sábado, 20 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

20 Ago 2019 - 00h46Por Redação
Resumo das Novelas -

TERÇA-FEIRA, 20

GLOBO

Malhação

Filipe estranha o comportamento de Rita. Carla se sensibiliza com os questionamentos de Marco. Lígia fala com Tainá sobre seu amor por Nina. Tadeu consegue enganar Cida. Marco beija Carla, que repreende o major e afirma que ama Madureira. Madureira confessa a Neide que está inseguro quanto a seu casamento com Carla. Marco se incomoda com o novo cachorro de Anjinha. Max arma para que Guga encontre Camila, uma jovem da faculdade. Tainá conhece Nina. Regina e Guga confrontam Max por sua armação envolvendo Camila. Thiago comenta com Raíssa que Tadeu é secretamente apaixonado por Rita. Cida diz a Tadeu que terá de contar a Joaquim sobre o sumiço do cachorro. Tadeu leva Nina ao encontro de Rita.

Órfãos da Terra

Dalila nega a acusação de Almeidinha e deixa a delegacia. Gabriel manda Fernando fugir da cidade. Jean observa Teresa ir embora. Almeidinha convence Cristiano a revelar o paradeiro do biomédico Fernando. Dalila lamenta a morte de Paul. Valéria descobre as senhas de Norberto, e Gabriel comemora. Benjamin se aconselha com Cibele. Hussein convida Helena para sair. Benjamin é frio com Letícia, que desconfia. Jean lamenta a partida de Teresa para Europa. Elias discute com Helena por causa de Hussein. Latifa fica nervosa com a marcação de sua entrevista com o Rabino. Helena termina seu romance com Elias, que vai atrás de Missade. Almeidinha interroga Fernando.

Bom Sucesso

Alberto conta a Silvana que foi Paloma quem o convenceu a publicar as memórias da atriz. Thaíssa sugere que Jeff transforme Evelyn em uma de suas personagens. Alice conta a Paloma que viu Ramon e Francisca juntos. Diogo troca as pílulas anticoncepcionais de Nana. Silvana finge um romance com Pablo para as pessoas pensarem que foi ela quem desistiu de Marcos. Diogo conta a Alberto que Paloma e Marcos já se conheciam. Alberto flagra Paloma e Marcos conversando, e deduz que eles são amantes.

A Dona do Pedaço

Amadeu informa a Maria que Régis está fora de perigo. Maria questiona Amadeu sobre a ausência de Jô. Por influência de Agno, Adriano contrata Leandro. Chiclete se revolta ao ver a falsa notícia insinuando um namoro entre Vivi e Lucas Lucco. Antero passa mal e Marlene o socorre. Leandro pega, por engano, um documento guardado por Antero. Fabiana exige que Agno e Otávio lhe comprem uma empresa. Maria da Paz diz a Evelina que precisa ouvir a versão de Jô sobre o incidente com Régis. Téo revela tudo o que sabe sobre Jô para Maria da Paz. Amadeu consegue libertar Maria. Jô revela a verdade para Maria e expulsa a mãe e a avó de sua casa. Marlene acolhe Maria e Evelina. Vivi comenta com Fabiana sobre os mistérios de Chiclete. Jô assume a fábrica de Maria da Paz.

RECORD

Bela, a Feia

Armando vai até o salão tirar satisfação com Haroldo. Valentina fica feliz ao ser escolhida a nova diretora presidente da Mais Brasil. Cíntia assiste tudo de mal humor. Bela se diverte ao perceber o encantamento de Adriano por Valentina. Todos percebem o interesse de Adriano. Cíntia age ironicamente com Ricardo, que sem paciência, dá um fora nela. Adriano e o tio não conseguem parar de babar por Valentina. Diogo fica pasmo ao saber que a tal belíssima mulher é a nova presidente.. Cíntia fica ainda mais emburrada quando Diogo elogia a beleza de Valentina, que também hipnotiza Diego. Dinorá também fica pasma com a novidade. Jacinto cuida de Samantha, que continua bêbada. Luddy humilha as crianças, mas Max as defende. Dinho e Ataulfo continuam de tocaia em frente da agência à espera de Verônica. Hortência, Luzia e Nelson estão ansiosos para o pronunciamento de Ricardo. Adriano não perde a chance de provocar Verônica. Bela fica nervosa ao ver as amigas do almoxarifado. Nelson diz que Valentina é feia.

Todos aplaudem a nova diretora presidente. Luddy discute com a mãe e avisa que vai procurar Armando. Luzia tem a sensação de conhecer Valentina de algum lugar. Armando fica chocado ao saber que Samantha está apaixonada por Haroldo e promete tirar satisfação. Vanda diz se preocupar com o comportamento de Cíntia, mas Haroldo não dá bola. Mesmo assim, os dois vivem uma boa fase no casamento. Vera e Bela comemoram o sucesso de Valentina na Mais Brasil. Bela, no entanto, lamenta a importância que as pessoas dão à aparência, já que ela continua pensando e agindo do mesmo modo de antes. Ela diz se sentir melhor como Bela do que como Valentina, mas Vera a consola. Cíntia fica irritada quando Adriano diz que ela está com inveja e ciúmes de Valentina. Rodrigo fica intrigado ao saber que Valentina Carvalho está na direção da Mais Brasil. Ele decide descobrir de onde veio a utiva. Verônica, irritada, discute com Ricardo por causa de Valentina e decide ir embora mais cedo. Armando vai até o salão tirar satisfação com Haroldo, que chama Samantha de oferecida. Armando parte para cima de Haroldo. Magdalena, Ícaro e Elvira tentam apartar a confusão.

Dinho e Ataulfo seguem Verônica. Haroldo chora e se diz um homem sensível. Ele é dramático e pede que Armando afaste Samantha. Todos ficam comovidos. A dupla sequestra Verônica, que não entende nada. Valentina chega em casa, paparica o filho e volta a ser a velha Bela de sempre. Márcia e Douglas decidem pressionar Verônica para descobrir se Dinho e Ataulfo são Harry, Charles e Carlos. Verônica está encapuzada e ainda não percebeu quem são os sequestradores. Ricardo diz que Verônica está brigada com Charles e Harry, para a surpresa de Márcia e Douglas. Verônica fica irritada ao ver quem são os sequestradores. Ela mente que perdeu o pen drive e que não contou o paradeiro dos dois para a polícia. Magdalena quer conhecer Ignácio, que diz ser tímido. Bárbara manda Adriano se aliar a nova presidente, mas continuar ao lado de Cíntia. Olga conta que nunca mais viu fantasmas e Rodrigo fica aliviado. Ela, no entanto, fica atônita ao saber que a Mais Brasil tem uma nova presidente. Olga pede que Rodrigo faça uma visita surpresa para ver se a tal mulher é realmente boa. Valentina chega para seu primeiro dia de trabalho.

Todos estão encantados com sua pontualidade, estilo e simpatia. Rodrigo teme que Valentina seja oportunista e Rodolfo também incentiva o amigo a conhecer a nova presidente. Haroldo usa peruca rastafári, maquiagem bronzeadora, óculos escuros. Tudo para se esconder de Samantha, que o reconhece. Ela pede desculpas pelo comportamento de Armando e Haroldo se surpreende. Dinorá, Sheyla, Guto e Tânia acham estranho o atraso de Verônica. Valentina recebe um buquê de Ricardo e outro de Adriano. Verônica aceita dividir o dinheiro com Ataulfo e Dinho, ela ainda pede para “trabalhar” junto com a dupla e incentiva os dois a entrarem em contato com Ricardo para pedir resgate. Ataulfo acaba aceitando. Elvira diz estar ansiosa para Clemente cantar na televisão e Rodolfo tenta acalmá-la. Rodrigo entra de surpresa na sala de Valentina. Bela tenta conter a emoção e Rodrigo fica impressionado com a visão de Valentina.

Caminhos do Coração

Felina implora para Cris que não a mate. Marcelo se joga contra a porta para tentar arrombá-la, mas não consegue e Vlado continua desmaiado. Um segurança avisa a Júlia que César está se transformando em lobisomem e ela fica muito nervosa, com medo da polícia descobrir tudo. Guiga diz para Noé que quer conhecê-lo melhor e convida-o para jantar em sua casa. Ernesto e Esmeralda transam pela primeira vez. Pepe fica muito assustado e diz para Gúdi que está com medo de virar lobisomem. Taveira e Dino vão de helicóptero para a Progênese. Vlado acorda e Marcelo aponta a arma para ele, mas o mutante-vampiro avisa que não quer mais lutar. Marcelo conta que a polícia está chegando e Vlado também fica apavorado. Altina chega no barraco e fala para Helga que irão levar Ramon para a Progênese. Helga fica preocupada e avisa que não tem onde ficar, e Altina diz para ela ficar no barraco.

Célia se afasta de Rodrigo e ele diz para ela que Lucas escuta seu pensamento. Ela fica pasma e acha que Rodrigo está mentindo, mas se preocupa. Cassandra liga para Irma e diz que precisa falar com ela, pois tem informações sobre a ilha. Irma fica nervosa e as duas combinam de se encontrar na casa de Cassandra à noite. Amália liga para Rodrigo e pede para encontrá-lo na mansão, quando todos tiverem ido para a festa de Paola. Marcelo e Vlado não conseguem arrombar a porta e Maria decide tentar. Ela dá um salto, a porta vem abaixo, e os três saem da sala e dão de cara com os seguranças da clínica. Os seguranças atiram, mas não conseguem acertar Marcelo e Maria, que fogem. Vlado fica encurralado, seus dentes crescem, e os seguranças correm assustados. O mutante pega um segurança e morde seu pescoço, mas outro segurança aparece e aponta uma arma. Vlado foge e o segurança diz que irá pedir reforços para polícia. Felina encontra a jangada que Teófilo construiu e resolve fugir, mas Cris chega bem na hora.

Felina ameaça Cris e prepara-se para atacá-lo, mas o menino usa seu poder e ela se assusta. Teófilo e Ágata se escondem e ela tem uma visão de Gór se aproximando de mão dadas com Aquiles. Marcelo e Maria procuram a saída da clínica, quando se deparam com quatro seguranças, que começam a atirar contra eles. Marcelo e os seguranças trocam tiros, e Maria consegue golpeá-los, deixando todos os seguranças desacordados. Os dois voltam a correr e quando encontram a saída, um segurança chega e aponta uma arma para cabeça de Marcelo. Maria diz que Vlado está próximo e o segurança fica apavorado, no instante em Marcelo aproveita para desarmá-lo. Marcelo e o segurança começam a lutar. Cris enterra quase o corpo inteiro de Felina na areia e ela o implora para não matá-la. Marcelo dá um soco que deixa o segurança desacordado e olha para Maria, no momento em que Taveira e Dino entram armados. Maria dá um golpe em Dino e ele cai em cima de Taveira, e ela e Marcelo se escondem atrás de um balcão. Taveira atira, mas suas balas acabam e Marcelo e Maria aproveitam para fugir. Inicia-se uma perseguição entre eles e Marcelo diz para Maria que a única solução para eles não serem presos é fugir de helicóptero.

O Rico e Lázaro

Asher tenta salvar Jeremias. Joaquim pede para Fassur deixar o profeta em paz. Daniel convence Nabucodonosor a livrar o servo. Baruque visita Ravina. Dinah diz que tem algo perturbando Uriel. Jeremias pede ajuda ao Senhor. Nabucodonosor se assusta com um sonho. Escondida, Joana leva água para Jeremias. Nabucodonosor ordena que Beroso ache algum sábio para decifrar seu sonho. Nitócris distrata Aspenaz. Eliaquim é avisado sobre o açoite de Jeremias. Neusta critica a atitude de Joaquim. Aicão pede para Eliaquim livrar Jeremias. Chaim chega em casa e Zelfa diz que Elga saiu para cultuar falsos deuses. Jeremias profetiza o mal de Fassur. Uriel diz que não pode pagar Chaim. Jeremias é levado para casa de Ravina. Chaim ameaça Uriel. Baruque leva Jeremias para uma caverna e escreve em pergaminhos as palavras do profeta. Zac e Asher comentam sobre Ezequiel. Chaim pergunta onde Zac esteve. Beroso avisa aos sábios sobre o desejo do rei e menospreza os hebreus. Chaim reclama das espadas afiadas pelos filhos.

Nabucodonosor avisa que matará todos os sábios do reino caso nãodecifrem seu sonho. Nebuzaradã elogia Kassaia. Sammu-Ramat diz que se tornará uma sacerdotisa. Shag-Shag diz que sairá para beber e Hurzabum lamenta. Nabonido é humilhado por Nitócris. Arioque encontra Nebuzaradã e diz que precisam atender a um pedido do rei. A rainha Amitis conversa com Aspenaz e reclama dos filhos. Nitócris é flagrada pela mãehumilhando Nabonido. Eliaquim diz que não pagará mais tributo algum a Nabucodonosor. Dinah repreende a atitude pagã de Elga. Joana se decepciona ao saber que acha que não tem fé. Joaquim diz estar preocupado com Jeremias. Aicão diz temer a fúria do rei da Babilônia. Joana encontra Joaquim na rua e pede para o príncipe tentar salvar Jeremias. Eles sãosurpreendidos com a chegada de Fassur. Evil-Merodaque conversa com Daniel e os outros hebreus. O príncipe descobre que seu pai teve um sonho e quer que o decifrem. Arioque chega e avisa que o rei ordenou a morte de todos os sábios.

Topíssima

Armados, os sequestradores param a van escolar de Jade e ameaçam todos. A filha de André percebe que os bandidos estão procurando por ela e foge pela janela em direção à escola. A tia da van liga para a polícia. Jade se esconde em uma sala de aula e consegue ligar para André. O delegado manda a menina ficar onde está e sai com Edevaldo. Jade é vista por um dos sequestradores e acaba capturada. Angélica tenta marcar outra noitada com Sophia. Paulo Roberto se encontra com Lima. Lara tenta deserdar Sophia.

Paulo Roberto suborna Lima para que ele faça com que Sophia seja pega com drogas. Miguel pede para comprar mais brigadeiros de Gabriela. Lima aceita a proposta de Paulo Roberto. André se desespera ao constatar que Jade foi sequestrada. Pedro fica satisfeito com o êxito do sequestro. Mão de Vaca aconselha Sem Noção. Formiga fala sobre sua vida com Vitor. Graça descobre que Jade foi sequestrada. Inês convida Clementina e Andrea para comerem no restaurante de Mariinha, no Vidigal. Fernando é aconselhado por Zeca. Jade é levada para o cativeiro. André se sente culpado. Pedro chega até o local onde Jade foi levada. Disfarçando a voz, o vilão liga para André e propõe uma troca entre Jade e Taylor.

SBT

As Aventuras de Poliana

Brenda incentiva Raquel a mudar seu penteado. Luisa está receosa quanto a ida das crianças ao Campo de Férias e desabafa com Durval. Chega o aguardado dia do Campo de Férias, e as crianças embarcam no ônibus ansiosas. Todos escolhem seus lugares e se acomodam para a viagem, e Raquel tem a companhia de um garoto interessante. Através de um holograma, Roger apresenta as novidades do Campo de Férias, e apresenta os monitores e guardiões às crianças. Débora conta a Afonso que seus pais são virão ao casamento. Waldisney e Mosquito tentam arrumar uma maneira de invadir o Campo de Férias. As integrantes do CLP iniciam seu projeto na comunidade Bem-Te-Vi, e Zóio tenta intimida-las. O Clube MaGaBeLo se empenha para descobrir a identidade do avatar “VC” e livrar Sérgio das acusações de Pendleton.Lindomar pede uma nova chance para Arnaldo Sacomani na gravadora. O CLP sofre um ataque da gangue de Falcão, que tenta sabotar o projeto do Comitê.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias