domingo, 23 de janeiro de 2022
Entretenimento

Perguntas e respostas sobre o Rolê Universitário que acontece neste final de semana em São Carlos

02 Dez 2021 - 13h40
Perguntas e respostas sobre o Rolê Universitário que acontece neste final de semana em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação


Primeiramente, a dúvida que a maioria de nós temos: esse evento, o Rolê, é um mine Tusca?
Na verdade não. A Tusca, assim como O Rolê, são eventos de um vasto portfólio de eventos que a Criativa produz. Ambos são Universitários, isso é o que liga um ao outro.

E quem é a Criativa Agência?
Somos uma produtora de eventos, especializada em relacionamentos, conhecimentos e criatividades para o mercado jovem. A Criativa Agência está no mercado desde 2008, trazendo o que há de melhor para os jogos. Com 13 anos de atuação, são mais de 430 eventos realizados divididos nos estados de SP, MG, RJ, GO, PR... Temos experiência em produzir, executar e dirigir grandes eventos e, somos responsáveis pela execução dos maiores jogos e eventos universitários do Brasil.

Por que a escolha de mudar a agência Criativa para São Carlos?
Fomos nos aproximando cada vez mais de São Carlos e ganhando sinergia com a cidade, e por entender o quão benéfica tem sido essa relação e de todo o potencial universitário de São Carlos, decidimos nos estabelecer na cidade agora, com a retomada das atividades do setor de eventos. Estamos engajados a desenvolver, além dos eventos, ações que têm por objetivo melhor estruturar os benefícios dos eventos na, e, para, a cidade. Trazendo e administrando de perto todo o aquecimento econômico que os eventos podem oferecer a São Carlos e sua população.

Grande parte da população são-carlense tem registrado queixas sobre as dimensões que tais eventos estariam tomando, e que os universitários estariam tirando a paz da cidade durante os dias de competição. Como vocês respondem a isso?
E que bom que estão tomando grandes proporções! Poucas cidades têm essa oportunidade e potencialidade. Na verdade, acreditamos que esse senso comum é mais uma “impressão negativa” de parte da população, que por falta de informação ou até mesmo de entendimento, acaba vendo ou considerando acontecimentos isolados, sem ver o macro. Por exemplo, quantas ocorrências são registradas para quantos participantes? A Polícia Militar de São Carlos considera o índice baixo em relação ao total de presentes no evento. E, se compararmos ou observarmos o aquecimento econômico que os eventos trazem para a cidade, é fácil ver a diferença astronômica em números entre os prós e os contras.

Com a agência aqui, isso pode mudar?
Sim. Estando aqui, buscaremos ações para transmitir de forma mais clara e objetiva todos esses dados aos cidadãos de São Carlos, para que assim os eventos sejam mais bem aceitos e entendidos. Não temos duvidas de que depois disso, a TUSCA ou qualquer outro movimento estudantil na cidade serão admirados e desejados por aquilo de bom que oferecem. Organizaremos informativos oficiais após cada evento, com os lucros a cidade e também com possíveis contra tempos que houver que deverão sempre serem corrigidos, como um relatório ao nosso anfitrião. Nosso objetivo principal aqui é criar conexões a fim de aumentar a participação da comunidade em eventos tão importantes, dando-lhes fatores relevantes para não só aceitarem a TUSCA, por exemplo, mas apoiá-la. Queremos aqui nos comprometer com vocês que logo após o final de cada evento, traremos as informações de como foi, o que foi arrecadado, ocorrências e etc.

Mas afinal das contas, por quê abraçar o Rolê, por exemplo?
O evento será responsável pelo reaquecimento da rede hoteleira, geração de mais de 3000 empregos diretos e indiretos e injeção de mais de 3 milhões na economia local. Seguindo todos os protocolos do Plano do Estado de São Paulo, o Rolê será um marco de retomada do setor de eventos, lazer e turismo da cidade.

Como acontecerá O Rolê,?
O evento é uma parceria entre o Grupo Rolê, Criativa Agencia e Atmosfera Face to Festival. Essa é sua 1a EDIÇÃO, e acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de Dezembro. Será realizado no terreno da Av Faber, s/n e é importante frisar que NÃO possui alojamento oficial do evento, por motivos óbvios. A programação toda pode ser encontrada no @sigaorole.

É seguro isso, quanto a Pandemia?
É claro que a volta do setor de eventos precisa ser gradual e cuidadosa. Já estão havendo inúmeros eventos grandes pelo país, como o Rodeio recente em Barretos, os jogos de futebol com público nos estádios. Mais do que apenas os produtores do evento, mas o púbico também precisa se conscientizar e cooperar com os cuidados, e isso vale pra eventos ou para o supermercado. Pode-se conferir os nossos protocolos em nossos canais oficiais ou com nossa assessoria, que é bem vasto. Mas posso adiantar aqui que pensamos nesses cuidados desde o inicio do planejamento: a própria estrutura física foi projetada pensando em melhorar distanciamentos em pontos críticos. Termos testes de COVID-19, termômetros, álcool em gel espalhados e inclusive máscaras descartáveis para o público. Investimos pesado nessa

segurança. Tão importante quanto o convite, será a carteira de vacinação, que obrigatoriamente só serão aceitas as originais ou, se digitais, com QRcode do governo, tiradas nos aplicativos que orientamos em nossos canais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Últimas Notícias