sexta, 19 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

22 Jul 2019 - 00h57Por Redação
Resumo das Novelas -

SEGUNDA-FEIRA, 22

GLOBO

Malhação

Rita não acredita na declaração de Filipe. Carla não consegue esconder de Neide os ciúmes de Marco. Raíssa se incomoda ao ver Nanda e Camelo juntos. Jaqueline sugere que a festa de aniversário de Milena seja feita na ONG Boa Luta. Beto pede o quarto de Guga emprestado. Regina sofre um acidente de carro. Lígia decide voltar a trabalhar em hospital. Lara questiona Filipe sobre seu relacionamento com Rita. Dragão se insinua para Anjinha e tenta intimidar Cléber. Madureira e Carla encontram Marco e Neide numa pizzaria. Tadeu diz a Rita que encontrou Isaura.

Órfãos da Terra

Jamil se lamenta para Miguel. Elias se despede da família e se encontra com Helena. Almeidinha faz uma acareação com Camila, Gabriel, Miguel e Robson. Jamil alerta Laila sobre Fauze. Rania fica horrorizada com as ameaças de Dalila. Laila e Jamil pensam um no outro. Elias dorme na oficina de Caetano. Rania discute com Dalila. Laila desabafa com Marie. Aline se irrita por Caetano reclamar de sua proximidade com Salma. Laila se aconselha com Padre Zoran. Martin vê Bruno e Laila abraçados e acusa o namorado de Marie de traição. Caetano se preocupa com Aline. Laila se demite do salão. Almeidinha acusa Dalila de usar Miguel para se vingar de Jamil e Laila.

Verão 90

Jofre impede que Vanessa deixe a TeleVendão e ela é levada para a delegacia. Lidiane e Patrick não resistem à atração que sentem um pelo outro. Quinzão elogia Mercedes e os dois passam a noite juntos. Quinzão, Lidiane e Patrick se sentem culpados por suas traições. Dandara revela a Quinzinho que ele é o pai de seu filho. Vanessa conta ao delegado a verdade sobre a morte de Nicole. João segue Vanessa e chama a polícia ao ver Jerônimo, Vanessa e Galdino tentando fugir. Galdino consegue escapar, mas Jerônimo sofre um acidente de moto durante a perseguição da polícia.

A Dona do Pedaço

Chiclete não consegue disfarçar o desconforto na frente de Vivi. Amadeu marca um encontro com Maria da Paz. Téo tenta convencer Maria da Paz a não fazer um empréstimo e Jô se irrita. Rock e Zé Hélio tentam descobrir quem é o verdadeiro namorado de Jô. Dorotéia reclama de Gina. Chiclete esclarece o mal-entendido sobre Vivi, e Cosme exige que ele cumpra sua promessa. Vivi conta a Otávio que brigou com Fabiana. Márcio previne Maria da Paz sobre os riscos em relação à compra da mansão. Amadeu apresenta o detetive Moacir para Lyris. Otávio pede que Fabiana se entenda com Vivi. Cosme fala com Adão sobre Chiclete. Evelina questiona Chiclete sobre seu comportamento. Jô reclama dos palpites de Téo sobre a compra da mansão. Maria da Paz avisa a Amadeu que comprou a mansão. Chiclete leva Vivi a um parque e se prepara para atirar contra ela.

RECORD

Bela, a Feia

Clemente vê o DVD e reconhece a loira e Ataulfo. Olga fica em pânico com o aparecimento de Bela. Luzia questiona Nelson sobre o que o fantasma da Bela falou com ele. Clemente se diverte com Hortência e revela que estava precisando conhecer alguém tão especial quanto ela. Ataulfo briga com Dinho por conta da ameaça que o filho fez à Verônica. Vanda discute com Ariosto e diz que ele está tendo um caso com a manicure. Luzia incentiva Nelson a seguir os conselhos do fantasma. Bela ameaça a continuar assombrando Olga até que ela pare de obrigar Rodrigo a voltar com Cíntia. Bela vai embora e Olga grita por outra enfermeira. Ela sai da clínica sem que ninguém a veja. Enfermeiros tentam acalmar Olga, que revela ter visto o fantasma de Bela novamente. Ataulfo manda o filho pensar em uma estratégia para pegar o pen drive em que Verônica esconde a conta dos desvios. Olga continua transtornada e deixa a enfermeira atônita. Nelson elogia Luzia, que comemora.

Nelson conta para Jacinto sobre as ordens do fantasma da Bela e diz que está dando em cima de Luzia a contragosto. Ela escuta, sem que os dois percebam, e esnoba o elogio de Nelson. Olga delira e a médica aplica uma injeção tranquilizante. Luzia, irritada, vai embora com Hortência. Clemente lamenta. Nelson faz nova transformação no Montezuma. Magdalena chega chorando no salão porque recebeu uma ordem de despejo por conta dos aluguéis atrasados. Guto não entende a súbita preocupação de Bárbara com ele. Ricardo consola Verônica, que se faz de arrasada. Carminha vê a cena inconformada. Bela não conta para Vera que visitou Olga. Vanda ignora Ariosto, que não sabe o que fazer. Diego diz que não vai mais se relacionar com Verônica e não vai fazer mais nada contra ela. Diogo fica surpreso. Elvira convida Magdalena e Victor Hugo para morarem com ela. Rodrigo fica surpreso quando Olga diz que não vai mais insistir para ele reatar com Cíntia.

Bárbara volta a pressionar Adriano e diz que vai comprar a ilha de qualquer maneira. Luddy consola Armando e conta o que está acontecendo em casa. Ariosto procura Magdalena, que termina tudo com ele. Vera acha graça quando Luzia diz que Hortência está namorando Clemente. Nelson conta que viu o fantasma da Bela e Vera não entende nada. Luddy conta para Jú que flagrou Max e Natália juntos. Ícaro incentiva Magdalena a encontrar um namorado na internet. Jacinto pede que as crianças façam uma cópia do depoimento da Bela para Rodrigo. Bárbara comemora o desvio do dinheiro para a compra da ilha. Vera tenta entender melhor sobre o tal fantasma que Nelson viu, mas Hortência e Luzia dizem que ele é maluco. Ataulfo faz uma certidão falsificada das ilhas para entregar para Bárbara. Rodolfo fica impressionado ao saber que Olga voltou a ver a Bela. Rodrigo diz estar cada vez mais confuso. Luzia diz estar apaixonada por Nelson, mas Hortência não incentiva o relacionamento.

Bárbara humilha Samantha, que está em busca de produtos para revender. Adriano, cínico, diz a Vera que a empresa está ótima. As crianças reveem a cena de Ataulfo com a loira que beijou Clemente no boteco. Bárbara comenta sobre o dinheiro parado de Armando com Ataulfo, que fica empolgado. Elvira também fica impressionada ao saber que Olga está em uma clínica psiquiatra e que tem visto Bela. Luzia volta a se fantasiar de fantasma da Bela e manda Nelson ir para o almoxarifado. Elvira e Rodolfo não entendem quando Ataulfo aparece no DVD que as crianças fizeram para Rodrigo. Ataulfo se encontra com Armando e finge estar interessado em apartamentos. Ele fala sobre investimentos seguros e atrai o interesse do corretor. Vera pergunta se Nelson viu Bela, já que ele diz ter visto um fantasma. Armando meio bêbado entrega um cheque para Ataulfo. Márcia e Douglas vão atrás de Carlos. Dinho se diverte lendo o diário de Bela. Os investigadores chegam na casa de Ataulfo. Dinho se esconde. Clemente vê o DVD e reconhece a loira e Ataulfo. Márcia e Douglas perguntam se Carlos mora ali.

Caminhos do Coração

Taveira e Marcelo protagonizam perseguição de carro. Marcelo acelera na direção de Taveira e Dino e eles atiram contra o carro dele, que quase os atropela. O delegado entra em um carro da polícia e vai atrás de Marcelo e Maria, que tentam fugir. Inicia-se uma perseguição entre eles. Janete acorda e leva um susto ao ter uma visão de Vavá. Eric continua atrás de Vavá, que corre tentando fugir. Noé fica assustado ao ver uma pegada de bicho e resolve preparar uma armadilha. Gúdi chega algemado na delegacia e fica revoltado. Taveira atira no carro de Marcelo. Guiga chega à clínica Progênese e pergunta por Leonor, mas Marli diz que não tem ninguém internada com esse nome. Ele fica nervoso e avisa que quer falar com Júlia imediatamente. Vlado diz estar com fome e tenta morder Metamorfo, que fica invisível e começa a sufocar o mutante-vampiro. Júlia avisa para Marli que irá mandá-la para ilha e ela aceita.

Teófilo, Ágata e Aquiles observam, escondidos, o barco chegando na ilha. Eles vêem uma mulher bonita aguardando a chegada do bote, que traz Cris desmaiado. A mulher pega Cris no colo e o barco vai embora. Teófilo, Ágata e Aquiles ficam desconfiados e se assustam muito ao ouvir de novo um barulho estranho. Vavá corre muito, sendo perseguido por Eric, quando de repente tropeça e cai. O menino se recupera e pula em cima de Eric, que fica com medo. Vavá rosna para Eric e tenta mordê-lo, mas o bandido o mantém afastado. Os dois lutam, quando de repente Vavá fica nervoso e morde o braço de Eric, deixando-o desesperado. Guiga pergunta para Júlia onde está Leonor e a médica mente, dizendo que ela não se encontra mais na clínica. Guiga não acredita e diz que sabe sobre o bebê brilhante, para surpresa de Júlia.

Beatriz entra no quarto onde Leonor está algemada na cama, com uma fita na boca, e descobre que ela está entrando em trabalho de parto. Bianca acaricia a barriga e conversa com seu bebê, para surpresa de Felipe. Ramon sente muita dor e Helga tenta acalmá-lo. Ele fica apavorado com medo de virar lobisomem e começa a passar mal. Helga fica nervosa, quando de repente os olhos de Ramon ficam vermelhos. Vavá corre por uma estrada e Eric vai atrás dele. Taveira e Dino perseguem o carro Marcelo e Maria por uma estrada. Altina e Ernesto conversam no barraco e Pachola chega, ficando surpreso com a presença do policial. Carvalho vai à delegacia e avisa para Gúdi que não conseguiu seu hábeas corpus. Pepe e Ana Luz vêem na televisão que Maria e Marcelo estão sendo perseguidos. Mauro liga para Simone e diz que precisa falar com ela. Irma e Regina chegam na casa de Teófilo e Metamorfo tranca a porta. Os dentes de Vlado crescem e as duas gritam assustadas.

Jezabel

Embate entre exército Sírio e exército de Israel em número muito menor. Acabe pede para Hannibal avisar aos soldados que a batalha vai começar. Bem-Hadade é humilhado na batalha e recua. Micaías diz a Inlá que sua profecia se cumpriu ao dizer que derrotariam os sírios. Acabe ordena que todo o exército sírio seja morto dentro ou fora da muralha. Naamã ameaça os soldados para que abram os portões de Samaria ou morrerão. A muralha começa a ruir e soterrar os soldados sírios. Acabe diz a Barzilai que ainda não acredita no que acabou de ver com os próprios olhos, as muralhas virarem pó juntamente com os soldados sírios.

Topíssima

Rafael diz ser inocente e Zeca começa a chorar. Edison segue ameaçando a enfermeira. Em conversa com Pedro, Dagoberto diz saber que o emprego de peixeiro é um disfarce. Edison conduz a enfermeira até o estacionamento. Gonçalo se surpreende ao ver que o rapaz não está mais no quarto. Dagoberto recebe a ligação de Edison, mas pensa ser de outra pessoa e não atende. O rapaz insiste e Dagoberto acaba atendendo. Ele e Pedro ficam surpresos. Edison diz que quem atirou nele foi um cara chamado Taylor. Gonçalo consegue acha-lo e o rende. Pedro fica tenso ao saber que Edison acusou Taylor.

Madalena descobre que Zeca pediu uma arma emprestada. Rafael procura Gabriela. Zeca retorna para casa e diz que Rafael é inocente. Madalena não concorda. Pedro pede para se reunir com Paulo Roberto e Taylor. Antonio, Mariinha e Gabriela admiram a coragem de Rafael. Mão de Vaca diz que pode rastrear a ligação feita por Edison. Pedro tenta acalmar Taylor. Gonçalo tenta descobrir para quem Edison ligou. Mão de Vaca consegue rastrear a ligação. André é informado. Antonio pede para levar Rafael de volta para casa. Ao deixarem o Vidigal, eles batem na moto de Paulo Roberto. Antonio chama uma ambulância. Rafael se surpreende ao ver que o motoqueiro é seu pai.

SBT

As Aventuras de Poliana

Sandro leva comida para Manuela no porão. Ela diz que tem muita fome e pede para que ele traga mais comida nas próximas vezes. Ela divide a comida com Isabela. Meire continua procurando Bartolomeu pelo condomínio e acusa os irmãos Vaz de terem dado um sumiço nele. São feitos os últimos preparativos para festa de Omar. Regina pede para Geraldo reforçar a segurança no galpão.

Nina e Fiorina chegam e percebem que estão com roupas iguais. Elas brigam e depois colocam a culpa em Clara. Omar entrega fantasias debochadas para Téo, Mateus e Dóris usarem durante sua apresentação. Mateus se irrita, mas Téo deseja agradar o aniversariante. Meire recebe uma ligação de alguém que encontrou Bartolomeu. As crianças usam as fantasias dadas por Omar e tocam com sua banda.

Nico diz a Giuseppe que desconfia do caráter de Joel. Omar morre de rir da apresentação da banda, mas é repreendido por seu pai. Aurora diz para Safira que alguém desconhecido ligou procurando por ela.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias