sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

São-carlense lança monobanda após turnês pela Europa

16 Jan 2018 - 13h03Por Redação
Foto: Duda Jow - Foto: Duda Jow -

Ser artista é uma tarefa dura e prazerosa, além de talento, uma característica que conta muito é a criatividade e vontade de mostrar sua arte. Caleb Mascarenhas, é um são-carlense multi artista que empreende na fruição e formação do fazer artístico. Neste sábado, 20, a partir das 22h, ele apresenta seu novo projeto, no show da turnê Dr Crazy One Mad Band - Homeless Dog Tour Jan 2018 que desembarca no novo espaço Estação Lage Pub.

DAS ORIGENS

Natural de São Carlos, Caleb Mascarenhas cresceu num ambiente regado de muita arte. Desde pequeno era claro para quem o conhecia seu futuro como artista. Aos 9 anos começou a tocar guitarra, aos 13 contra-baixo e nunca mais parou de experimentar coisas novas na música. Com um gosto bem eclético, tocou em bandas lendárias da cidade, como a banda Amnésia (acompanhava Jorge Segatti, Danilo Hansem e Rodrigo Lancelotti), que concorreu em festivais de música em meados da década de 90.

Aos 17 anos, Mascarenhas ingressou no curso de graduação de Ciências Sociais da UNESP Araraquara, o que ampliou ainda mais sua visão de mundo como artista. Naquele período ele se lançou no mundo da música experimental, montou a banda Picnic Noturno com seus parceiros da Casa Verde. De volta a São Carlos, o artista já acumulava um expertise de gravação, assim montou o estúdio Gaiola Zen, ao lado de Mauricio Martucci (baterista do trio The Dead Rocks e idealizador da Wildstone Productions).

MONOBANDA

No começo dos anos 2000 a música eletrônica e digital passou a ter grande relevância no cenário tupiniquim, sem negar seu lado pesquisador, Caleb encarou mais essa. Toda essa trajetória fez com que acumulasse um conhecimento teórico e prático que permitiu criar inúmeros projetos que ligam a tecnologia e a música, que resultou na criação do performático Dr. Crazy - One Mad Band, "O Dr. Crazy é o projeto em que consigo agregar todo meu trabalho como músico e inventor, a monobanda apresenta um humano abduzido por alienígenas que recebeu a missão de espalhar pelas galáxias um estilo musical único conhecido por Space Trash Blues ou Alien Blues" conta Caleb que retornou da segunda turnê na Europa com seu primeiro CD, que contém cinco músicas autorais para pulverizar o Space Trash Blues. "Nessa última turnê passei por cinco países, foram aproximadamente 25 shows e para meus fãs, tem camiseta, cds, posters e adesivos nas banquinhas nos shows", afirma Caleb.

Próximo, 20, às 22h, o Dr. Crazy chega a capital da alta tecnologia com seu show Homeless Dog, repleto de equipamentos feitos pelo próprio, como seu pedal, bateria de pé e uma vastidão de sintetizadores fabricados de modo artesanal. A abertura do show está garantida com a presença de Fernanda Taborda num show de voz e violão regado a clássicos de Elvis Presley, Queen e Amy Winehouse, além de músicas do universo pop, MPB e rock nacional. Fernanda garante que "o público se encantará com o repertório construído a partir da minha vivência de música de rua" conta a artista que também é poeta e intérprete.

Então, fica o convite para prestigiar este artista, que há tempo prometia trazer novidades de sua carreira! Compareçam no Estação Lage Pub, dia 20 de janeiro às 22h, Dr. Crazy One Mad Band com a turnê Homeless Dog. Siga seus canais no Youtube e Facebook.

DR CRAZY ONE MAD BAND - HOMELESS DOG

Dr Crazy One Mad Band é o monobanda e cientista louco que foi abduzido por alienígenas e recebeu a missão de espalhar pelas galáxias um estilo musical único conhecido por Space Trash Blues ou Alien Blues. Munido de uma guitarra, voz e uma bateria de pé construída com tecnologias recebidas diretamente dos alienígenas, Dr "Crazy" cria uma performance audiovisual de outro planeta, fazendo um som pesado e sujo, com projeções de gráficos com referências de arte abstrata e generativa.

Dr Crazy One Mad Band lança em janeiro de 2018 o primeiro CD chamado Homeless Dog, com 5 músicas. Em 2017 fez 24 shows na Europa, tocou na Alemanha, Espanha, Suíça e República Checa, abrindo os shows do grupo Lord Bishop Rocks. Em 2018 já tem na agenda um novo tour pela Europa e vários shows no Brasil.

Além da bateria de pé, os gráficos que são projetados durante a performance foram desenvolvidos por Dr Crazy com tecnologias recebidas durante uma abdução alienígena.

Leia Também

Últimas Notícias