sábado, 20 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

23 Jul 2019 - 00h14Por Redação
Resumo das Novelas -

TERÇA-FEIRA, 23

GLOBO

Malhação

Madureira e Marco disputam a mesa da pizzaria. Anjinha defende Cléber de Dragão. Neide e Marco se beijam. Raíssa grava seu vídeo para ajudar a escola. Lara afirma a Filipe que ele precisa escolher entre Rita e sua família. Raíssa e Jaqueline veem Marco e Neide se beijando. Thiago humilha Cléber por causa do jeito de Anjinha. Lara afirma a Filipe que pode usar Isaura para ganhar o processo contra Rita. Raíssa e Nanda zombam de Carla. Lara se irrita ao ver Tadeu com Isaura. Rita e Filipe se surpreendem com a presença um do outro no sítio de Isaura.

Órfãos da Terra

Dalila se irrita com a afirmação de Almeidinha e ordena que Gabriel mantenha Robson calado. Bruno tenta se explicar para Martin. Elias e Helena jantam juntos. Aline brinca com Salma e Arturzinho, encantando-se ainda mais pela menina. Zuleika vê Almeidinha deixando um hotel ao lado de Péricles. Padre Zoran ajuda Missade a procurar emprego. Chega o dia do casamento de Jamil e Dalila. Missade avisa a Laila que Santinha buscará Raduan no colégio. Miguel se preocupa com o desânimo de Jamil. Omar e Bóris se enfrentam. Rania incentiva Laila a impedir o casamento de Jamil. Abner abandona Latifa e Ester. Faruq é desprezado pelos pacientes da clínica. Bruno ajuda Laila a entrar escondida na festa de casamento. Padre Zoran leva Salma para a casa de Aline, e Arturzinho fica enciumado. Dalila orienta Fauze a capturar Raduan para chantagear Jamil.

Verão 90

Vanessa se desespera com o acidente de Jerônimo. Ticiano e Gisela terminam seus relacionamentos para ficarem juntos. Larissa consegue a pós-graduação na Alemanha. Lidiane diz a Patrick que não pode abandonar Quinzão. Após uma passagem de tempo, Quinzão avisa a Lidiane que eles terão de deixar a cobertura. Floriano conta a Dirce que Álamo fechou a Top Wave. Durante a transmissão do jogo da final da Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos, Janaína, João e Vanessa reconhecem Jerônimo e Galdino na arquibancada do estádio.

A Dona do Pedaço

Chiclete não consegue executar seu plano. Amadeu repreende Maria da Paz pela compra da casa. Chiclete conversa com Evelina sobre Vivi. Jô e Régis comemoram a compra da mansão. Antero sugere que Rock e Zé Hélio investiguem o celular de Jô. Com a ajuda de Rock, Dorotéia prepara uma armadilha para Eusébio e Gina. Vivi incentiva Kim a fazer uma festa para apresentar Márcio aos amigos. Moacir fotografa Agno com garotos de programa. Jô mente para Maria da Paz sobre seu paradeiro. Agno e Rock treinam na academia. Vivi avisa a Chiclete que precisará ficar até tarde no estúdio. Kim implica com Silvia. Camilo questiona Silvia sobre o namorado de Vivi. Moacir mostra as fotos que tirou de Agno para Amadeu. Régis convence Maria da Paz a fechar negócio com Agno. Lyris se surpreende com a revelação sobre Agno. Vivi vê Chiclete apontar a arma para ela. Téo questiona Jô sobre a mentira que contou para Maria da Paz.

RECORD

Bela, a Feia

Ícaro volta a incentivar Magdalena a procurar um namorado na internet. Bela fica em pânico ao ver Ataulfo e Dinho. Max, Elvira e Clemente estão ansiosos para que a surpresa chegue. Vera tenta acalmá-los. Dinho e Ataulfo, inquietos, aguardam o aparecimento de Bela. Os dois quase vêem Bela, que sai correndo com medo. Vera não entende o motivo de tanta demora. Bela, desesperada, liga e explica a situação para Vera, que fica preocupada. Vera pede que Bela volte para Teresópolis e diz que vai denunciar Dinho e Ataulfo à polícia. Bárbara e Adriano discutem por conta das falcatruas de Ataulfo. Vera denuncia que Ataulfo e Dinho estão na Gamboa. Adriano teme que alguém descubra o desfalque. Já Bárbara manda o filho criar uma intriga e ainda avisa que se a mesada for cancelada, Adriano irá para a cadeia. Vera não sabe o que dizer para a família Palhares. Márcia conta para Rodrigo sobre a denúncia.

Douglas recebe a confirmação de que os suspeitos estão mesmo na Gamboa. Hortência pressiona Luzia para descobrir se ela tem se passado pelo fantasma de Bela. Clemente fica constrangido quando Max e Elvira desistem de esperar a surpresa de Vera. Bárbara fica chocada ao ver o DVD de Clemente.Clemente tenta descobrir qual a surpresa de Vera, que,constrangida, pede que ele espere um pouco mais. Dinho e Ataulfo se apavoram ao verem os policiais se aproximarem. Eles se escondem. Dinho dá partida e foge. Os policiais vão atrás. Vera comemora a perseguição. Ela, carinhosamente, diz que a surpresa pode não chegar e Clemente se conforma. Ataulfo atira em direção aos policias, que pedem reforço. Sheyla, Guto e Dinorá lamentam o atraso dos salários. Ícaro volta a incentivar Magdalena a procurar um namorado na internet. Max estranha o tempo em que Jacinto fica no computador, mas ela diz estar procurando Bela. Bela sofre ao lembrar que não conseguiu encontrar sua família.

Verônica fica tensa ao ler que Dinho é foragido da polícia. Cinta e Vanda discutem por conta de Adriano. Vera consola Bela e diz que a polícia está atrás dos dois. Bárbara fica ainda mais irritada quando descobre que as joias são falsas. Ataulfo continua a atirar nos policias. Dinho está apavorado. Mais um carro policia começa a perseguir a dupla. Rodrigo está ansioso pela prisão de Dinho e Ataulfo. Cíntia fica chocada ao saber que os salários estão atrasados e que a situação da Mais Brasil não é nada boa. Dinho e Ataulfo estão apavorados com a perseguição. Vera fica indignada ao saber que os salários da agência estão atrasados. Vera pede ajuda de Bela para checar os balancetes da Mais Brasil. Cíntia discute com Adriano por causa da empresa, mas acaba cedendo à sedução. Bela fica atônita ao ler os balancetes. Dinho e Ataulfo entram em uma rua sem saída. As viaturas se aproximam. Os dois estão desesperados. Vera fica perplexa ao ver a gravidade da situação financeira da Mais Brasil.

Caminhos do Coração

Irma e Regina enfrentam Vlado e Metamorfo. Teófilo, Ágata e Aquiles desconfiam de que o barulho estranho seja de um leão ou uma pantera. Cris abre os olhos e acorda no colo de Gór, a mulher que o esperou chegar na ilha. O menino fica encantado com o lugar, mas se assusta ao ouvir um rugido. Gór avisa que é Felina, a mulher pantera. Vlado se aproxima de Irma e Regina e elas ficam desesperadas ao perceber que eles são mutantes. Metamorfo agarra Regina e tenta beijá-la, enquanto Irma procura sua arma. Vlado se aproxima de Irma, segura seu cabelo, no momento que ela pega a arma e dispara contra o mutante-vampiro. O tiro pega no ombro de Vlado, que grita com muita dor. Irma aponta a arma para Metamorfo, que fica invisível. Aristóteles conta para Rodrigo que ele e Irma tiveram um caso no passado. Lúcia tenta beijar Danilo, mas ele se afasta e faz cara de nojo. Eric consegue alcançar Vavá e o segura pelo pescoço.

O menino pede para Eric deixá-lo em paz. Toni chega acompanhado de Lucas e Janete. Vavá se solta e sai correndo na direção de Lucas. Eric, furioso, ameaça acabar com todos. Marcelo e Maria continuam fugindo da polícia. Ela chora com medo de ser presa. Toni se prepara para dar um golpe em Eric, que o ameaça com um aparelho de dar choque. Toni usa sua super-agilidade para lutar com Eric. Eric não consegue acertar nenhum golpe em Toni, enquanto o mutante acerta alguns socos precisos no bandido. Eric ajoelha exausto e pega um pouco de terra escondido, enquanto Toni pergunta para ele quem é o mandante dos crimes. Eric joga a terra na cara de Toni e sai correndo. Vavá agradece Toni, Lucas e Janete por terem lhe salvado e pede que eles o levem até a casa de Altina. Ernesto pergunta a Pachola se ele sabe do sumiço de Vavá. Ele nega. Pachola fica nervoso, se transforma em lobisomem e vai embora. Ramon manda Helga se esconder, pois não está conseguindo mais se controlar. Helga chora e o abraça.

Os dois se beijam. Os dentes e olhos de Ramon voltam ao normal e Helga comemora. Taveira e Dino acertam um tiro em um dos pneus e o carro de Marcelo e Maria se descontrola. Pedreira vai à casa de Marcelo para Tati mostrar seus poderes. Gór diz para Cris ficar longe de Felina, pois ela é perigosa. Irma atira em Metamorfo, mas ele continua invisível. Vlado o manda abrir a porta para elas. Antes de ir embora, Irma pergunta o que aconteceu com Cléo e Vlado diz que ela morreu nas garras de Felina. Regina e Irma vão embora chorando. Guiga discute com Júlia e avisa que não vai sair da clínica sem Leonor. Beatriz faz o parto de Leonor e o bebê que brilha nasce. Noé se aproxima da casa de Guiga e Érica fala com ele, desconfiada. Teófilo, Ágata e Aquiles caminham pela praia, quando dão de cara com Felina. Eles ficam apavorados e ela os ameaça. Gúdi diz para Carvalho que armaram contra ele e o advogado avisa que sua situação é complicada. O carro de Marcelo e Maria pára. Os dois se abraçam e a polícia se aproxima.

Jezabel

Bem-Hadade diz a Abbas não se conformar em ter sido derrotado. Acabe pede a Hannibal, Barzilai e aos soldados Levi, Miguel, Joel e Geazi, Sidônio que descansem. Inlá abraça Micaías. Acabe pede a um mensageiro que avise a rainha que prevaleceram sobre o inimigo. Abbas e Hazael vão até Acabe e dão o recado de Bem-Hadade para que lhê poupe a vida. Acabe diz que quer vê-lo. Acabe aceita o acordo de Bem-Hadade e o deixa partir. Naamã conversa com Hazael e diz que o plano de Bem-Hadade deu certo. Jezabel encontra com Tadeu na vinha. Dido avisa à Queila que a guerra acabou. Alguns dias depois, Acabe está um tempo em seu aposento, sem se alimentar e gera preocupação em Jezabel. Jezabel pede que Acabe reaja e manda ele se levantar. Acabe não obedece. Jezabel sugere e os dois vão até Nabote para comprar a vinha.

Topíssima

Rafael questiona Paulo Roberto, que finge amnésia. O reitor fica nervoso ao ver que Pedro está telefonando. O vilão descobre o endereço de onde partir a ligação de Edison. André e outros policiais chegam ao estacionamento do hospital abandonado. Zilá e Beatriz ficam surpresas ao saberem que Paulo sofreu um acidente de moto. Antonio e Sophia tentam saber o motivo de Paulo Roberto está no Vidigal. Dagoberto, Mão de Vaca e Sem Noção decidem abrir a caixa encontrada no quarto das meninas. Eles descobrem se tratar de um casaco de pele e Dagoberto questiona as meninas. Vitor fica na saia justa ao ser questionado por Nelson sobre a briga que teve com uma menina.

Fernando conversa com Zeca a respeito da noite em que Jandira não pôde jantar com Rafael. Ele descobre que o verdadeiro Rafael não faz medicina e procura Madalena. Vitor diz ao senhor Nelson que brigou com Elisabete, mas Rafael fica desconfiado. Zeca diz que vai descobrir quem de fato a filha estava namorando. Pedro liga para Taylor e avisa que a polícia chegou primeiro ao local onde partiu a ligação de Edison. André vasculha o local e encontra um pé de sapato que foi usado por Sophia. Elisabete assume ser uma falsa vegetariana. Pedro observa André deixando o hospital abandonado e fica aliviado ao perceber que Edison não foi encontrado.

Beca, constrangida, se desculpa com todos pela mentira. Gabriela diz que encontrou uma mochila com a logo do trailer de Miguel na casa de Bruno. Antonio fica desconfiado. Bruno fala ao telefone com Gonçalo. Madalena o surpreende perguntando se ele defenderá o assassino de sua filha. Rafael pede para o senhor Nelson fazer um retrato falado da moça que estava discutindo com Vitor. Madalena ameaça terminar a amizade com Bruno. Ela diz que pedirá à Mariinha para demiti-lo. André confirma que o sapato encontrado é mesmo de Sophia. O delegado recebe uma ligação de Edison dizendo que quer se entregar. Com a ajuda de Mão de Vaca, senhor Nelson começa a fazer o retrato falado. André fala sobre o local marcado para Edison se entregar. Pedro fica tenso.

SBT

As Aventuras de Poliana

Brenda cobra Jeff por tê-la deixdo sozinha. Helô anuncia que Eric permanecerá na escola. Gabi diz a Brenda que está incomodada por Vini não querer mudar sua aparência. Benício pergunta a Sophie se ela é um robô. Poliana diz a Eric que ele precisa de ajuda. Lorena sai do Clubinho, que volta a ser apenas MaGaBe.

Salvador fica encantado ao ver a orelha de Luísa e quer fazer uma obra de arte. Bento briga com Poliana por achar que ela está conspirando contra ele. Waldisney descobre que Nadine é infiltrada de uma empresa concorrente. Ruth conta a Helô que Bento não é seu sobrinho. Salvador diz a Glória que quer fazer uma exposição em sua galeria.

Poliana ajuda Lorena a superar a separação de seus pais. Marcelo pergunta a Glória sobre o tratamento. Pendleton oferece a Luísa um emprego na O11O. Gabi exige que Vini pare de falar com Mirela. Poliana presenteia Bento com um novo livro da alegria. Lorena tem uma crise de asma.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias