quarta, 24 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

09 Jul 2019 - 00h03Por Redação
Resumo das Novelas -

TERÇA-FEIRA, 9

GLOBO

Malhação

Lígia repreende Filipe e os dois se preparam para falar com Lara. Marco questiona Carla sobre seu namoro com Madureira. Karina se revolta contra a ideia de César de trazer Vânia e Jaqueline para morar perto deles. Regina e Guga se incomodam com o discurso preconceituoso de Max. Beto e Meg comentam sobre a paixão de Filipe por Rita e lamentam por Martinha. Peixoto e Marco sofrem a morte de um colega, e o major desabafa com Carla. Filipe termina o namoro com Martinha. Raíssa e Jaqueline fazem uma pesquisa com os alunos do colégio. Carla enfrenta um homem que observa o Baixadas, e Thiago se preocupa. Martinha alerta Guga sobre a impossibilidade de convidar Filipe e Rita para sua festa de aniversário. Madureira e Daniel estranham a presença de um homem junto aos lutadores. Madureira denuncia o homem suspeito para Marco. Thiago procura Anjinha.

Órfãos da Terra

Jamil contesta a presença de Bruno no hospital ao lado de Laila. Paul explica a Fauze que deseja assustar Dalila. Teresa repreende Bruno por se aproximar de Laila namorando Marie. O médico avisa a Laila e Jamil que Raduan ficará bem. Omar se insinua para Eva, que desiste de revelar sobre Ali e Sara. Ester decide controlar as saídas de Abner. Benjamin investiga a vida de Dalila. Dalila vê Fauze e se desespera. Paul é humilhado por Dalila e promete se vingar. Raduan sofre com a separação da família. Arturzinho sabota a reunião de Aline e Caetano com a assistente social. Norberto teme falhar com Valéria e pede ajuda a Gabriel. Marie confronta Bruno sobre Laila. Martin inaugura sua exposição. Benjamin descobre a identidade de Dalila/Basma. Laila revela a todos que Basma é Dalila.

Verão 90

Jerônimo coloca Mercedes em uma situação constrangedora durante a inauguração da emissora. Vanessa se estressa com a megalomania de Jerônimo. Jofre recebe Manu, que chega de surpresa na casa de Lidiane. Manu diz a Jofre que sua relação com Marco Aurélio é apenas profissional. Madá diz a Álamo que teve uma sensação estranha quando viu Galdino/Andreas. Moana conta para João que está grávida. Manu entra na casa de João e dá de cara com Moana.

A Dona do Pedaço

Maria da Paz exige que Rock deixe o altar de seu casamento. Chiclete ameaça Rock. A família de Régis fica constrangida durante a cerimônia. Maria da Paz e Régis se casam e Amadeu sofre ao ver a cerimônia. Todos elogiam a comida feita por Abel, que se insinua para Britney. Maria da Paz tenta se aproximar de Gladys. Evelina impede que Chiclete atire contra Kim na festa de casamento. Amadeu desabafa com Márcio.

Rock afirma a Fabiana que Jô armou contra ele. Nilda chega à casa de Amadeu e Gilda. Nilda comenta com Rael que acredita que Jô seja inimiga de Maria da Paz. Jô sente ciúmes de Régis com Maria da Paz. Rock confronta Jô. Gilda inicia a negociação de um apartamento e Agno a parabeniza. Maria da Paz proíbe Chiclete de usar sua arma dentro de casa. Régis anuncia a Jô que não aceitará sua relação com Téo.

RECORD

Bela, a Feia

Rodrigo revela à Vera que saiu da Mais Brasil e que se tornou sócio de Rodolfo. Bela sonha que está beijando Rodrigo, que também tem o mesmo sonho. Vera consola Bela, que acorda arrasada. Adriano, indignado, se recusa a ouvir as ameaças de Bárbara. Ele escuta a fita e afirma que não matou o pai. Cíntia manipula Rodrigo mais uma vez e os dois vão juntos visitar Olga. Samantha fica emocionada com o apoio de Max, mas teme a aceitação de Luddy. Adriano, transtornado, destrói a fita. Bárbara diz que esta é apenas uma gravação e que agora mandará no filho e na Mais Brasil. Luddy maltrata Max, que não dá bola. Diego janta na casa de Diogo, que está encantado com tanta beleza. Camila insiste para que Nati volte a procurar Max.

Cíntia fica chocada quando Ariosto pergunta se ela está tendo um caso com Adriano. Ricardo está preocupado com Verônica, que diz estar depressiva e sem fome. Vera dá um kit de exame de gravidez para Bela. Ricardo sai e Verônica começa a comer feito uma faminta. Carminha fica horrorizada. Cíntia vira o jogo e diz que Rodrigo não a ama mais. Ariosto fica sensibilizado e apoia a decisão da filha. Douglas avisa Dinorá que ela terá que ajudar no retrato falado de Carlos. Luzia e Hortência depõem mais uma vez. Ambas negam saber o motivo pelo qual Bela e Verônica se tornaram amigas. Vanda critica a postura de Ariosto, que sempre aceita tudo. Bela fica em dúvida se deve ou não fazer o teste de gravidez. Ariosto diz ter encontrado Verônica e Vanda fica triste ao perceber que Diego mentiu para ela. Durante o encontro com Olga, Cíntia mente ao dizer que a votação para o novo presidente da Mais Brasil foi adiada. Rodrigo fica perplexo, mas não consegue desmentir. Dinorá, nervosa, avisa Verônica que fará o retrato falado de Carlos.

Caminhos do Coração

Maria encontra Marcelo e consegue fugir da polícia . O caminhão buzina e tenta frear, mas não consegue e o carro de Marcelo e Maria passa por um triz. Taveira e Dino vão passar, quando o caminhão freia bem na hora, bloqueando o cruzamento. Taveira fica enlouquecido de ódio ao perceber que perdeu Marcelo e Maria de vista. Cris cresce mais uma vez e aparece com dez anos. Júlia tenta convencê-lo de ir para a ilha e diz ser um lugar bom, mas Marli desmente a médica. Cris fica irritado e através de seu poder começa a sufocar Beatriz, para o desespero de Marli e Júlia. Marcelo e Maria decidem se esconder no hotel onde ela está hospedada. Teófilo encontra Rosana na ilha e os dois choram, emocionados. Ele consegue desamarrá-la, mas ela está muito fraca e não consegue levantar.

Rosana fica desesperada ao ouvir a voz de Vlado e manda Teófilo se esconder. Vlado chega ali, sente o cheiro de alguém no ar e começa a procurar. Teófilo está escondido, quando de repente Vlado aparece atrás dele. Beatriz desmaia e Cris aponta o dedo para Júlia, começando a torturá-la. Ágata e Aquiles andam pela ilha, quando se deparam com Metamorfo, que já aparece na forma de Aquiles. Ele tenta confundir Ágata, que olha para os dois meio confusa. O verdadeiro Aquiles corre e Ágata descobre que Metamorfo é o impostor, mas logo ele se transforma nela. Aquiles volta correndo e encontra as duas imagens de Ágata. Gúdi pergunta para Marisa se Grazi pode morar com eles e ela diz que tudo bem. Metamorfo volta à forma original e pede ajuda à Ágata e Aquiles para sair da ilha. Eles perguntam por Teófilo e o mutante diz que viu ele ir em direção à Vlado.

Grazi pede conselho para Pepe e Ana Luz e fica preocupada ao saber da ordem de prisão contra eles. Pachola não se transforma em lobisomem e Altina mostra a ordem do juiz para ele sair de casa. Ele vai embora, mas diz que irá voltar e a ameaça. Cassandra fica furiosa ao descobrir que César irá voltar à presidência da Progênese. Vlado se aproxima de Teófilo e avança para mordê-lo, enquanto o pescador tenta impedi-lo. Os dois lutam, mas Vlado vence Teófilo e prepara-se para morder seu pescoço, quando é atingido por uma paulada na cabeça. Vlado fica furioso ao perceber que foi Rosana, parte para cima dela e morde seu pescoço. Teófilo dá outra paulada em Vlado, que desmaia. Ele corre até Rosana e fica desesperado ao ver que ela morreu. Marcelo liga para Dalva e diz estar preocupado de ser preso novamente. Taveira faz acusações contra Beto e eles discutem na delegacia. Marcelo e Maria começam a tirar a roupa e se beijam.

Jezabel

Raquel visita Micaías que está barbudo, sujo e rasgado. Micaías pede perdão à Raquel. Joana visita Samira no palácio. Raquel apresenta David a Micaías. Jezabel diz a Acabe que está cansada de ficar no palácio e quer voltar para Jezreel. Acabe reprova e diz que Acazias é muito novo para viajar. Ela diz que vai sozinha e Acabe fica furioso. Tadeu feliz ao lado de Hannah. Tadeu diz à Hannah que vai à Samaria. Elias volta à Samaria e visita Eliseu que fica extremamente feliz.

Dalila fica incomodada com a presença do profeta. Micaías pede a Emanuel a mão de Raquel em casamento. Acabe conversa com Aisha e diz que não concorda com Jezabel de viajar e deixar o filho com as servas. Phineas e Dido se encontram as escondidas. Eliseu está arando a terra e conversa com Elias. O profeta diz que ele o sucederá na missão de Deus. Elias retira o seu manto e o coloca sobre Eliseu que fica emocionado. Dalila vem se aproximando e vê Eliseu com o manto de Elias e fica chocada.

Topíssima

Jandira concorda com o plano de Vitor. Lara surta ao saber que deverá limpar a própria faculdade. Vitor diz que pagará o procedimento do aborto, mas não poderá acompanhar Jandira. Claudia passa mal momentos antes da viagem para Teresópolis e Edison se vê obrigado a comparecer no lugar dela. Taylor manda o rapaz evitar Gabriela ao máximo. Pedro e avisado e vai até a faculdade. Lara desobedece a ordem do juiz e é fotografada por André. Pedro diz que quer Edison morto.

Bruno pede para Miguel comprar mais brigadeiros de Gabriela, pois quer ajudar os amigos que não sabem que ele é rico. Ele liga para Gonçalo e avisa que o quer grudado em Antonio e Gabriela. Rafael diz admirar Gabriela. O pessoal da república estranha o comportamento de Edison. Paulo Roberto chega alcoolizado até o hotel. Beatriz atende a porta e surpreende com ele tentando beijá-la. Jandira conversa com Madalena e pergunta como foi a reação de Zeca quando soube que ela estava grávida. Beatriz liga para Rafael e fala sobre a embriaguez de Paulo Roberto. Vitor busca Jandira no Vidigal e diz que eles realmente não podem ter a criança. Ela fica triste.

SBT

As Aventuras de Poliana

Nadine e Waldisney decidem manter suas falcatruas em segredo e proteger um ao outro. Durante o jantar na casa de Glória, Filipa incentiva Poliana a pegar uma das esculturas da avó e depois a empurra, fazendo com que a menina a derrubasse no chão. Fernanda vai até a casa de Pendleton para tentar se aproximar. Marcelo conta a Roger sobre o robô que viu na casa de Pendleton. Durante o jantar, Glória se esquece do motivo da celebração, e pergunta por Débora. Sérgio conta a Pendleton que perdeu o tabuleiro de Vetherna. Guilherme conta a Marcelo e Roger sobre o problema de sua avó.

Roger sugere que Glória seja internada. Claudia se irrita com Durval por achar que o noivo não dá a ela a devida atenção. Mirela e Nancy fazem as pazes. Sem ter para onde ir, Débora acaba dormindo no carro. Na escola, Guilherme e Marcelo falam sobre o problema de Glória, e Débora escuta toda a conversa. Glória vai até a casa de Branca para pedir ajuda. Jeff e Vini convencem Salvador a os deixar olhar a estatueta de gato. Pendleton dá início ao jogo de realidade virtual na escola Ruth Goulart, mas é interrompido pelas crianças do MaGaBeLo, que invadem a rádio da escola. Afonso vai até a casa de Luisa a procura de Débora. Yasmin, Luigi, Ruth e Marcelo conseguem impedir que o Clubinho faça mais acusações contra Pendleton.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias