quinta, 28 de março de 2024
Na telinha

Resumo das novelas

08 Mar 2021 - 00h05Por Redação
Resumo das novelas -

SEGUNDA-FEIRA, 8

Malhação

Lobão provoca René e Bianca vê. René garante a Bianca que não teve um caso com Ana. João pede para conversar com Bianca depois da aula, mas ela não dá atenção. Gael exige que René não se aproxime de sua família. Bianca insiste em conseguir um namorado para Karina. Dalva sugere que Sol venda bolos para arrecadar mais dinheiro. Gael não permite que Bianca faça uma festa em casa e a menina pede ajuda a Dandara. Pedro pensa uma forma de juntar dinheiro para sua banda.Nando autoriza a contratação de René na Ribalta. Roberta se insinua para Marcelo e Delma sente ciúmes. Os alunos se animam com a aula de Edgard. René procura Lobão para resolver o desentendimento com a Ana há 15 anos. Pedro encontra Karina no ônibus.

A Vida da Gente

Eva mostra para Ana a certidão de nascimento de Júlia. Vitória fecha uma campanha publicitária para Ana. Manuela tenta acalmar Iná depois de ela ter um pesado com a irmã. Ana pensa em Rodrigo. Cris fala com o decorador que está pensando em engravidar de Jonas. Ana, Júlia e Eva voltam para o Brasil. Dora confidencia a Marcos o que as mães das crianças da aula de natação falam sobre ele. Manuela se revolta com Eva por ter registrado Júlia como sua filha. Alice fica admirada ao saber que Ana decidiu ficar com a filha. Manuela avisa a Rodrigo que sua irmã voltou para o Brasil. Marcos avisa a Vitória que uma amiga de Sofia vai visitá-los, mas ela não dá atenção. Dora vai deixar Olívia na casa de Marcos e ele a convida para entrar. Ana vai com Júlia à pracinha e se surpreende ao encontrar Rodrigo.

Haja Coração

Apolo decide continuar o namoro com Tamara. Dulce avisa a Tancinha que lutará para ficar com a guarda de Bia. Giovanni não consegue se entender com Guido. Bruna finge ter uma crise para que Enéas continue acreditando nela. Giovanni se desculpa com Aparício. Bruna pensa em um plano para ficar com Giovanni. Rebeca volta para casa e comenta com Penélope que tem uma ideia para ficar com Aparício. Epaminondas exige que Teodora se divorcie de Aparício. Felipe suspeita que Carmela seja cúmplice de Jéssica. Tancinha conta para Isabel sobre a visita de Dulce. Apolo comenta com Tancinha ter encontrado a mulher que supostamente esteve com ele na noite anterior a seu casamento. Felipe e Shirlei confirmam o envolvimento de Carmela e Jéssica. Giovanni conta para Camila sobre Guido. Bruna compra um chalé em uma montanha com documentos falsos. Rebeca procura Aparício. Shirlei confronta Carmela.

A Força do Querer

Joyce descobre que Irene morreu e que não estava grávida. Bibi pede roupas a Heleninha para seu brechó e se assusta com as contas para pagar. Rubinho alerta Carine que vai sair durante um indulto e garante que lhe dará o barraco de Bibi. Mira é presa. Jeiza e Caio contam a Cândida que já estão pensando em noivado. Dantas leva Elvira, Garcia e policiais a um apartamento secreto de Irene, e eles finalmente encontram o dinheiro e as joias roubadas do marido de Elvira. Silvana é novamente ameaçada pelo agiota. Bibi é absolvida do processo de associação ao tráfico. Carine ordena Bibi a entregar a chave do barraco, e a ex de Rubinho faz lhe frente. Bibi encontra Rubinho no morro e o manda sair de seu caminho. Diante das provocações do ex, Bibi atira nele.

RECORD

Escrava Mãe

Filipa e Átila tentam convencer Quintiliano a aceitar o casamento deles. Guilherme discursa aos populares. Tomás e Charles distribuem panfletos aos transeuntes. Irani e Belezinha por ali. Guilherme diz às pessoas que não podem aceitar que um homem honesto e honrado como Nestor continue preso. Petúnia chega e pede para ajudar na distribuição dos panfletos. Rosalinda conversa com Dália enquanto decora a pensão com flores e diz que vai perdoar Loreto. Miguel beija Juliana e se despede indo a caminho da Câmara. Kamau o alcança e pergunta se não quer que vá junto. Miguel aconselha Kamau ficar ao lado de Juliana, pois é impossível prever o que poderá acontecer. Miguel diz a Kamau que se até o final da tarde não voltar, é sinal que deu tudo errado.

Almeida conduz uma charrete por uma estrada. Alguns instantes e Miguel surge na frente dele, a cavalo. Miguel já aponta uma arma para Almeida. Maria Isabel está ansiosa a espera de Miguel e anda de um lado ao outro pela sala. Batidas na porta, é Loreto. Maria Isabel fica decepcionada pensando que fosse Miguel. Loreto diz que precisava falar com Almeida, mas Maria Isabel diz que ele foi até a corte. Em seguida, vem Esméria dizendo que tem assuntos pendentes a tratar. Maria Isabel e Loreto se surpreendem com sua chegada súbita. Esméria diz cobrir qualquer oferta pela venda de Catarina. Juliana diz que falará com Almeida e fará o que for possível. Esméria ameaça e diz que Maria Isabel terá que fazer o impossível. Maria Isabel pede para Esméria ir embora. Quando Esméria vai sair, chega Miguel com uma arma apontada para Almeida e Loreto já se alarma.

Gênesis

Kissare se entende com a sobrinha Nadi. Morabi se confessa para Abisali. Amat questiona Terá sobre o relacionamento dele com Deus. Nadi tenta colocar Danina contra Amat. Ibbi-Sim pede uma investigação sobre a morte da serva Lilit. Morabi vê Nidana com o anel do príncipe e a acusa de ladra. Diante da negação de Terá, Sharur exige que ele case com sua filha. O rei Ibbi-Sim questiona a rainha Enlila sobre sua possível traição. Ibbi-Sim faz uma grave acusação contra Enlila. Kissare pede a ajuda de Enkiru para desmascarar Morabi. Terá se recusa a casar com Danina. Morabi toma o anel de Nidana. Ibbi-Sim desmascara a rainha e ordena sua prisão. Enlila pede a ajuda de Lugali para sair do cárcere. Ibbi-Sim nomeia Kissare seu conselheiro pessoal. Preocupado com a possibilidade de Enlila falar sobre o casamento sagrado, Ibbi-Sim é aconselhado por Kissare. Din-Sim descobre o motivo de sua mãe ter sido presa. Enlila pede a Oguedi para avisar a seu pai, o rei Lagash, que ela está presa. Diante de todos, Kissare desmascara Morabi. Enlila tenta confundir a cabeça do príncipe Dnin-Sim. O rei proíbe a rainha de receber a visita do filho. Na prisão, Enlila propõe uma aliança a Hod e Sumuabum. Meses depois, Ibbi-Sim recebe uma ameaça do pai de Enlila. Começa o julgamento da rainha. Soldados do rei Lagash e do general Ekur se enfrentam. Iafa está grávida de seis meses. Danina começa a sentir as dores do parto.

Belaventura

Enrico está sobre um pedestal, envolto por alguns servos, que ajustam um traje de festa para ele. A duquesa Vitoriana, sua mãe o observa, ao lado de Carmona, sua irmã. No campo, Pietra sorri ao notar uma borboleta pousar em sua mão. Corinto dá boas vindas ao reino de Belaventura e diz que depois de várias guerras, será o dia de conhecer o rei. Pietra pede à sua mãe Lucy para ver o festejo, mas ela não permite. O Mestre e Cedric chegam ao castelo Valedo e são recebidos por Marion e o Conde Severo. Fernão entrega a Severo uma grande lança de madeira. Fernão retira da algibeira uma ponta de ferro e orienta onde Severo deve atingir o duque Otoniel durante a competição. Severo trama com Fernão uma forma de ninguém perceber a fraude da ponta da lança. Pietra chega com sua mãe Lucy na arena. Corinto apresenta Otoniel para o público que vibra na arena.

Mistral conduz o cavalo com o jovem Enrico para dentro da arena. Pietra fica encantada ao ver Enrico. Ela corre na arena e Enrico corre em sua direção para não ser pisoteada por algum cavaleiro. Pietra como retribuição, entrega a Enrico um cordão de pedra que usa. Severo entra na arena, também pomposamente vestido, com sua armadura. Fernão com ele, como escudeiro. Na vila, Bartolion avista alguns cavaleiros de Severo e estranha. Otoniel e Severo estão prontos para o combate. Severo acerta em cheio o pescoço de Otoniel que cai do cavalo. Eles se enfrentam novamente e os dois caem ao chão. Corinto não sabe o que anunciar. Severo se levanta e é aclamado pelo público. Otoniel se levanta com dificuldade e é aplaudido pelo Mestre da Ordem. Pietra foge e ao longe vê sua mãe Lucy sendo levada por Cedric. Vitoriana passa mal e desmaia.

Numa passagem de tempo, Enrico já adulto, está diante do túmulo de sua mãe. Severo está foragido numa floresta. Paris leva sua sobrinha Tamar até Otoniel no castelo. Otoniel pede a Mistral que chame Enrico para conhecer sua futura noiva. Pietra está na floresta recolhendo lenha. Accalon chega e a surpreende. Próximo dali, Enrico é aconselhado por Bartolion a voltar para o castelo e assumir seu lugar. Pietra é levada em cima da carroça em movimento e pede por socorro. Enrico surge e grita para libertar Pietra. Pietra golpeia o homem com a carroça em movimento. Pietra cai no chão e fica desacordada. Enrico se aproxima e tenta acordá-la. Enrico se surpreende com a beleza de Pietra.

Topíssima

Lara se desespera. André mantem sua decisão. A megera faz um escândalo e o delegado diz que ela deve ver um psiquiatra. Carlos tenta ajudar Mariinha. Lara chora dentro da prisão. Sophia a apoia. Antonio se irrita com Paulo Roberto ao ouvi-lo falando mal de Gabriela. Pedro fica irritado ao saber que seu filho estava presente no gramado da faculdade. Gabriela chega com Rafael no restaurante e Zeca o trata com indiferença. Jandira sai para ver o rapaz, mas ele deixa o local.

Pedro chega até a república e começa a brigar com Mão de Vaca, que o encara. O policial ameaça bater no filho, mas é impedido por Dagoberto. Maria Flor consola Mão de Vaca. Pedro ofende Dagoberto e ameaça os alunos. Gabriela defende Carlos. Beatriz desconfia de Rafael. Paulo Roberto chega e diz que vetará todo o dinheiro do rapaz. Gabriela diz para Jandira que elas precisam resolver a situação com Rafael de uma vez por todas.

SBT

Chiquititas

Chico segue Matilde, que finge ser Ernestina, até a igreja. Ele pensava que ela mentia sobre a igreja e que na verdade estava indo encontrar um novo namorado. Porém, Matilde vai até a igreja tentar se encontrar com o homem que anda lhe chantageando (Miguel). Eduarda e Shirley Santana vão até um samba na comunidade. Matilde mente para Miguel e diz que o nome da menina que é neta de José Ricardo é Marian. Trata-se de uma menina que já foi adotada, mas que na verdade não é neta de José Ricardo.

A mãe de JP convida Açucena e Renata para jantar com a família do garoto. Renata desmascara Mili na frente de todos ao tirar a peruca dela. No orfanato, Bia assume que foi a culpada pela máquina de cheiro ruim. Miguel decide que precisa ir atrás de Marian para ter certeza que ela é sua filha. JP vai atrás de Mili no orfanato para saber o motivo que a levou fingir ser Açucena. Mili explica e JP compreende. Na escola, os encrenqueiros dizem que Bia entregou a eles a máquina do cheiro ruim. Pata fica brava com Bia.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias