do texto.

Para Glaziela Solfa, secretária interina da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a parceira é importante, pois viabiliza meios para trabalhar e sensibilizar a comunidade sobre um tema tão importante. "As exposições mostram um pouco da história do movimento social de luta das pessoas com deficiência. Trazem a possibilidade de experimentação. São exposições interativas no sentido de ter sensações de olfato, audição, tato. Uma delas será trazida em breve para a cidade" afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias