quinta, 18 de abril de 2024
Na telinha

Resumo das novelas

18 Fev 2021 - 00h55Por Redação
Resumo das novelas -

QUINTA-FEIRA, 18

Malhação

Lobão faz insinuações sobre a mãe de Karina. Cobra se recusa a lutar com Karina e rejeita a proposta de Lobão para ser seu treinador. Bianca ouve quando Bete e Gael comentam que Karina pode não ser filha biológica do lutador. Sol sugere que Jeff conte a verdade sobre as aulas de dança para Rute. Dandara descobre que João não tem ido à escola. Bianca observa um álbum de fotos de sua mãe e a vê atuando com René Spinelli. Dandara discute com João e pede a ajuda de René. René chega à casa de Dandara.

Flor do Caribe

Alberto socorre Ester. Amaralina não gosta de ver Rodrigo conversando com Vivi. Lindaura avisa a Cassiano que Ester saiu de buggy, demonstrando preocupação com a saúde da filha. Cassiano liga para o celular de Ester e Alberto atende sem dizer o que aconteceu com ela. Lindaura diz a Cassiano para chamar a polícia. O médico revela a Alberto que Ester está grávida. Zuleika visita Hélio e afirma que ainda o ama. Zuleika avisa a Bibiana e Donato que Hélio pediu que eles o visitassem. O médico avisa a Cassiano que Ester deve ficar em repouso durante a gestação. Aurora coloca um dispositivo de escuta no telefone da casa de Dionísio. Dionísio fica transtornado ao ver Aurora e teme pelo acerto de contas.

Haja Coração

Beto afirma a Tancinha que irá esperar por ela. Francesca foge após o pedido de casamento de Rodrigo. Tamara se surpreende com a revelação de Beto sobre o que ele fez para separar Tancinha de Apolo. Fedora desfaz o feitiço que Safira colocou em Leozinho. Lucrécia segue Agilson, que percebe e disfarça, entrando em uma igreja. Apolo diz a Adônis que tem certeza de ter sido dopado na noite de seu casamento com Tancinha. Apolo se assusta com a proposta de Tamara de se casar com o piloto para adotar Carol e seus irmãos. Lucrécia fica surpresa com a gentileza de Camila e nota que a filha está mudando. Camila comprova que Leozinho é um bandido. Francesca fica chocada ao saber por Beto que Rodrigo se internou em uma clínica psiquiátrica. Tancinha garante que Dulce não adotará Carol.

A Força do Querer

Simone acusa Silvana e Dita de serem cúmplices de Bibi. Jeiza alerta Caio sobre o entrevero de Ruy e Zeca. Abel se recusa a falar com Zeca. Rubinho mente para Bibi e fala com Carine. Silvana se preocupa com sua dívida com o agiota. Ivan descobre sua gravidez, e Simone e Nonato o apoiam. A polícia vai à casa de Aurora. Rubinho, Bibi e Dedé chegam à sua nova casa. Simone avisa a Silvana que Nonato está na mira de Cibele e Dantas. Eugênio exige que Ruy devolva o celular de Zeca. Abel parte para Parazinho e Edinalva se emociona. Silvana confessa a Dantas que foi ela quem usou os cheques da empresa. Érica comenta com Jeiza que sente falta de Zeca. Zeca afirma a Eugênio que nunca procurou Ritinha. Silvana se desespera e ingere remédios. Ivan revela à família a sua gravidez.

RECORD

Gênesis

Abrão é punido por causa de Dnin-Sim. Liderados por Hod e Dov, os amoritas invadem Ur e lutam. Os amoritas são perseguidos por Gurik e os soldados. Danina é feita refém. Terá se mostra decepcionado com Abrão. Terá luta com os invasores e salva Jeribali. Danina se surpreende com a constatação de Aya. Amat flagra Terá com Nadi.

Escrava Mãe

Miguel e Juliana estão na câmara, na expectativa. Almeida, Osório, Dr. Pacheco, o juiz de fora e os senhores presentes a ouvir a sentença. Teresa pede que Esméria não se intimida com Maria Isabel e revele o que sabe dela que terá sua ajuda para com Catarina. Catarina chega ao solar e conta a Tozé e Rebeca que foi vendida como escrava para Almeida. Segue o julgamento de Miguel e Juliana e Dr. Pacheco pune Maria Isabel e a proíbe de participações de eventos na vila. Dr. Pacheco sentencia Juliana com uma punição típica de escravo que foge, e será marcada pelo seu senhor. Juliana fica chocada. Miguel é obrigado a desistir de Juliana de uma vez por todas, e também perde todos os bens incluindo o solar e a gráfica. Catarina diz a Tozé que irá fugir com Esméria. Juliana está desesperada e Almeida tenta contê-la. Juliana e Miguel são afastados.

Almeida vai até o solar da condessa e permite a ela dormir a última noite no solar antes de ir para senzala. Quintiliano visita Genésio que pede desculpas por ter falado besteira a Filipa. Almeida dá a notícia a Maria Isabel, Beatrice e Teresa sobre as punições. Maria Isabel fica revoltada e Beatrice inconformada em saber que Almeida será seu tutor. Sapião conversa com Tito Pardo que não deixará Almeida marcar a pele de Juliana. Catarina prepara um jantar especial como despedida do solar e convida os soldados que a esperam do lado de fora, eles a primcípio negam, mas não resistem a mesa farta. Almeida pega o ferro de marcação e caminha na senzala até que encontra Juliana. Juliana se levanta tena, ao ver Almeida com o ferro na mão. Almeida esquenta no fogo a letra para marcar o corpo de Juliana. Almeida diz a Juliana que ela deve se entregar a ele. Juliana vai falar alguma coisa e Almeida já a beija.

Topíssima

Sophia diz não saber de nada sobre o corte da bolsa de Gabriela. A irmã de Antonio acusa Rafael de tê-la drogado na festa. Paulo Roberto diz estar desconfiando que Sophia seja mesmo uma traficante. Sophia pede um tempo para conversar com Rafael. Carlos esbraveja com Lara. Mão de Vaca tenta descobrir qual menina da república está o enganando. Fernando pressiona Jandira sobre seu romance. Madalena é firme com a filha. Sophia se oferece para pagar o conserto do carro de Antonio, mas ele não aceita. Sem Noção tenta ouvir a conversa das meninas na república. Jade conversa com André e defende Sophia.

A milionária retorna ao hotel. Mariinha elogia a atitude de Sophia. Lara pede para a filha readmitir Paulo Roberto. Sophia avisa que a mãe deverá reabrir a bolsa de estudos de Gabriela. Mariinha e Gabriela apoiam Antonio. Lara exige que Sophia lhe obedeça. Pierre observa o diário de Sophia, mas não consegue pega-lo. Beatriz se decepciona com o tratamento de Paulo Roberto. Mão de Vaca pensa que Beca está lhe enganando. Minha Flor fica tensa. André avisa que as digitais de Caio foram encontradas na arma achada na peixaria. Antonio fica surpreso ao saber que o rapaz foi achado morto. O taxista liga para Sophia e diz que descobriram o assassino de Luciana. Sophia pergunta se Rafael tem envolvimento com a droga Veludo Azul.

Dagoberto conversa com Pedro, seu irmão. Ele diz que os alunos da república estão desconfiando que o filho do reitor esteja envolvido com o tráfico. Rafael nega ter drogado Gabriela e se oferece para ajudar Sophia a descobrir o verdadeiro traficante. Zumbi reclama da acusação de Rafael. Ele sugere que o filho do reitor procure outro estudante para conseguir pistas sobre a overdose de Gabriela. Edison fica tenso. Antonio descobre que pagaram pelo conserto de seu táxi. Isadora se desespera durante um teste para televisão. Rafael finge estar procurando o Veludo Azul para conseguir informações com o estudante indicado por Zumbi. Gabriela recebe a visita de Carlos em sua casa. Mariinha se surpreende ao ver o professor e questiona sua presença. Antonio reclama com Sophia ao pensar que ela pagou o conserto do táxi.

SBT

Chiquititas

Enquanto Junior conta tudo o que aconteceu com ele na Amazônia, Tobias tenta ligar para Maria Cecilia, porém ela não o atende. Tobias aguarda sua amada para fugirem juntos, mas Maria Cecília fica confusa ao saber sobre tudo o que Junior sofreu nos últimos tempos. Tobias chora ao se dar conta que Maria Cecília não irá aparecer. Após o enterro de José Ricardo, Junior está desolado e Carmen finge comoção. Os chiquititos decidem ir jogar futebol na rua, porém Janjão, Tatu e André desafiam os meninos do orfanato para uma revanche após a última derrota no jogo de ‘Taco’. Fernando aparece e aparta o início da briga. Eles decidem fazer um melhor de três. Em Paris, na França, Gabriela já fala bem francês.

A mulher continua achando que se chama Sofia. As Chiquititas lamentam a morte de José Ricardo. Mili é a que mais sofre. A pequenina diz para Chico que sentia um grande carinho por ele. Mili pergunta se quando ela era pequena, José Ricardo visitava o orfanato. Mili diz achar estranho, pois sempre sonha que quando era bebe caiu de um balanço e José Ricardo lhe ajudava, porém quando perguntou isso para ele, o empresário negou. Chico diz que ele era um homem ocupado e pode ter ficado envergonhado. Na rua, Ernestina será juíza da competição que incluí também as meninas do orfanato e da parte dos encrenqueiros do condomínio, Janu e Bel. Eles tiram braço de ferro. Junior e Maria Cecília vão até o apartamento onde iriam morar após o casamento.

Junior toma a iniciativa e os dois decidem que se gostam, mas como amigos e decidem terminar o noivado. Junior vai atrás de Carol e diz: “Eu não te esqueci. Não importa o que eu faça. Não importa o que aconteça. Eu posso estar com outra pessoa, mas eu não consigo tirar você da minha cabeça”. Carol diz que está bem com Fernando e que o mundo conspira para ela e Junior não ficarem juntos. Junior insiste e pede para que Carol conte porque ela se separou dele no passado. Carol revela que foi chantageada por José Ricardo para se separar dele em troca da guarda de Dani. Carol diz que está gostando de Fernando. Maria Cecília tenta falar com Tobias, que não atende o celular.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias