terça, 23 de abril de 2024
Na telinha

Resumo das Novelas

16 Jul 2021 - 00h57Por Redação
Resumo das Novelas -

SEXTA-FEIRA, 16

Malhação

João sugere que Dandara fique com René. Jeff pergunta sobre a saúde de Lucrécia para Jade. Bianca diz que João deve conquistar Vicky. Jade fica encantada com o local a que Cobra quer levá-la. Duca e Bianca fazem as pazes. Joaquina atira na praça a luva de Alan com o pendrive contendo o dossiê sobre a Khan. Duca e Karina treinam na academia. Jeff visita Lucrécia, e Jade fica furiosa. Duca conta para Karina o que Bianca armou com João.

A Vida da Gente

Rodrigo diz para Júlia que irá à feira de ciências. Júlia explica seu projeto, na feira de ciências, para Manuela, Gabriel, Ana, Lúcio e Rodrigo. Suzana vê fotos suas tiradas por Renato. Júlia tenta descobrir com Manuela por que ela não vai ao casamento de Ana. O advogado fala para Lourenço que existe uma chance de que ele fique com Tiago. Jonas exige que o reitor da faculdade demita seu irmão. Nanda se surpreende ao encontrar um bilhete de despedida de Francisco.

Salve-se Quem Puder

A emissora não divulgou o último capítulo.

Império

José Alfredo se enfurece com Maria Marta. Cora obriga Jairo a levar Fernando para longe de sua casa. Du afirma a João Lucas que seu pai possui negócios ilícitos. Robertão vai atrás de Érika na casa de Téo. Téo não acredita em Maurílio. Cardoso e Reginaldo admiram os pedaços do diamante cor-de-rosa. Amanda liga para Cláudio para falar sobre Leonardo e Beatriz pensa em procurá-lo. Os funcionários do restaurante fazem uma surpresa para Vicente. Jairo atira o carro de Fernando de uma ribanceira. José Alfredo e Maria Marta selam uma aliança. Naná e Antônio se interessam um pelo outro e Xana sente ciúmes. Maurílio entrega os documentos que provam sua história para Téo. Tuane e Elivaldo flagram Jairo ameaçando Cora. Enrico vai ao restaurante de Vicente.

RECORD

Gênesis

Jacó se abre com Lia. Malaki pede informações sobre Harã. Akia e Maalate se beijam às escondidas. Malaki e seus homens chegam em Harã. Labão descobre que Lia ama Jacó. Malaki ordena o início de um ataque. Ele leva Bila.

Provas de Amor

Daniel fica furioso ao ver Lopo tentando beijar Clarice. Diana fala para o repórter que nem ela e nem Flávio Alencar querem dar entrevista. O repórter insiste e Diana marca um encontro com ele. Clarice vê Rafael e Daniel no carro mas não o reconhece. Ela fala para Lopo que a outra pessoa que estava junto com Rafael no carro parecia muito com alguém que ela conhecia. Lúcia conta para Velho Gui que Padilha perdeu o endereço da casa de Elza. Velho Gui fica arrasado.

Beatriz fala para Janice que não quer mais trabalhar com Vítor para não vê-lo com Eduarda. Velho Gui e Lúcia encontram Jonas. Eles vão ligar para Bira para saber o endereço de Elza . Lopo pede para Gerião ligar para Clarice fingindo ser o sequestrador da Nininha. Ele pede dinheiro em troca do resgate e promete dar uma mecha de cabelo da Nininha para prova de que ela está viva . Jonas tenta falar com Bira mas ele não está em casa. Diana conversa com o repórter e conta que ela não é esposa de Flávio Alencar. Teresa, Gabriel e Rafael falam para Daniel que ele deve contar para a Clarice que ele está vivo. Toca o telefone da casa de Clarice e é Gerião que engrossa a voz e fala sobre Nininha.

Topíssima

Yasmim abre o jogo com Fernando e pede para ele se afastar de Pedro. Antonio e Andrea pedem a ajuda de Bruno. Mariinha diz que Pedro manteve seu disfarce na peixaria por muito tempo. Angélica pede para Paulo Roberto promove-la a reitora da universidade, mas ele ri, debochando. Graça mostra para André a droga encontrada na suíte de Sophia. Thaís apresenta Jade ao advogado e avisa que está pedindo sua guarda. A menina fica espantada ao saber poderá morar com a mãe na Europa. Mão de Vaca esbraveja de raiva. Andrea volta para a república e conta que foi impedida de ver a irmã. Carlos se encontra com o advogado de Lara e descobre que ela deixou um testamento. O defensor conta que a mãe de Sophia vinha investigando Paulo Roberto. Yasmim questiona Pedro sobre a morte de Lara. André interroga os funcionários do hotel. O delegado encontra com Graça e diz que Paulo Roberto também é um suspeito.

SBT

Chiquititas

Janjão tenta comprar votos na escola para a chapa dele vencer as eleições. Andre alerta o amigo que isso não é correto, mas Janjão diz que se ele contar isso para alguém a amizade dos dois acabou. A professora (Flávia Viana) avisa que as eleições devem começar em instantes. Cris e André preparam a cobertura jornalística da eleição da chapa para o Grêmio da escola. Cris avisa aos amigos do orfanato que, segundo as pesquisas, a chapa deles deve sair vencedora. Junior vai até o orfanato para tentar fazer as pazes com Carol pelo ciúme excessivo em relação a Fernando. Carol pede a confiança do namorado, que garante que irá mudar em relação ao ciúme. Os dois se beijam. Começa a apuração dos votos e das quatro chapas, as duas – do orfanato e dos vizinhos encrenqueiros – estão na quase empatadas. Juca vai até a casa de Edgard (Maurício Machado) e diz que não quer mais fazer parte do negócio irregular das vendas de DVDs piratas. Edgard enfatiza que o garoto não possui opção e vai continuar a trabalhar com ele. Na cadeia, dois presos simulam passar mal. Miguel pega as chaves de um policial durante a confusão. Junior volta pra mansão e Andreia diz que Diego (Gabriel Pereira) queria sair com ele, mas estava com vergonha. Junior responde que se for para sair, será ele e o filho, sem Andreia. Miguel tenta fugir mais uma vez. Na escola, a professora anuncia o resultado das eleições. A chapa Poder Jovem, dos vizinhos encrenqueiros, vence.

A chapa Super Ação, das chiquititas, não compreende a derrota e teme a gestão dos encrenqueiros. Miguel tenta fugir da cadeia. Vivi chega ao orfanato e encontra em sua cama uma pelúcia, presente do pai, Cícero, com um bilhete que diz que o brinquedo lembra um presente que ele lhe deu quando ela tinha apenas cinco anos. Cris aconselha Vivi a não desperdiçar a chance de ser feliz com o pai. No bar de Cícero o dono do local descobre que Juca havia pego o dinheiro do caixa. Juca foi flagrado tentando devolver o dinheiro. O homem ameaça chamar a polícia e Juca foge. Tobias conta para Maria Cecília que precisou beijar Érica no ensaio da peça. A polícia consegue recapturar Miguel e os dois fugitivos. Juca vai atrás de Bia, pede perdão por ter mentido para ela e diz que está apaixonado pela garota. Juca pede ainda para que Bia fuja com ele, pois fez uma burrada. Juca revela para Bia o que aconteceu sobre a venda dos DVD´s piratas, mas sem revelar que Edgard é o grande chefão. Bia aceita. Carmen entra aos berros no orfanato acompanhada do doutor Mendes (Luis Amorin). Carmen acusa Carol de roubo e diz que ela transferiu dinheiro da doação para sua conta particular. Carol chora e tenta explicar que não fez nada. Carmen diz que ela já esteve envolvida em caso similar durante o período que trabalhou no Café Boutique. Mendes informa que Carol não pode permanecer no cargo de diretora até que se prove o contrário, afinal, todas as provas apontam pra ela.

Vivi diz que cansou das chantagens que Thiago está fazendo com ela em relação ao segredo que ele sabe. Chico instrui Thiago a mão contar nada para ninguém. Thiago promete guardar segredo e não chantagear mais Vivi. As crianças ficam sabendo que Carol foi acusada injustamente de roubo. Todos pensam em quem pode ter sido. Juca diz para Bia que está feliz que ela topou fugir com ele. O garoto avisa que eles irão para uma estação de trem e em seguida seguir para uma outra cidade. Bia deixa um recado avisando o tio que foi embora. Carol liga desesperada pra Junior. Enquanto isso, no apartamento de Cintia, Carmen ri e comemora com Cintia e Matilde o sucesso do plano para afastar Carol da direção do Raio de Luz. Edgard encontra o bilhete de Bia e sai pela rua estressado. O homem se depara com Geraldo, diz que Bia sumiu e deixou um bilhete escrito que decidiu viver a vida com as próprias pernas. Mariana (Claudia Cavalheira) avisa Duda que gostaria de sair sozinha com Pata. Mosca visita Mili, leva flores e um pendrive com músicas para ela. Junior chega com Diego no orfanato, deixa o menino com as crianças e vai até a direção conversar com Carol, que chora com a falsa acusação. Antes de ir embora, Gabriela diz que Mili gosta muito dele. O garoto fala que irá esperar o tempo que for, pois gosta muito dela. Marian vê que Mili ganhou flores e música de Mosca e diz que ganhou o mesmo de Mosca. Mariana vai até a comunidade se encontrar com Pata. A mulher conhece a casa de Pata antes de sair com a adolescente. No ponto, prestes a fugirem, Bia reflete sobre suas amigas e decide não fugir mais.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias