sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

São Carlos não terá Parada do Orgulho LGBT em 2013

O evento foi previamente remanejado para o dia 09 de março do ano que vem.

14 Nov 2013 - 16h39Por tadashihp.com
0 - 0 -

5ª Parada do Orgulho LGBT de São Carlos não acontecerá no ano de 2013. Diante de muitas dificuldades, a Diretoria da ONG Visibilidade LGBT conseguiu na última quarta-feira, dia (13) uma reunião diretamente com o Prefeito Paulo Altomani (PSDB) com pauta única: Parada do Orgulho LGBT.

Inicialmente cogitou-se uma Parada LGBT mais enxuta de recursos para que haja tempo hábil para sua realização mas para tal, muita estrutura ficaria de fora e a Parada LGBT, um evento com tamanha proporção na cidade de São Carlos, ficaria carente de estrutura o que prejudicaria seu caráter reivindicatório e sua organização como um todo. Paulo Altomani, prefeito de São Carlos, não mediu esforços para que o evento acontecesse ainda em 2013 porém o jurídico contestou o período de licitação e andamento do que já estava em andamento e não teríamos legalmente o prazo necessário para toda estrutura.

Diante do fato, por iniciativa do prefeito, foi previamente remanejado o evento para o dia 09 de março de 2014 com total colaboração e disposição de todas as esferas do executivo. Paulo Altomani destacou que o evento deve acontecer com total estrutura e apoio do executivo como nas edições anteriores. Houve portanto, um comprometimento pessoal do prefeito para a realização e continuidade da Parada LGBT em São Carlos.

Membros da ONG Visibilidade LGBT reconhece a dificuldade em estruturar a Parada e diante do prazo tão curto, para não prejudicar a Parada, resolveu em conjunto adiar o evento. Portanto, São Carlos não terá Parada Gay em 2013.

O vereador Ronaldo Lopes (PT) irá apresentar ainda este mês, um projeto de lei na Câmara Municipal que institui a Parada do Orgulho LGBT no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias