quinta, 18 de abril de 2024
Na telinha

Resumo das Novelas

04 Out 2021 - 00h57Por Redação
Resumo das Novelas -

SEGUNDA-FEIRA, 4

Malhação

Sol garante que ajudará Karina a reconquistar Pedro. Gael se surpreende com o resultado do exame de DNA, sem saber que Lobão o falsificou novamente. João faz sucesso entre as garotas durante a gravação de seu comercial e Bianca observa o menino. Lucrécia é rude com Jade e confessa a Edgard que tem medo de não resistir à cirurgia e deixar sua filha sozinha. Sol, Nando e a Galera da Ribalta preparam Karina para cantar para Pedro. Thawick avisa Lobão sobre a presença de Nat na vizinhança e Cobra repreende o colega. Nat conversa com Duca sobre a chance de desmascarar Lobão e Heideguer, e a dupla revela seus planos para Dalva. Barbara insinua que Bianca sente ciúmes de João. João se declara e beija Bianca. Cobra avisa a Nat que Lobão está à sua procura. Lobão vê quando Nat deixa a casa de Duca.

Nos Tempos do Imperador

Dolores não abre a porta de seu quarto para Tonico. Zayla se decepciona quando Samuel insiste em esperar o casamento para dormir com ela. Vitória se revolta contra Quinzinho ao constatar que está falida. Lota chantageia Tonico em troca de ajudá-lo com Dolores. Luísa afirma a Pedro que não permitirá que o imperador assuma seu bebê. Bernardinho tenta conquistar Leopoldina. Teresa discorda da indicação de Luísa para o pretendente de Isabel. Samuel consegue seu emprego com Mauá. Luísa tem um sangramento.

Pega Pega

Monteiro revela a Antônia que o perito morreu na época da investigação do acidente de Mirella. Antônia conta a Domênico sobre a investigação do acidente de Mirella. Domênico avisa a Antônia que marcou um encontro com Dalva. Eric avisa aos funcionários do Carioca Palace que eles terão participação nos lucros do hotel. Sandra Helena decide comprar a casa onde Sabine morou e convida Cíntia para se mudar com ela e a mãe. Malagueta coloca as provas do acidente de Mirella na pasta de Eric.

Império

José Alfredo liga para Merival. Cora é aconselhada pela advogada. Otoniel é amparado por Xana. Maria Marta alerta Cristina sobre Maurílio. Magnólia liga para Téo. Érika reclama com Robertão da sua família. Magnólia vai atrás de Maurílio. Cláudio conversa com Beatriz sobre Enrico e eles decidem pedir ajuda de Bianca. Maria Clara questiona Silviano sobre seu passado com Maria Marta. Maria Clara avisa a João Lucas que Maria Marta esconde algum segredo relacionado a Silviano. Maurílio chama atenção de Marisa sobre o relatório da joalheria Império. Maria Marta questiona Maurílio sobre o álbum, e Ismael ouve a conversa escondido. Cláudio procura por Felipe. Etevaldo procura Leonardo. Cláudio e Enrico discutem. Helena avisa a Salvador que conseguiu uma galeria para ele expor seus trabalhos. Maria Marta conta a Silviano que conseguiu seu álbum de volta. Maria Clara interroga a mãe sobre seu passado com Silviano e vê o álbum. Danielle procura Maurílio. A família de José Alfredo aguarda a liberação do comendador da cadeia.

RECORD

Gênesis

José é surpreendido novamente com a atitude ousada de Neferíades. Sheshi arrisca sua vida. Adurrá sente ódio por ser rejeitado.

Quando Chama o Coração

A mãe de Jack, Charlotte, chega sem avisar. Enquanto Elizabeth tenta ansiosamente conhecê-la, ela rapidamente descobre que as têm poucas coisas em comum. Enquanto isso, Abigail e Frank oficializam seu namoro, fazendo-a se perguntar se ela encontrou o amor novamente.

Rosemary se ocupa planejando seu casamento do sonho com Lee. Ela conta com a ajuda de Abigail, Dottie e outros da cidade para torná-lo perfeito e extravagante. No entanto, ela encontra um obstáculo e se preocupa com sua compatibilidade com Lee. Já Elizabeth pede às mães que a deixem dar aulas para as crianças, mas só com a confiança de Jack nela para finalmente convencê-las. Charlotte fica impressionada.

Quando Bill fica sabendo de um mau uso dos fundos da cidade, ele começa uma investigação silenciosa enquanto Gowen convence Nora a deixar a cidade com ele em busca de um novo começo; mas o mau tempo aproxima-se de Hope Valley e da fronteira circundante. Os trabalhadores enfrentam o risco de um desastre natural que ameaçará suas terras e também suas vidas.

Prova de Amor

Inocência pede para Alice contar seu segredo. Joana entrega para Chicão as anotações que fez depois do sequestro de Joãozinho. Chicão diz que Inocência realmente precisa depor. Clarice diz para Júlio e Diana que vai ao encontro com Lopo sozinha. Lopo, Gerião e Murilo descobrem escuta plantada por Telma. Vitor dá em cima de Eduarda e de Adelaide, a enfermeira. Clarice chega com Rafa e Gabi no quiosque. Raquel chega chorando no quiosque e diz que não pode mais morar na casa de Teresa. Clarice oferece sua casa para Raquel durante um tempo. Velho Gui explica para vó Zita que precisa se casar para conseguir a guarda de Nininha e Zezinho. Vó Zita diz para Velho Gui que antes de casar, quer namorar. Jonas se irrita com Lúcia porque ela insiste que Lopo pague pensão para o filho. Alexandre conta para Eleonora que teve infância humilde.

Janice diz para Alexandre que vai para a terapia com Doutor Marco. Daniel está perdido na mata, mas encontra uma casa abandonada. Pergunta para a dona do lugar se ele pode usar o telefone. Um cachorro aparece e corre atrás de Daniel. Janice conversa com Doutor Marco sobre seu amor por Daniel. Marco pede para Janice falar do pai, que saiu de casa sem se despedir de ninguém. Vitor tenta agarrar Eduarda. Pati entra no quarto bem na hora. Pestana diz para Elza que se ela for para São Paulo, irá entregá-la a polícia. Dudu pensa em colocar fogo nos vestidos de Elza para que bombeiros venham salvá-los. Joana diz para Inocência que ela terá de depor na delegacia. Inocência chora. Daniel consegue ligar para Teresa e avisar que está bem. Hélio aproveita o momento e pede Teresa em casamento novamente. No impulso, Teresa aceita. Clarice vai ao encontro com Lopo. Rafa e Gabi ficam escondidos próximos ao local do encontro. Lopo tenta agarrar Clarice, mas Rafa e Gabi impedem.

SBT

Chiquititas

Carmen diz que ela e Marian vão passar a noite no hotel para voar no dia seguinte para a Suíça. Junior vai até a mansão dos Almeida Campos e descobre que ela e Marian fugiram juntas. Marian fica repetindo que não quer viajar, pois haverá a apresentação dos trabalhos de videoclipes na escola no dia seguinte e ela quer estar presente. Carmen grita com Marian. Samuca grava um clipe romântico com Bia e Vivi assiste. Vivi interrompe e diz que o clipe é para ela. Samuca confirma e Vivi assume a posição de garota do clipe. Beto pressiona Érica para contar qual o segredo de Clarita e ela revela que a banda de Clarita irá fazer uma turnê de um ano. As meninas perguntam por que Vivi não assume que gosta de Samuca, mas a garota diz que isso não é verdade. Os meninos finalmente aceitam Paçoca como um Chiquitito. Pata e Mosca escutam Carol conversar com Chico sobre Mili ser filha de Gabriela. Mili fica preocupada ao saber que Gabi sumiu, mas ninguém a conta a verdade por achar ideal encontrar Gabriela primeiro.

Maria Cecília diz que Tobias precisa contar sobre Tomás Ferraz para Maria Cecília. Na escola, MC Gui chega para assistir com os alunos os videoclipes feitos. Cris fez um clipe com seu ídolo, Tomás Ferraz, o Tobias. Tobias diz que irá recusar o papel da série da TV, pois Maria Cecília não gostou da notícia. Tobias pede para as duas mães deixarem eles morarem sozinhos e auxiliar apenas quando os bebês nascerem. Clarita diz para Érica que não gostou que ela contou as coisas sobre a turnê para Beto.MC Gui convida Pata para sair com ele, mas a garota diz que gosta de outro garoto. O clipe romântico entre Samuca e Vivi é exibido. Ele canta a música “Só Você”. A mãe de Janjão implica com o garoto, que tenta explicar que não tem amigos. O último clipe exibido no auditório da escola é o das meninas cantando e dançando a música “Amigas” na sala do orfanato. Bel e Janu fazem as pazes. Duda e Pata conversam.

O garoto beija Pata após ela dizer que ainda precisa pensar mais um pouco sobre os dois. Todos vibram. Os meninos vão jogar futebol, mas veem Janjão chorando e decidem o convidar para se juntar a eles. Janjão aceita se unir aos demais pela primeira vez. Érica conta para Francis que Clarita não a perdoa mais. Francis beija Érica e Clarita vê. A garçonete diz para Érica que ficar com seu ex-noivo é passar dos limites. Todos comentam sobre achar que Vivi gosta de Samuca. Sozinha, no quarto do orfanato, Vivi lembra de diversos momentos que passou com Samuca. O garoto ouve um barulho na porta e encontra um envelope vermelho o convidando para um encontro na casa da árvore. Vivi recebe um convite para um novo trabalho como modelo. A garota também se depara com um convite para um encontro na casa da árvore. Samuca e Vivi se deparam com a casa da árvore toda arrumada e percebem que foi tudo uma armação das meninas. Samuca diz que já que estão lá, deveriam aproveitar e jantar juntos. Mili estanha o comportamento de Mosca e o pressiona para dizer o que está acontecendo.

Carinha de Anjo

Estefânia vai até o internato para dar uma notícia muito importante: Gustavo, o pai de Dulce Maria, está voltando para Doce Horizonte após passar dois anos na Espanha. Irmã Cecília e a Madre Superiora ficam muito felizes, pois Dulce Maria tem sofrido devido à ausência do pai (que foi para a Europa após a morte da mulher, Tereza). Ainda sem saber da novidade, Dulce Maria continua sendo alvo das provocações de Frida e Bárbara, as duas garotas que adoram lembrar que ela não tem mãe e um pai que mora longe. Em Madri, na Espanha, Gustavo faz os últimos preparativos para voltar ao Brasil.

Ao fazer as malas, encontra uma foto de Tereza e relembra os últimos momentos com a ex-mulher, quando ela foi saltar de asa-delta. Emocionado, promete que agora está curado da dor de perder o amor da vida dele num trágico acidente e vai cuidar de Dulce Maria para sempre. Para escapar das brincadeiras maldosas de Bárbara e Frida, Dulce Maria busca refúgio com Zeca, que também perdeu a mãe. No apartamento de Gustavo, os funcionários, Silvestre e Franciely se estranham enquanto deixam tudo pronto para a chegada do patrão. Rosana, a síndica do prédio onde Gustavo mora em Doce Horizonte, também descobre que o “viúvo bonitão” deve desembarcar em breve. Ela não perde tempo e corre para contar a fofoca para a filha, Juju, famosa vlogueira da cidade, e para o filho adotivo, Emílio. Em Madri, Gustavo toma um café com sua nova namorada, Nicole, que vem para o Brasil com ele. Ela demonstra preocupação em ser aceita pela família dele, já que namoram faz apenas três meses. Gustavo a tranquiliza e promete que todos vão aceitar bem o novo relacionamento dele.

Estefânia conta para Dulce Maria que Gustavo está voltando. A menina fica exultante e ansiosa. À noite, sonha com a mãe Tereza e conta a novidade. Estefânia e padre Gabriel vão até o aeroporto receber Gustavo e se surpreendem quando veem que ele não veio sozinho, mas sim com Nicole, que fica brava porque ninguém sabia da existência dela. Haydee, sua mãe, chega de forma espalhafatosa e causa ainda mais constrangimento. No dia seguinte, Inácio conta que pensou em chamar a irmã Fabiana para dar aulas de canto para Zeca. Gustavo e Estefânia vão até o internato para encontrar Dulce Maria. Irmã Cecília se encanta quando vê Gustavo pela primeira vez. No dormitório, Bárbara e Frida jogam tinta no vestido que Dulce Maria escolheu para ver o pai. Irmã Cecília ajuda a menina a se arrumar e finalmente ela reencontra o pai após dois anos.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias