Menu
quinta, 16 de setembro de 2021
Entretenimento

São Carlos realiza show em comemoração aos seus 153 anos

09 Nov 2010 - 17h31
0 - 0 -

Entre as comemorações dos 153 anos de São Carlos, a Prefeitura de São Carlos promoverá, no próximo sábado (13) na Praça Coronel Salles a partir das 19 horas, um grande show com a renomada Banda Black Rio, que fará um tributo a Tim Maia. A abertura será feita pela Orquestra de Sopro da Escola Livre de Música Maestro João Sepe.

O grupo Black Rio foi formado na segunda metade da década de 70 com um repertório fundamentando na música funk misturada com samba, jazz e ritmos brasileiros que desenvolveu a soul music instrumental brasileira e acabou virando objeto de culto nas pistas de dança da Europa e Japão em meados da década de 1980 até o presente.

O primeiro disco lançado, Maria Fumaça, 1977, trouxe o funk e o soul para as rodas de samba e inovou os temas como de Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Ary Barroso, tendo uma faixa do Cd como tema da abertura da novela Locomotiva exibida pela Rede Globo.

Hoje, com vários discos publicados, a Banda Black Rio, possui grande aceitação da crítica internacional e é comparada a outros grupos de soul-funk estrangeiros como Earth Wind and Fire, Kool & The Gang, Booker T. & The M.G’s.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias