quinta, 25 de abril de 2024
Na telinha

Resumo das Novelas

05 Out 2021 - 00h20Por Redação
Resumo das Novelas -

Terça-feira, 5

Malhação

Lobão pressiona Thawick e pergunta onde está Cobra. Cobra vai até a casa de Duca e Dalva. Pedro suspeita do comportamento dos integrantes da Galera da Ribalta. Lobão trama contra Nat, mas Karina acaba interrompendo os planos do vilão. Bianca conta para Barbara sobre o beijo de João. Pedro mostra para Nando a música que compôs para esquecer Karina, sem perceber que a ex-namorada o ouve. Lobão arma contra Nat e pede ajuda a Luiz. Rominho anuncia um show surpresa da Galera da Ribalta e Pedro se incomoda. Karina fica ansiosa para o show.

Nos Tempos do Imperador

Justina convoca Pilar para socorrer Luísa. Tonico comemora com Christie ao saber que os ingleses não comprarão mais mercadorias brasileiras. Pilar tenta salvar a vida da condessa. Leopoldina garante a Isabel que, se não puder escolher seu marido, se recusará a casar. Pilar salva Luísa. Samuel se declara para Zayla. Eudoro reclama com Pedro do boicote dos ingleses. Pedro humilha Christie, e Tonico se revolta. Luísa se recupera e revela a Pilar que é amante de Pedro.

Pega Pega

Luiza aceita a carona de Lourenço para ir ao cartório, sem saber que é observada por Eric. Eric repreende Luiza por ela não ter lhe contado que esteve com Lourenço. Sandra Helena confronta Malagueta por ter armado a prisão de Cíntia e afirma que ele pagará pelo que fez. Mônica conta a Evandro onde está escondida. Eric pergunta a Douglas se pode acessar as câmeras de segurança do seu computador. Lourenço insiste em falar com Luiza.

Império

Cristina impede Cora de falar com José Alfredo. Josué ouve Merival se declarar para Maria Marta. Maria Marta chora ao ver Maria Ísis com José Alfredo. Noely se apresenta para Magnólia como uma fã e consegue um emprego com ela. Carmem desconfia de Orville. José Alfredo acredita que Merival possa ser um de seus inimigos. Maurílio instala uma câmera na sala de José Alfredo. Silviano se recusa a sentar-se à mesa com a família de Maria Marta e todos estranham. Leonardo ouve Felipe ameaçar Enrico e avisa a Cláudio. José Alfredo leva Maria Ísis para seu quarto na mansão. Érika e Robertão se assustam com Noely. Cora questiona Cristina sobre a festa em homenagem ao Comendador. Cláudio é ferido por Felipe no lugar de Enrico. José Alfredo conversa com Merival.

RECORD

Gênesis

Uma mensagem surpreende o faraó. Neferíades arma um plano cruel contra José. Asenate chora por uma grande perda.

Quando Chama o Coração

Hope Valley se mobiliza para ajudar os mineiros de Silverton presos no deslizamento de terra. Enquanto Jack lidera uma equipe de resgate composta por Frank, Lee, Jesse e outros para a mina para encontrar sobreviventes, Elizabeth, Abigail e Faith transformam a escola em uma enfermaria improvisada.

Preocupadas com Jack, Elizabeth e Charlotte começam a se entender durante a crise. Abigail deve informar as famílias do assentamento sobre o desastre e ela acaba sofrendo com a lembrança da própria tragédia de mineração de Hope Valley e a perda de seu marido. Bill procura um amigo em apuros e descobre Nora e Gowen, que lutam por sua vida após o acidente.

De volta à cidade, Rosemary faz um gesto altruísta pelo bem dos feridos. O Amo Novelas ainda conta mais: antes que a missão de resgate seja concluída, Jack se coloca em ainda mais perigo para ajudar uma jovem perto do rio transbordado. A força da cidade é testada novamente nesta luta pela sobrevivência, antes de se reunirem para o casamento.

Prova de Amor

Clarice pergunta para Lopo onde está Nininha. Lopo saca uma arma e aponta para Gabi e Rafa. Gabi luta com Lopo e consegue desarma-lo. Teresa diz para Hélio que é melhor pensar com calma sobre casamento. Rafa agarra Lopo. Clarice insiste em saber onde está Nininha. Lopo diz que Daniel fugiu. Daniel liga para Clarice. Ele combina com Rafa de levar Lopo para o barco, na Marina. Lopo grita por socorro, mas ninguém ouve. Elza diz para Pestana que tem de achar Nininha. Elza vai para a casa de Velho Gui com Pestana. Assim que eles saem, Dudu pensa em colocar fogo nos vestidos de Elza. Jonas diz para Velho Gui que brigou com Lúcia. Lopo está sendo levado para o carro dos Avelar. Clarice está com eles. Um carro da polícia, com Júlio e Diana, se aproxima. Júlio salta e aponta arma para Rafa. Ele avisa que todos terão de ir para a delegacia. Júlio interroga Lopo, que diz que só tentou prender Daniel para entrega-lo à polícia. Lopo decide processar os Avelar por calúnia e difamação.

Clarice diz para Telma que quer registrar queixa contra Lopo. Telma acha que não há como incriminar Lopo. Clarice, Rafa e Gabi encontram com Lopo na porta da delegacia. Gabi ameaça bater em Lopo, mas Rafa o segura. Murilo e Gerião continuam procurando grampos na Mansão Lopo. Pati chega e manda os dois embora. Ela ameaça ligar para a polícia e Gerião acaba saindo com Murilo. Doutor Leandro aplica injeção em Vitor, que continua fora de si. Eduarda encontra com Hélio e pede para que ele investigue a causa da troca dos bebês, começando por Guide. Dudu coloca as roupas de Elza em um balde e muda de ideia: resolve cortar os vestidos ao invés de colocar fogo. Felipe diz para Joana que quer voltar. Ela pergunta porque ele deu em cima de Pati. Daniel encontra com Clarice no barco. Raquel diz para Teresa que vai dormir só mais uma noite em sua casa. Pati está saindo, com uma mochila, para a casa de Teresa, quando Lopo chega. Ele pergunta aonde Pati irá. Ela mente dizendo que vai ao hospital. Lopo pega Pati pelos cabelos. Ela grita e confessa que está grávida.

SBT

Chiquititas

Fernando se despede dos colegas do hospital após pedir demissão. No jantar romântico com Vivi na casa da árvore, Samuca come uma torta de camarão, mas passa mal por ser alérgico. Vivi leva o garoto até o orfanato e as chiquititas chamam Fernando para ajudar. Vivi diz que quer ele bem, pois sempre gostou dele. O garoto se recupera. Samuca pergunta se o que ela falou era verdade. Vivi confessa que sim, pede para ele ajoelhar. Ela também se ajoelha e o dá um beijo. Na cozinha, Fernando pede diz para Carol que se arrepende de tudo o que fez. O médico conta que saiu do hospital, pois não faz sentido ele ficar onde não faz as pessoas bem. Fernando diz que fará trabalho voluntário para comensal tudo de ruim que ele fez. Carol conta que prefere guardar apenas as boas memórias do médico, que retribui dizendo que deseja a felicidade dela. Bia visita o pai no hospital e descobre que o tio foi preso por diversos crimes que cometeu. A garota conta que tomou a decisão de morar com ele e Leandra. Os dois comentam e contam que também tomaram uma decisão. Bia fica feliz. Beto diz que Clarita não sabe ao certo de quem gosta e que namoro a distância não é bacana, por isso acha melhor terminarem. Clarita, que estava indignada que Érica é Francis estão juntos, vai embora.

No dia seguinte, Francis conta para Clarita que Beto pediu demissão. Maria Cecília pede para Tobias aceitar fazer a série como Tomás Ferraz. Eduarda vai até a praia atrás de Oscar, seu ex-esposo. Os dois se beijam. Geraldo e Leandra vão com Bia até o orfanato e conversam com Ana, eles contam que decidiram adotar ela, por gostar da pequena e por ela ser tão importante para Bia. Ana chora e diz que o sonho dela sempre foi fazer parte de uma família com Bia. Vivi vai ao Café Boutique com uma representante da agência de moda conversar com o representante comercial de uma proposta. Vivi fica sem graça ao ver Cícero trabalhado como segurança. O surpreendendo, a pequena o apresenta com orgulho como sendo seu pai. Mili pressiona Mosca para contar para ela o que ele está escondendo. Cris conta que os clipes deles estão com muitos acessos na internet. Mili vê que Pata, Mosca e Chico estão conversando sobre ela e fica triste ao pensar que estão falando mal dela. Carol aparece e diz que irão conversar para acabar logo com essa história.

Marian tenta fugir do hotel onde está com Carmen, mas a porta está trancada. A garota rasga o RG falso e explica que não quer ir para a Suíça com Carmen, que fica irritada. Marian garante saber de uma maneira mais fácil de conseguir o dinheiro que está naquele país. No orfanato, Carol reúne todos na sala e diz que possui uma história para contar para Mili. Carol conta que José Ricardo não abriu o orfanato por caridade, mas para colocar a neta lá e cuidar dela escondido, enquanto Gabi passou anos pensando que sua filha havia morrido. “Você é uma Almeida Campos minha princesa”, conta Carol para Mili. A garota chora ao descobrir que sua família sempre esteve perto dela e pede para ficar sozinha. Mili se lembra de diversos momentos, que agora passam a ter sentido. Marian liga para Mili e diz onde está Gabi, pede para ir até um local, mas para não contar para ninguém. Carmen diz que Gabi está dentro de um prédio abandonado. A vilã tranca a mulher e diz que só vai soltar Mili, quando conseguir o que quer. Carmen diz do outro lado da porta, que quer que ela viaje com ela para outro país para assinar uns papeis. A garota pede ajuda de Marian, que se arrepende em ajudar Carmen, mas a megera não deixa a menina voltar atrás.

No orfanato todos notam a falta da chiquitita. Marian aproveita que o carro parou num farol e foge do carro. A garota pede um celular emprestado de um homem e liga para Mosca. Marian conta que Carmen enlouqueceu e prendeu Mili em um prédio perto de onde está, mas que não sabe qual o endereço. Carmen aparece, Marian solta o celular e volta a correr. Mosca liga de volta para o número e o dono do celular diz que ao avistar um carro, Mariam disse correr perigo e fugiu. Marian entra numa igreja para tentar despistar Carmen. Todos procuram Mili próximo ao local de onde Marian fez a ligação. Mosca encontra o prédio, escala a parede, arromba a porta, abraça Mili e diz que agora tudo ficará bem. Marian entra dentro do Café Boutique e Carmen a segue. A garota pede ajuda para se esconder e Clarita a ajuda a despistar Carmen. No orfanato, Miguel chega, chama Mili de filha e os dois se abraçam emocionados. “A gente ficou esse tempo todo separado, mas agora isso não será mais assim. A gente vai ficar junto”, diz Miguel para Mili. Marian liga para Carol e pede ajuda.

Carinha de Anjo

Gustavo abraça Dulce Maria depois de dois anos. Ele diz que vai levar a filha para dormir em casa. Dulce Maria apresenta o pai para as amigas. De longe, Cecília fica encantada com o carinho entre pai e filha. Dulce Maria apresenta Gustavo para a família de Inácio e Diana. Zeca explica que Diana é sua segunda mãe. No dormitório das alunas, Gustavo vê um porta-retratos com uma foto de Tereza e se emociona. Ele também conhece a Irmã Fabiana e fica sabendo que Dulce Maria gosta de cantar. Bárbara e Frida reclamam da atenção excessiva que é dada a Dulce Maria. Cecília ajuda Dulce Maria a arrumar suas coisas para dormir em casa. Bárbara e Frida se aproximam e alertam Dulce Maria que seu pai já deve ter uma nova namorada. Dulce Maria fica furiosa. Nicole comenta com Haydee que ela não pode perder essa oportunidade de se casar com Gustavo. Rosana chega do salão de beleza toda arrumada e Juliana e Emílio estranham tanta produção. Na casa de Gustavo, a família prepara uma grande festa de recepção.

Dulce Maria chega e fica muito feliz. Silvestre avisa a Gustavo que Nicole telefonou. Dulce Maria conhece seu quarto e ganha presentes. Inácio pede e a Madre autoriza que Fabiana dê aulas de canto para Zeca. Gustavo sai para jantar com Nicole e ela quer saber quando será apresentada como namorada dele. Gustavo pede paciência para Nicole. Fabiana comenta com Cecília a beleza de Gustavo. Dulce Maria sonha com Tereza e as duas falam de Gustavo. Dulce aprende a se despedir de Gustavo com um beijinho soprado. Inácio conta para Zeca que ele vai ter aulas de canto com Fabiana. No dia seguinte, Gustavo acorda Dulce com café da manhã na cama e diz que eles vão passear. Rosana aparece para visitar Gustavo e traz Emílio. Dulce Maria conhece Emílio e os dois ficam amigos imediatamente. Rosana pede ajuda a Juliana para pesquisar a vida de Gustavo. Dulce Maria, Gustavo e Estefânia passeiam. De volta em casa, Gustavo convida Estefânia para morar com eles.

Irmã Fabiana leva uns bolinhos na casa de Diana. Zé Felipe disputa os bolinhos com Zeca e eles derrubam tudo no chão. Diana coloca Zeca e Zé Felipe de castigo. Nicole aparece de surpresa e Gustavo fica bravo com a visita. Antes de sair, Nicole dá um jeito de esconder um lenço na sala. Nicole comemora com Haydee o sucesso do seu plano (esconder o lenço na casa de Gustavo). No dia seguinte, Dulce Maria acorda e encontra o lenço que Nicole escondeu. Estefânia avisa que o lenço não é dela e conta para Dulce Maria que vai morar ali. A campainha toca e Dulce vai atender. É Nicole. As duas finalmente se conhecem.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias