quinta, 18 de abril de 2024
“Um Dia Especial”

São-carlense estrela curta-metragem que aborda o “mundo virtual”

16 Set 2019 - 11h37Por Marcos Escrivani
São-carlense estrela curta-metragem que aborda o “mundo virtual” - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O que seria mais importante nos dias atuais: bate-papo virtual entre os adolescentes que ficam compenetrados em iphone, celulares e computadores ou um diálogo olho-a-olho, um abraço, um sorriso de amizade, o calor humano?

Esta é a lição que o curta-metragem “Um Dia Especial” procura passar para as pessoas que assistirem à ficção. A novidade é que entre as atrizes, está a são-carlense Cibeli Prado. Ela e mais 25 crianças e adolescentes participaram das cenas gravadas no Hotel Fazenda  Estância São Marcos, em Brodósqui, região de Ribeirão Preto. A película tem aproximadamente 45 minutos de duração e foi dirigida por Tininha Araújo nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Filha única da técnica em enfermagem Sônia Ap. de Assis do Prado, 38 anos e do frentista Givanildo Sebastião do Prado, 42 anos, é extremamente extrovertida e simpática. Corintiana, é aluna no Colégio Anglo e está no 7º ano do Ensino Fundamental. “Sou uma boa aluna. Não sei qual profissão escolher ainda, mas tenho convicção que irei estudar até ser uma profissional liberal”, assegurou.

O CURTA

“Um Dia Especial” é basicamente quando um grupo de crianças e adolescentes que vivem no mundo virtual (nos celulares) descobrem o quanto é bom o calor humano.

Cibeli interpretará Vitória, uma menina fanática por Instagram. “O duro é que gosto do mundo virtual e o curta foi uma lição de moral para todos nós (os atores e atrizes mirins). Serviu para nos alertar. Eu ficava um tempão no computador e após minha participação no filme, diminui muito meu tempo lá. E quero ficar menos tempo ainda”, prometeu.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Cibeli disse que chegou ao curta-metragem através do Caça Talentos BR People, produtora do filme. “Faço parte da empresa há uns 5 anos. Participei de workshops, fiz vídeos e monólogos. Fui pré-selecionada e posteriormente chamada para interpretar a personagem”, disse a pequena são-carlense. “Com o grupo completo, fomos para a filmagem que se passou em uma chácara. Tipo: os pais colocaram os filhos para passar juntos um final de semana onde havia sinal de internet. Mas era proibido se conectar. Por garantia, nossos celulares foram ‘confiscados’ e tínhamos então que viver o mundo real”, disse Cibeli.

A são-carlense afirmou que gostou da experiência e classificou a participação no curta como “legal”. “Uma lição que fica e mais uma experiência adquirida através de uma personagem. Sem contar que fiz novas amizades”, pontuou.

COMO COMEÇOU

Com 5 anos, Cibeli teve o primeiro contato com o mundo artístico ao presenciar a peça “Alvin e os Esquilos”. Foi o Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão” e viu os cenários, os artistas. “Achei superdivertido”.

Com o tempo, o desejo de ser atriz cresceu. No meio tempo, também, a vontade de ser cantora, graças ao incentivo de sua tia (Silvana), que canta no coral de uma igreja. “Ela me ensinou técnicas vocais”, afirmou.

“Agora tenho certeza que irei investir nestas carreiras”, salientou, afirmando que tem como sonhos morar na Itália e tem a simpatia por músicas pop. “Sou viciada em trilhas sonoras nacionais e internacionais”, emendou.

FUTURO

Extrovertida, Cibeli alimenta planos para o seu futuro. Este ano participará de um teatro musical em São Carlos onde será uma vilã. “Os projetos estão fluindo”, admite e nos dias 5 e 6 de outubro participará do Miss São Paulo Pré-Teen.

O curta “Um Dia Especial” (@filmeumdiaespecial) será exibido em festivais pelo Brasil e está inserido em um projeto que será levado adiante em Portugal.

EM BUSCA DE APOIO

Cibeli tem o Instagran @cibelipradoofc e para que possa levar adiante seus sonhos necessita de parceiros. “Quem puder estar ao meu lado e me apoiar, agradeceria de coração, pois tenho viagens, estadia e roupas e minha família não tem condições de arcar com tudo. Ainda mais agora que tem o Miss São Paulo e quem puder ajudar ficaria imensamente grata”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias