quinta, 25 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

14 Ago 2019 - 00h45Por Redação
Resumo das Novelas -

QUARTA-FEIRA, 14

GLOBO

Malhação

Marco encontra Peixoto, mas perde Góes de vista e teme por sua segurança. Tadeu fotografa Cida com Nina. Filipe fala com Lígia sobre a atuação de Lara. Karina beija Madureira. Marquinhos e Rafael armam para prejudicar Raíssa no concurso. Nanda comemora sua performance com Camelo, que não demonstra animação. Anjinha, Jaqueline, Raíssa e Neide combinam a festa-surpresa de noivado para Carla. Lígia liga para Lara. Tadeu se aproxima de Cida e Nina. Nanda provoca Raíssa. Carla confronta Montenegro. Raíssa descobre que está sendo ironizada nas redes, e Anjinha acredita que a culpada seja Nanda. Montenegro ameaça eliminar Raíssa do concurso, caso Carla não aceite suas condições. Marco e Madureira lutam por Carla na ONG.

Órfãos da Terra

Almeidinha afirma que foi vítima de uma armação e acusa Dalila de tê-lo prejudicado. Souza promete a Almeidinha que investigará seu caso. Cibele conta para Rania sobre suas sensações com Davi. Todos apoiam Almeidinha e Zuleika, e Jamil garante que Dalila pagará por seus crimes. Eva sofre com a partida de Omar, e Sara conforta a mãe. Ester pede que Latifa se converta ao judaísmo para ficar com Abner. Fauze confronta Dalila sobre a prisão de Almeidinha. Miguel e Caetano incentivam Santinha a se afastar de Fauze, mas Rania diz confiar no rapaz. Benjamin se declara para Letícia e a beija. Rania, Laila e Jamil concluem que Dalila está mentindo sobre a paternidade do bebê.

Bom Sucesso

Paloma exige que Ramon confie nela para que os dois continuem juntos. Nana se surpreende com Diogo quando ele sugere que o casal tenha um filho. Paloma convida Alberto para participar do ensaio da Unidos do Bom Sucesso. Alberto conta a Paloma seu plano para fugir da mansão e ir ao ensaio da agremiação. Marcos pensa em se desvencilhar do casamento com Silvana. Marcos estranha ao ver Paloma e seu pai na quadra da escola de samba. Silvana Nolasco é anunciada pelo diretor da escola como a nova rainha de bateria e algumas pessoas da comunidade reprovam. Silvana chama Marcos e Alberto para subirem ao palco com ela.

A Dona do Pedaço

Régis e Evelina temem que Maria da Paz tenha se precipitado ao passar a fábrica para o nome de Jô. Abel tem uma desconfiança sobre Britney, e Rock sugere que a irmã converse com o rapaz. Régis aconselha Maria da Paz a não registrar o contrato com Jô. Zé Hélio e Rock ajudam Téo a acessar o celular de Jô. A pedido de Rock, Agno abriga Leandro em seu apartamento. Antero diz a Maria que o registro do contrato já está feito e a fábrica está oficialmente no nome de Jô. Rock descobre que Jô tem um relacionamento com Régis.

RECORD

Bela, a Feia

Nelson cria um novo apelido para Luzia, que se derrete. Agora, ele a chama de “Lulutinha”. Clemente conta que foi convidado para gravar o samba da Bela em um programa de televisão e todos comemoram. Cíntia revela a Adriano que está seduzindo Rodrigo para que ele ocupe o cargo de presidente da Mais Brasil, pois tem a intenção de manipular o ex para assumir o cargo. Bela fica nervosa ao pensar no encontro com Rodrigo. Ícaro, Magdalena, Haroldo e Elvira ficam desesperados ao verem Samantha e Luddy no salão. Dinho ajuda Ataulfo a se transformar em Dona Eulália. A dupla, disfarçada, para o carro na frente da agência e aguarda por Verônica.

Samantha muda de ideia diversas vezes só para fica mais tempo ao lado de Haroldo, que está sem paciência. Luddy vê a cena e pergunta se a mãe está interessada em Haroldo. Ataulfo e Dinho ficam encantados ao verem Valentina chegando com Vera à agência. Cíntia fica incomodada quando Ricardo elogia a beleza de Valentina. Luddy diz que Haroldo é gay e Samantha revela estar apaixonada por ele mesmo assim. Luddy tenta levar a mãe, que já está bêbada, embora do salão, mas Samantha se recusa. Cíntia fica chocada com a beleza de Valentina. Ricardo a elogia mais uma vez e diz estar impressionada com o currículo da beldade.

Caminhos do Coração

Aquiles e Felina lutam. Pepe e Gúdi ficam assustados e o homem começa a ter os sintomas de um lobisomem. Os presos ficam em pânico e o homem tenta atacar Gúdi, que se protege com seu violão. O homem destrói o violão de Gúdi e prepara-se para mordê-lo, quando Pepe joga um cobertor em cima dele e tenta amarrá-lo. O homem fica nervoso e morde o braço de Pepe, que grita de dor. Gúdi bate na cabeça do homem com um pedaço de pau e ele desmaia. Grazi conta para Noé sobre a prisão de Gúdi, Pepe e Ana e ele fica preocupado. Metamorfo se transforma no policial, que aponta a arma para o mutante, mas ele fica invisível. O policial começa a atirar, desesperado, e Metamorfo surge atrás dele, sufocando-o. Taveira e Dino grampeiam os telefones de Pedreira, para tentar encontrar Marcelo e Maria.

Marcelo e Maria olham o computador de Júlia, enquanto Vlado está desmaiado e algemado. O policial encontra os arquivos dos mutantes no computador e Vlado acorda sem que eles percebam. Vlado consegue arrebentar as algemas e de repente, pega Maria por trás. Os dentes dele crescem e quando Vlado prepara-se para morder Maria, ela consegue golpeá-lo. O mutante-vampiro fica pasmo e neste instante, Marcelo vem por trás dele e lhe dá uma coronhada, deixando-o desmaiado. Marcelo e Maria conseguem copiar os arquivos do computador e se assustam ao ouvir um uivo do lobisomem. César uiva como lobisomem, mas já está em seu estado normal, e Júlia lhe aplica um sedativo. Irma consegue arrancar o pendrive da mão de Aristóteles e coloca-o de novo no laptop. Todos ficam surpresos ao olhar para tela, pois só aparecem fotos de mulher pelada, inclusive uma foto de Irma. Célia e Lucas ficam constrangidos por serem pegos se beijando na cozinha por Rodrigo.

Lucas ouve o pensamento de Célia e fica triste ao descobrir que ela ainda gosta de Rodrigo. Ele vai embora, chateado, e Célia percebe. Rodrigo agarra Célia e os dois quase se beijam. Helga se desespera e resolve ligar para Altina. Altina diz que irá ligar para Júlia e avisa que está indo para o barraco, mas fica com medo. Beatriz avisa para Júlia que Pachola está ferido e será mandado para clínica, e a médica comemora. Marcelo e Maria estão na sala de Júlia, quando são surpreendidos pela chegada dela e de Beatriz. Gór não consegue hipnotizar Felina e manda Aquiles acabar com ela. Aquiles e Felina começam a lutar e ela foge, após apanhar do menino. Marcelo e Júlia discutem, e ela tranca-o junto com Maria dentro de sua sala. Júlia liga para Taveira, enquanto Marcelo e Maria ficam desesperados, tentando arrombar a porta. Beto acorda e Dalva, muito nervosa, começa a passar mal. Taveira atende o telefone e avisa que irá mandar toda a polícia cercar a Progênese. Taveira sai decidido para prender Marcelo e Maria e diz que eles não vão ter como fugir.

O Rico e Lázaro

Abel diz para Asher, Zac e Joana continuarem correndo. Ele para e atira uma flecha contra o exército inimigo, que se aproxima. No alto da muralha de Jerusalém os guardas ordenam o fechamento dos portões e soam o alarme. Enquanto trabalha em seu jardim, Dinah se assusta com o som das trombetas. O rei Eliaquim e a rainha Neusta estranham o barulho de alarme. Asher, Zac e Joana conseguem entrar, mas Abel fica do lado de fora. Asher se desespera ao ver que o irmão mais velho não entrou na cidade. Abel consegue atingir um soldado inimigo. Do alto de uma colina, Nabucodonosor observa o ataque de seu exército. Abel corre tentando salvar a própria vida. Arioque diz admirar a coragem do rapaz. Dinah e Uriel se preocupam com os filhos. Asher implora para os guardas abrirem os portões. Jeremias conversa com Baruque e avisa que nada poderá proteger seu povo agora. Aicão avisa ao rei Eliaquim sobre a presença de Nabucodonosor às portas da cidade. Fassur diz que apoiará o rei Eliaquim. Daniel observa o pânico das pessoas nas ruas da cidade.

Abel tenta fugir e acerta mais um soldado inimigo. Efraim ajuda Asher e conseguem abrir o portão. Abel consegue entrar. Dinah pergunta sobre Uriel e Abel volta para o lado de fora em busca de seu pai. Efraim avisa que o rapaz é um bravo guerreiro. Ilana pede para Rebeca e Matias terem fé. Os soldados babilônicos lançam flechas e lanças contra Jerusalém. Os Arqueiros Hebreus respondem com flechadas. Abel se assusta ao ver um companheiro morrer ao seu lado. Chaim entra em casa e avisa sobre o ataque inimigo. Elga se preocupa com a ausência de Zac. Marta fica aliviada ao reencontrar Joana. Dinah sofre sem notícias de Abel. Nabucodonosor ordena que suspendam o ataque e avisa que os babilônicos farão um cerco à Jerusalém. Abel estranha ao ver os inimigos recuarem. Elga diz que fará um bolo para a deusa Isthar e Zelfa a repreende. Zac se preocupa com o pai de Asher e Chaim se mostra insensível. Dinah fica aliviada ao reencontrar Abel. Zadoque ora a Deus. Joaquim alerta o rei Eliaquim para os avisos de Jeremias, mas o rei não o escuta. Nebuzaradã diz não ver a hora de atacar Jerusalém, mas Arioque avisa que é preciso ter paciência. A princesa Nitócris reclama dos sermões de Aspenaz. Shag-shag conta a história de uma deusa chamada Sammu-Ramat. Em Jerusalém, o povo começa a sentir as consequências do cerco de Nabucodonosor.

O rei Eliaquim ordena que racionem os alimentos dos servos para não faltar nada à família real. Chaim flagra o filho Zac brincando com Asher e joga o brinquedo no fogo. Elga sai para visitar Dinah. Fassur acusa Jeremias de ser um traidor. Elga oferece um amuleto para Dinah, que não aceita. Beroso faz um preparado para realçar a beleza da princesa Nitócris. Evil-Merodaque e Kassaia riem da irmã. A rainha Amitis diz sentir a falta do marido. Em um campo próximo a Jerusalém, Uriel tenta se esconder dos soldados babilônicos. Arioque conversa com Nabucodonosor e fala sobre um espião entre os hebreus. Um soldado chega e avisa que encontraram um pastor hebreu. Rebeca diz que em breve faltará alimento na cidade. Joana avisa que é preciso ter fé em Deus. Arioque pergunta se Nebuzaradã está preparado para mais uma missão. Fassur se irrita com Joana e ameaça agredi-la. Marta e Efraim chegam a tempo e impedem. Matias e Rebeca ajudam seus pais, Ilana e Ravina. Hananias encontra com um oficial babilônico do lado de fora da cidade e recebe ouro. O falso profeta conduz Nebuzaradã e outros soldados por um buraco na muralha da cidade. Joana abraça os pais carinhosamente.

Nebuzaradã e os outros soldados entram na cidade com a ajuda de Hananias. Abel nota a aproximação de alguns homens de Nabucodonosor portando o estandarte babilônico. Neusta mostra calma diante de toda a situação. Arioque se aproxima e diz ter um recado do rei Nabucodonosor. O oficial avisa que se os hebreus não se renderem, terão o mesmo fim do pastor Uriel. Asher se desespera ao ver seu pai com uma espada no pescoço. Nebuzaradã mata alguns hebreus e segue pelo interior da cidade. Abel atira em um soldado inimigo. Nebuzaradã abre os portões da cidade e Arioque grita ordenando o ataque. Uriel é atingido por uma flechada e cai. Asher se desespera. Abel vê a aproximação do exército babilônico. Os soldados de Nabucodonosor invadem Jerusalém e destroem tudo. Daniel avisa para seguirem para o templo. Jeremias e Baruque também seguem para o local. Asher ajuda Uriel a se salvar. Hananias pede para não fazerem mal a Fassur. Joana se desespera ao ver Marta e Efraim sendo assassinados. Nebuzaradã a olha com frieza. Abel observa Asher chegando com seu pai. Ele corre para encontra-los, mas é atingido por uma flechada e cai do alto da muralha. Asher se desespera ao ver o irmão morto.

Topíssima

Carlos tenta acalmar Lara. Sophia sonha com Antonio a pedindo em casamento. Paulo Roberto fica surpreso ao saber que Beatriz irá morar na mansão de Sophia. Madalena se desculpa com Rafael. Inês acusa Edevaldo de a traído com Graça. Pedro recebe uma encomenda com retalho do Veludo Azul sujo de sangue. Ele fica apavorado ao ser ameaçado. Bruno avisa que Sophia deverá ir até a delegacia. Pedro arma o sequestro de Jade, filha de André. Sophia se recusa a levantar de sua cama. Bruno remarca a ida de Sophia até a delegacia para o dia seguinte. Lara encontra com Andrea.

SBT

As Aventuras de Poliana

Jeff consegue recuperar os dados de Pendleton no sistema da escola. Na escola, os alunos comemoram o fim das aulas. Eric diz a Hugo que também está interessado em Paola e os dois decidem fazer uma para ver quem consegue conquista-la primeiro. Marcelo recebe uma ligação do advogado de Roger dizendo que Glória será internada e tem uma séria discussão com o irmão. As crianças do MaGaBeLo vão até a casa de Branca para perguntar se ela conhecia a mãe de Pendleton. Para conter a rebeldia de Raquel, Fernanda pede para Durval voltar para casa. OTTO revela uma novidade no jogo Vetherna, os jogadores que encontrarem a “Caverna de Todos os medos”, terão o direito de falar com ele pessoalmente no Campo de Férias. Luca vai até a casa de Mirela para se desculpar e resolver a “climão” entre os dois. Nancy vai até a comunidade atrás de Waldisney e descobre algumas mentiras que o namorado contou. Jeff e Brenda contam a Gleyce sobre seu namoro. Durval e Fernanda tentam conversar com Raquel para saber o motivo de sua rebeldia. Filipa pede para seu pai dar um jeito de colocá-la no Campo de Férias. Nancy encontra Walter Elias na comunidade e fica desconfiada. O pai de Gabi se encontra com Vini e tem uma conversa séria com o garoto.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias