quinta, 28 de março de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

30 Ago 2019 - 00h54Por Redação
Resumo das Novelas -

SEXTA-FEIRA, 30

Malhação

Filipe se declara para Rita. Carla não deixa Tadeu ir embora. Rita se diverte com a família de Guga. Filipe defende Rita, e Lígia se enfurece. Max insiste com Guga para que Rita durma com ele. Lígia desconfia de que Rita queira sequestrar Nina. Max e Regina forçam uma situação para que Rita e Guga se beijem. Joaquim e Lígia decidem manter a medida protetiva contra Rita. Anjinha teme que Neide a destrate por Marco ter acabado o namoro. Carla e Rita repreendem Tadeu. Jaqueline, Raíssa, Rita e Anjinha têm uma ideia para ajudar Camelo financeiramente. Meg pensa em levar Beto para falar com Lígia. Nanda convida Camelo para cantar com ela. Meg e Beto tiram suas dúvidas com Lígia. Lara procura Rita. Max afirma a Regina que Guga e Rita não são namorados. Lara ameaça Rita.

Órfãos da Terra

Jamil tenta se defender das acusações de Mágida e pede para conversar com Laila. Jamil conta a verdade para Laila, que não consegue perdoar o marido. Cibele e Padre Zoran tentam acalmar Mágida e se surpreendem com a acusação que ela faz. Mágida avisa a Dalila que cumpriu sua parte no plano e a vilã vai atrás de Jamil, que desconfia.

Hussein se despede de Helena. Jamil convence Fauze a revelar o novo plano de Dalila. Elias repreende Laila por ter duvidado do marido. Helena vai atrás de Hussein no aeroporto, mas não consegue chegar a tempo. Hussein encontra Helena em casa e eles se rendem um ao outro. Jamil denuncia Dalila para Almeidinha.

Bom Sucesso

Marcos ignora Silvana. Silvana deixa a coletiva de imprensa quando um jornalista afirma que ela será processada. Alberto aceita o convite de Paloma para assistir ao pôr do sol. Diogo se lembra de uma cláusula do contrato que dá a Silvana o direito de queimar os livros.

William informa que a coletiva de imprensa gerou mais pedidos de livros. Patrick desconfia de que Gabriela possa estar interessada em Vicente. Silvana aparece na editora acompanhada de um oficial de Justiça e incendeia os livros.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz e Rock confrontam Jô. Régis afirma a Amadeu que convencerá Maria da Paz a reatar o casamento. Vivi reclama de Abdias para Beatriz. Evelina cuida de Antero. Vivi se espanta ao saber que Fabiana comprará a fábrica de bolos. Beatriz é hostil com Zé Hélio. Evelina decide ajudar Marlene a cuidar de Antero. Camilo pede para Vivi mandar um aviso para Chiclete. Márcio comenta sobre a venda da fábrica com Maria da Paz. Agno e Otávio compram a fábrica de bolos para Fabiana. Vivi fala com Chiclete sobre Camilo. Chiclete vai com Sílvia ao mesmo bar onde Vivi está com Abdias. Paixão encontra Kim no estúdio. Maria da Paz pede a ajuda de Téo e Rock para dar uma lição em Jô.

RECORD

Bela, a Feia

Ataulfo liga para Ricardo e fecha acordo. Valentina se recompõe rapidamente. Ela agradece os favores de Dinorá e diz que está em busca de uma nova secretária. Dinorá fica decepcionada. Max tenta apartar o barraco entre Juliana e Natália. Luddy se diverte. Ataulfo liga para Ricardo e fecha acordo. Cíntia debocha do valor pago para recuperar Verônica e Ricardo se irrita. Jacinto e Max conseguem separar Nati e Juliana, que vai embora com Luddy. Max tenta argumentar com Nati, que se irrita e diz não que não quer mais namorar. Max diz amá-la e a pede em casamento. Nati fica feliz e confusa ao mesmo tempo. Valentina chega à produtora. Rodolfo fica encantado com tanta beleza, mas em seguida vai para a Gamboa. Rodrigo e Bela finalmente se beijam apaixonados. Ele serve coxinhas e suco de goiaba para a amada, que fica em êxtase. Nati hesita, mas acaba aceitando o pedido. Os dois se beijam apaixonadamente.

Bela conversa com Rodrigo e diz estar muito animada com a parceria das duas empresas. Ela fala animadamente sobre outros planos profissionais e Rodrigo fica muito orgulhoso. Bela promete ainda acertar os salários atrasados da Mais Brasil. Verônica fica irritada por ter que ficar amarrada enquanto Dinho e Ataulfo vão em busca do dinheiro do resgate. Rodrigo e Bela se despedem com muitos beijos. Elvira parabeniza Max e Nati, mas pede que os dois pensem melhor já que não têm onde morarem e nem como se sustentarem. Rodolfo conta que conheceu a belíssima Valentina e que ela parece ter uma luz especial. Elvira está ansiosa para conhecê-la. Elvira faz propaganda de Valentina no salão, deixando todos curiosos. Haroldo já vê a nova presidente como uma possível cliente. Ícaro esnoba Valentina e elogia Sheyla para a irritação de todos. Luddy e Juliana conversam irritadas sobre Nati. Luddy decide rasgar toda sua roupa e contar para Samantha que levou uma surra de Natália.

Todos os funcionários da Mais Brasil aguardam ansiosos à espera do comunicado de Valentina. Ela finalmente diz que os salários não serão mais atrasados. Todos comemoram com exceção de Nelson, que acreditava em uma promoção. Valentina fica feliz e comovida ao ser aplaudida pelos funcionários. Luddy faz drama ao chegar em casa com roupa rasgada, mas Samantha não dá bola para a filha, que fica indignada. Regina fica assustada ao saber que a neta irá se casar. Todos cumprimentam Valentina. Hortência se apresenta e Bela fica emocionada. Regina convida Max e Nati para morarem com ela. Bela fica desconfortável quando Luzia diz ter a impressão de conhecê-la. Adriano interrompe a conversa e Valentina disfarça sua irritação. Ataulfo e Dinho soltam Verônica. Agora, os três planejam como será o sequestro de Valentina. Verônica não consegue se conformar com o valor pago e Ataulfo avisa que se ele não pagar por Valentina, ela morrerá.

Caminhos do Coração

Vlado, Pachola, César e Vavá chegam à ilha. Maria diz ser inocente e Marcelo conta que acredita na existência dos mutantes. Guiga e Érica ficam desconfiados. Maria conta que é mutante. Ela dá um super-pulo e explica sobre a armação contra ela. Aquiles se joga contra Felina e a derruba. Felina crava os dentes em Aquiles, que grita de dor, mas consegue se regenerar. A mulher-pantera vai em direção à jangada. Teófilo e Ágata correm para junto de Aquiles. Cris começa a levitar e aparece com dezoito anos. Gór hipnotiza Cris e diz que ele precisa ajudá-la a encontrar Felina e a família de Teófilo. Lucas lê o pensamento de Cassandra e a culpa pelo seqüestro de Vavá. Altina resolve sair para procurar o filho. Felipe e Perpétua acertam os preparativos para o desfile no circo. Bianca vai à Progênese falar com Júlia e a médica avisa que ela será mãe de um menino superdotado, com poderes especiais.

Haroldo chega à ilha com Vlado, Pachola, César e Vavá algemados. Vlado faz muita força e consegue arrebentar as algemas. Vlado morde o pescoço do segurança. Ângela e Clara ficam encantadas com Maria. Maria faz queda de braço com Guiga e ganha. Noé diz para o lobo que sonhou que ele virava um rapaz. Ele sai e o lobo se transforma em Lúpi, que ter medo dos humanos. Taveira e Dino contam as novidades para Ernesto. Dino diz que seus olhos estão sensíveis à luz. Regina, Danilo e Rodrigo conversam sobre a presença de Metamorfo na mansão. Irma avisa que seu anel sumiu. Cassandra fica ofendida com Lucas e diz não saber nada sobre o seqüestro de Vavá. Lucas avisa Janete que tem um plano para ajudar o menino.

Pachola, algemado, consegue pegar um pedaço de pau e acerta a cabeça de Vlado, que desmaia. Ele procura as chaves no bolso de Haroldo e abre suas algemas. Pachola solta as algemas de César, mas quando Vavá pede para soltá-lo, Pachola diz que está pensando em deixá-lo preso para os mutantes o pegarem. Irma pensa que Metamorfo é o culpado pelo roubo do seu anel. Marcelo e Maria contam para Guiga tudo o que descobriram sobre os mutantes. Guiga fica furioso por ter que expor as filhas para os jornalistas. Carvalho avisa que o caso de Gúdi está difícil, mas que irá conseguir o habeas-corpus de Pepe e Ana Luz. Pepe fica com os olhos vermelhos, deixando Gúdi e Carvalho assustados. Metamorfo entra no quarto de Toni, que está dormindo, e se transforma nele. Toni acorda e leva um susto ao ver Meta-Toni parado.

O Rico e Lázaro

Irritado e calado, Asher trabalha na oficina de Chaim. Elga procura Dinah e se desculpa pela atitude do marido. Ambicioso, Zedequias avisa que os dias do príncipe Joaquim estão contados. Amitis pede para Aspenaz chamar Sammu-Ramat em seu quarto. Ebede-Meleque procura Jeremias. Hananias diz que o Senhor falou com ele. O falso profeta avisa que os cativos hebreus devem se rebelar. Zedequias conversa com os filhos e diz ter um plano infalível para se livrar de Joaquim. Joana vê Jeremias caminhando na direção do templo amarrada a um jugo de escravo. O profeta manda Hananias se calar. Sammu se apresenta à rainha Amitis.

Chaim chega com Rabe-Sáris na Casa da Lua e avisa que se encontrará com seu outro filho. Enquanto trabalha na oficina, Asher se surpreende com a chegada de Zac. Zac e Asher se abraçam emocionados. Jeremias diz que Hananias é um falso profeta e anuncia sua morte. Chaim encontra Nebuzaradã e o apresenta como seu filho. Asher fala de sua briga com Joana, Zac o convida para ir até a casa de Elga. Sem alternativa, Sammu-Ramat conta quase toda sua história para a rainha. Nebuzaradã convida Rabe-Sáris para se juntar ao exército babilônico. Chaim entrega um papiro para o oficial de Nabucodonosor. Na conversa com a rainha, Sammu inocenta Beroso.

Um sacerdote repassa a falsa mensagem de Hananias para os hebreus cativos na Babilônia. Joana e a família de Ravina amparam Jeremias. O profeta repassa mais uma mensagem de Deus. Elga e Zelfa reencontram Zac. Sammu-Ramat encontra Beroso e diz que revelou a verdade para a rainha. Gadise conta para Kassaia que viu Sammu deixando o quarto do rei. Nitócris pede pra Namnu desamarrar Nabonido. Zac avisa que pagará a dívida de Asher. Ebede-Meleque procura Jeremias e avisa que Zedequias pagou a Hananias para que fingisse ter recebido uma mensagem de Deus, com o intuito de incitar o povo hebreu contra a Babilônia.

Topíssima

Paulo pede para Lara contar logo quem assumirá a presidência. Ela pede para não ser interrompida. Madalena fica furiosa e acusa Andrea de ter influenciado Fernando. Sophia discute com Lara e diz que falará quem é o verdadeiro pai de Andrea. Madalena pede para Antonio afastar Andrea de Fernando. Antonio tenta acalmar Madalena. Sophia diz que contará primeiro ao pai da menina antes de revelar para todos. Lara avisa que Beatriz assumirá a presidência. Paulo Roberto fica chocado, se revolta e é chamado de machista. Andrea apoia Sophia e elas se abraçam. Beatriz descobre que assumirá a presidência. Pedro debocha de Graça e ela o afasta da investigação. Ela avisa que não afastará Pedro. Graça ri e diz que está de brincadeira. Andrea não gosta ao perceber Lima e Angélica sugerindo que Sophia saia para espairecer. Sophia se surpreende ao ver Antonio chegando para falar com Andrea.

SBT

As Aventuras de Poliana

Marcelo se desculpa com Luisa por sua atitude agressiva. Sérgio volta sozinho até a casa de Vitor Correa, e levanta uma suspeita ao checar a correspondência. Pendleton planeja dar vida a Ester no mesmo momento em que fará a revelação da identidade de OTTO. Os participantes do Campo de Férias finalizam seus projetos individuais e em grupo, e os apresentam para todos. Sérgio decide ir até o Campo de Férias para compartilhar sua descoberta, mas seu carro quebra no meio do caminho. As crianças do Clubinho retornam a passagem secreta, e dessa vez decidem abrir a porta. Inseguro, Afonso pergunta a Débora se ela está certa de que quer se casar com ele. Após as apresentações, os peregrinos aguardam ansiosos pelo resultado do projeto vencedor.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias