sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

São Carlos participa pela primeira vez do Playing For Change Day

17 Set 2014 - 22h23
0 - 0 -

No próximo sábado (20), acontece o Playing For Change Day 2014, um movimento global criado para inspirar e incentivar a paz no mundo através da música. 

Em São Carlos, a celebração será às 15 horas, na Praça XV de Novembro, com a participação musical do Grupo Ukulele Sanca (GUS), que apresentam o instrumento ‘ukulele’ aos interessados em conhecer e aprender alguns acordes.

Nesta edição, são aguardadas mais de 300 manifestações musicais simultâneas, no qual diversos artistas, de mais 50 países, se apresentam em espaços públicos, como parques e praças com o objetivo de levar música a crianças e jovens. 

Esta é a primeira vez que São Carlos adere ao movimento mundial e segundo os organizadores, a ideia de realizá-lo surgiu devido à cidade ser um polo cultural. “O ukulele ainda é um instrumento desconhecido por muitos na cidade, por isso encontramos neste evento a chance de unir duas ideias: divulgar o ukulele e oferecer nossa música em prol de um mundo melhor. Escolhemos a Praça XV para realizar o evento devido ao amplo espaço arborizado, além de ser um local ser seguro e de grande concentração de pessoas, veículos, etc.”.

Promovido pela Playing For Change Foundation, organização sem fins lucrativos, o movimento tem como objetivo angariar fundos para dar continuidade aos programas ja? existentes e a criac?a?o de novos programas em outros pai?ses. Doações também serão arrecadadas no dia do evento, na Praça XV.

O Grupo Ukulele Sanca é uma iniciativa com apoio do Projeto Contribuinte da Cultura, formado por mais de 20 integrantes que tocam ou querem aprender a tocar o instrumento, com reuniões semanais às quartas-feiras, às 20h30, na Via Exatur. 

 

SERVIÇO:

Playing For Change Day 2014

Data: 20 de setembro (sábado)

Horário: 15h00

Local: Praça XV (Praça Dr. Christiano Altenfelder Silva)

EVENTO GRATUITO

Leia Também

Últimas Notícias