sábado, 20 de abril de 2024
Na telinha

Resumo das novelas

19 Jan 2021 - 00h08Por Redação
Resumo das novelas -

TERÇA-FEIRA, 19

Malhação

Anderson faz sua doação, sem saber que é para Mitsuko. Ellen tenta tirar a notícia falsa da internet e acaba falando com um antigo hacker. Nena confirma para Anderson e Tina que o filho é o doador de Mitsuko. Anderson exige que sua doação continue anônima. Guto convida Cícero para assistir à apresentação musical de Benê. Edgar repreende Malu por plantar a falsa notícia sobre Ellen. Malu suborna K2 para registrar a feira cultural do Cora Coralina. Mitsuko descobre que Anderson é seu doador.

Flor do Caribe

Hélio é obrigado a assinar a intimação entregue pelo policial. Ester se preocupa com Laurinha. Bibiana e Donato tentam ajudar Hélio. Rodrigo ajuda Amaralina. Cristal pede ajuda a Ester para resgatar Dom Rafael no Rio de Janeiro. Quirino e Juliano experimentam as roupas para o casamento. Dionísio pede para Hélio ir até sua casa. Dionísio passa instruções para orientar o depoimento de Hélio na delegacia. Ester conta para Cassiano sobre a ligação de Cristal. Juliano e Natália entregam os convites do casamento. Doralice ajuda no parto de uma mulher. Doralice leva Beatriz para o convento. Cassiano conversa com os tenentes sobre Cristal e Dom Rafael. Doralice deixa uma carta de despedida para as freiras do convento. Donato e Bibiana se oferecem para ir até a delegacia com Hélio. Hélio fica apavorado ao perceber que foi enganado por Dionísio.

Haja Coração

Tamara beija Apolo. Larissa e Renan ajudam Murilo a se reconciliar com Carol. Tancinha deixa claro para Beto que ainda gosta de Apolo. Aparício planeja instalar Rebeca e as amigas em um pequeno apartamento. Aparício descobre que Agilson e Lucrécia apoiarão Fedora. Aparício decide seguir Agilson. Dinamite ameaça contar tudo o que sabe sobre Leozinho se o marido de Fedora não lhe der dinheiro. Aparício e Ariovaldo descobrem onde Agilson vai todas as noites. Henrique avisa a Carmela que ela participará do comercial de shampoo, por insistência de Beto. Aparício diz a Agilson que, se ele apoiar Fedora, mostrará a todos o que faz em suas saídas noturnas. Tamara e Apolo se cumprimentam antes de iniciar a corrida.

A Força do Querer

Joyce se desespera com a revelação de Ivana e acredita que a filha está fora de si. Simone tenta confortar a prima. Ruy desabafa com Ritinha sobre a irmã. Eurico confronta Dantas sobre o talão de cheques perdido. Silvana paga por um celular contrabandeado na clínica com o cheque de Dantas. Abel comenta com Nazaré que deseja um neto como Ruyzinho. Eugênio teme perder a confiança de Ivana. Simone aconselha Joyce a conversar com Eva. Bibi desconfia de que Rubinho a esteja traindo. Eurico ironiza Ivana para Nonato. Garcia vê Irene na rua e a reconhece.

RECORD

Gênesis

Deus explica como o mundo era para ser. Um coral de anjos é liderado por Lúcifer. Deus cria o mundo e os seres vivos em seis dias. Logo em seguida, o Senhor dá vida ao primeiro homem do universo e cria uma parceira. Eva a come o fruto proibido. Adão se desespera ao ver a companheira desobedecendo a ordem de Deus. Adão fica doente e Eva cuida dele. Eva, com uma barriga saliente, sente enjoo.

Jesus

Quarenta dias após a ressureição de Jesus, os apóstolos ainda se sentem inseguros e temerosos. Um mensageiro romano segue em direção à Jerusalém. Uma mulher samaritana e sua filha procuram Jesus. Pilatos recebe o mensageiro e descobre que terá que responder pelos seus atos à Roma. Sula diz não entender o motivo dos apóstolos seguirem para Jerusalém. Zelote se mostra determinado. Pedro conversa com André. Cláudia se revolta contra Pilatos e diz que irá deixá-lo.

João e Tiago Maior se despedem de Sula e Zebedeu. Alguns dias se passam. Lázaro ajuda Shabaka na hospedaria. Zebedeu e Sula visitam Sara. Marta se emociona ao ver Jesus chegando em sua casa. Pedro se entende com Malco. Decididas, Cláudia e Helena se despedem de Pilatos. Caifás fala mal do governador romano. Pilatos diz estar pronto para deixar o palácio. Jesus diz que os apóstolos serão batizados com o Espírito Santo.

Escrava Mãe

Miguel, Juliana, Esméria, Catarina, Rebeca e Tozé estão nervosos, sem ação ao ver Maria Isabel chegar ao solar. Juliana segura a mão de Esméria e pede que não conte que está ali. Átila discute com Filipa por causa de Maria Isabel que foi procurar por Átila. Filipa pede que Átila prove que não tem mais nada com Maria Isabel e faça algo a favor de Miguel. Átila promete contar ao frei Abílio conforme Miguel havia pedido. Rosalinda ameaça Petúnia contar quem é ela para o dr. Pacheco. Maria Isabel vai até a casa de Catarina para falar com Esméria. Miguel e Juliana estão escondidos no quarto. Maria Isabel desconfiada, pede para conhecer o quarto de Esméria. Tozé ouve a conversa e avisa Miguel e Juliana que estão no quarto com Catarina e Rebeca. Esméria diz que Maria Isabel foi embora e todos ficam aliviados. Juliana agradece Esméria. Charles vai até Rosalinda e lhe entrega uma bolsa com pertences de sua filha Marieta que faleceu.

Rosalinda chora, muito emocionada. Irani tenta agradar a Nestor que está chateado por ela não ter ido ver sua apresentação e ter se importado com Miguel e Juliana. Miguel vai dormir no chão ao lado da cama de Maria Isabel que se irrita com a situação e discutem. Filipa treina capoeira com Genésio. Frei Abílio está receoso diante de Átila que revela que deveria ter impedido o casamento de Miguel e que Maria Isabel inventou os motivos e explica que se envolveu com ela antes de Miguel. Teresa, Beatrice e Urraca tomam o desjejum e comentam sobre a placa da praça com o nome de Rosalinda. Dália conta a Rosalinda que a mulher do dr. Pacheco faleceu. Guilherme conversa com Quintiliano que se esforça pra dizer que precisa encontrar um pretendente parar Filipa.

Irani e Belezinha já se espantam diante de Rosalinda, Dália e Violeta que pedem abrigo. Belezinha intefere e deixa que elas se hospedem. Urraca surge na porta acompanhada de Gonzalina e se espanta com o que vê. Nestor pede a Miguel que deixe ajudar Juliana. Frei Abílio encontra com Miguel e diz que vai dar um jeito de dar entrada no pedido de anulação do seu casamento e Miguel se surpreende. Átila pede a mão de Filipa em casamento a Quintiliano. Tozé vai até a casa de Beatrice para convidar Teresa para um chá conforme pedido de Juliana. Beatrice recusa e Tozé faz que vai sair e deixa cair um rolinho de papel. Maria Isabel se aproxima e pega o papel e diz que pressente que o conteúdo lhe interessa e Tozé entra em pânico.

SBT

Chiquititas

A polícia liga para o Orfanato Raio de Luz e avisa que Binho está na delegacia. Carol e Junior também são avisados. Carol tenta falar com o delegado, que alerta que o menino irá para o reformatório. Junior chega à delegacia e tenta falar com o delegado, mas dessa vez com sucesso. Junior leva Binho e Carol de volta ao orfanato. Carol conversa com Fernando. Ela pede desculpa, diz que está confundindo as coisas e que ainda gosta de Junior. Fernando fica triste, diz que gosta muito dela e que não quer se afastar. Ele diz que assim que ela souber que Junior não é o cara certo, ele estará à sua espera. Cintia diz para José Ricardo que ele é muito importante para ela e que Carmen irá tentar manipulá-lo contra o relacionamento dos dois. Tomás Ferraz faz sua primeira apresentação com novo look, que é inspirado em sertanejo universitário. A apresentação acontece durante o processo seletivo que irá escolher sua nova backing vocal. Érica e Clarita participam da seleção. Beto vai até o Café Boutique e pede seu emprego de volta para Maria Cecília. Ela diz que estão precisando de um garçom e ele fica contente. Beto diz que Tobias está fora de si e acredita ser realmente Tomás Ferraz. Beto explica que acredita que apenas Maria Cecília possa fazer com que Tobias volte ao normal, afinal, foi por conta dela que Tobias criou o personagem Tomás Ferraz. Durante o processo seletivo, o novo empresário de Tomás anuncia Miranda e Arnaldo Saccomani como avaliadores.

Os meninos levam Thiago até o hotel em que irá se hospedar o jogador de futebol Alexander, que o menino acredita ser seu pai. Começam as audições pra escolha da nova backing vocal de Tomás Ferraz. As audições são feitas por Arnaldo Saccomani e Miranda. Ao chegar no hotel, Thiago se depara com outros meninos que também dizem ser filho de Alexander, segundo a mãe deles. Duda conversa com Matias através da internet. Matias diz que ainda gosta de Vivi, mas que devido à distância (ele está morando nos Estados Unidos) acredita que o namoro não irá pra frente. Duda aconselha o garoto a explicar isso para Vivi. Carmen diz que se Duda continuar a mexer em suas coisas, como no notebook e no pendrive, irá expulsá-lo da mansão e colocá-lo no orfanato Raio de Luz. Vivi está triste ao notar que cada vez mais Matias está lhe evitando. Clarita e Érica são as escolhidas para serem backing de Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias. Duda diz para Mili que quer passar a noite no orfanato, pois não aguenta mais conviver com Carmen. Matilde pede 5 mil reais pelo quadro e Carmen diz que pagará a quantia. Matias conversa com Vivi pelo computador e diz: “Eu não vou voltar daqui a seis meses e não acho certo te prender”.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias