quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

São Carlos Matsuri acontece no final de semana com inúmeras atrações

13 Mai 2019 - 18h52Por Da Assessoria de imprensa
São Carlos Matsuri acontece no final de semana com inúmeras atrações - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Tem festa japonesa no final de semana. O 12º São Carlos Matsuri acontece no sábado (18/5) das 12h às 22h e domingo (19/5) das 12h às 20h, na Praça do Mercado Municipal, com entrada franca.

Com uma programação diversificada, as principais atrações da festival serão: os grupos de taiko (tambores japoneses), odori (danças tradicionais), karaokê da Associação Agro, Cultural e Esportiva de Guatapará e o taikô okinawano do Ryukyu Koku Matsuri Daiko, da cidade de São Paulo.

No taiko okinawa, os tambores são acompanhados de músicas mecânicas, com bandeiras e coreografias. Neste ano, o Ryukyu Koku Matsuri Daiko também contará com a presença e performance do Shishimai, a dança do leão.

“O São Carlos Matsuri é o festival japonês realizado em São Carlos desde 2008. Foi idealizado em 2007, quando a comunidade japonesa participou juntamente com a Fundação Pró-Memória da organização da festa em homenagem ao Sesquicentenário de São Carlos”, explica Leila Massarão, historiadora e chefe da Divisão de Pesquisa e Divulgação da Fundação Pró-Memória.

Com a receptividade da população, o evento foi inserido no calendário de eventos da Prefeitura de São Carlos. Hoje, é realizado pela Fundação Pró-Memória em parceira com as Comunidades Nipo-Brasileiras de São Carlos.

Focado na “Arte, Cultura e Gastronomia”, o evento procura trazer a cada ano atividades culturais e artísticas de base nipo-brasileira, além de comidas e bebidas típicas japonesas. A comunidade nipo-brasileira organizada da cidade é parceira do evento e contribui com toda a parte de alimentação e com várias apresentações artísticas e culturais oferecidas ao público.

Durante o evento Fundo Social de Solidariedade de São Carlos estará recebendo agasalhos para a Campanha 2019.

 

Confira a programação completa do 12º São Carlos Matsuri:

 

18 de maio – 12 às 22h

15h – ASCK;

16h - Karaokê ACENB;

17h – Ryukyu Koku Matsuri Daiko;

17h30 – Associação Agro, Cultural e Esportiva de Guatapará;

18h30 – Kodomo no Kai;

19h – Ryukyu Koku Matsuri Daiko + Shishimai;

19h30 – Abertura oficial; 

20h – Kodomo no Kai;

20h30 - Kaizen Yosakoi Soran;

21h15 - Yanagi Taiko;

19 de maio - 12h às 20h

15h – Tomo no Kai;

16h – J-Play Karaokê;

17h – Tomo no Kai;

18h – Sanca Cosplay;

18h30 – Bon Odori;

19h – Matsuri Dance.

 

Leia Também

Últimas Notícias